Palavra Palhocense - Beltrano

Beltrano - Edição 642

2018: se não fosse a bola, este ano seria um saco
 
Extra! Extra!! Às vezes me sinto triste ao ver tanta gente falando mal da gente e só a gente pra falar mal de todo mundo!
 
Agora, que tem político dissimulado em Palhoça, ninguém tem dúvida! Dia desses, o vereador Pitanta discursava no velório de um morador da Barra do Aririú, elogiando e relembrando as mil e uma qualidades do finado, quando, de repente, sua dentadura caiu... E pra não perder o rumo, disse:
 
- Vai, amigo... Vai e leva contigo o meu sorriso!
 
Eu, sinceramente, nem sabia que o Pitanta usava dentadura! Deve ter arrancado os dentes naturais e colocado uma perereca na boca depois que passou a apoiar o Camilo, pra sorrir com a boca toda pra ele! Rá, rá, rá, rá...
 
Beltrano constata:
1) Constatei que a bebida exalta a beleza. Sempre que minha mulher me vê bêbado, ela diz: “Bonito, hein”!
2) As crianças de hoje não são como as de antigamente. As de antigamente cresceram e hoje são adultas!
3) Eu acredito que todos nós deveríamos pagar nosso IPTU sorrindo. Eu tentei, mas a Prefeitura só quis em dinheiro!
4) Homens que têm orelhas furadas estão mais preparados para o casamento: eles já experimentaram a dor e já compraram joias.
5) O dia mais tranquilo para uma garota é o dia do seu casamento. Ela acorda e já sabe o que vai vestir.
6) Que os políticos serão “ovocionados” quando forem pedir votos para a eleição deste ano!
 
 
Tenho dito: nos próximos dois meses, não vai se falar em outra coisa, senão em bola! O mundo, por exemplo, se não fosse uma bola, seria um saco! Quem não é jogador é técnico ou árbitro ou candidato a deputado na eleição de outubro! 
O prefeito Camilo, por exemplo, continua dono do time da Prefa, vai ser o técnico do time do Nazareno, tanto que já montou uma linha burra com 12 jogadores, digo, vereadores, e vai continuar apitando no time da Câmara! Rá, rá, rá, rá...
 
O Pakão, depois que ganhou a última partida de 7x0, quer entrar com bola e tudo ou quem sabe vir a ser presidente do Clube dos 12. E não será preciso nem Deus ajudar, basta o Camilo!
 
O Fabinho sabe que vai ser capitão só até o fim do ano, depois volta pro banco e vai dar de bandeja o passe para que seu substituto possa carimbar a rede!
 
O Neném começou o ano no ataque, mas depois que rebaixou o Morro dos Quadros, tá com a bola toda e passou a jogar para a torcida! Só não está melhor por causa do “Botafogo”!
 
O Pitanta, que no passado jogava no ataque, atualmente tem jogado na defesa do Camilo! Mal sabe ele que o que o Camilo quer é que vista a camisa do Nazareno! O problema é o passe! Rá, rá, rá, rá...
 
A vereadora Zana é a dona da área: bate o escanteio na Câmara, mata no peito no Madri e corre para cabecear para o gol na Cova Funda! Sem falar que entende de regras mais do que todo o time da Câmara junto! Já a Soraya vai tentar marcar um gol para o Sul do município, até porque, até agora, as bolas dos vereadores praquela região só têm batido na trave!
 
Enquanto isso, o vereador, hoje secretário, em breve vereador novamente, Moraes, vive reclamando que o Camilo não dá bola pra ele! Éééééééé... Tão pensando o quê?! O Moraes não gostou de ter sido substituído para que o Marcelo Prim saísse do jejum: “Me colocaram numa posição que eu não consigo fazer nada”, diz ele. E acrescenta: “Só aceitei a substituição porque o Marcelo cansou de ser gandula, além de fominha! Se eu não desse a vaga pra ele, se contundia”.
 
O Tavinho quer jogar, mas está sempre impedido e só recebe bola quadrada! Como o Camilo quase não dá bola pra ele, se sente como um tatu-bola: chutado!
 
O vereador Nelsinho está no time, porque em time que está ganhando não se mexe! Pois veja a situação, nem se contundir a gente pode, falta ambulância, maqueiro, hospital...
 
O Jean Negão sabe que se não estiver presente na área, não vai fazer o gol de placa que anda treinando pra fazer e assim poder ir pra galera! Tem jogado bem, mas segundo um zagueirão do time, o problema é que fala demais durante o jogo, e o que é pior: em russo!
 
O Maurício, depois que pegou o lugar do Keka, não ataca, mas também não defende, fica lá fazendo o meio-campo e equilibrando-se entre o mata-mata do MDB da Dirce e o PSB do Nazareno! Mas o que ele não quer mesmo é ser colocado pra escanteio nessa altura do campeonato!
 
O Rodrigo Quintino pediu substituição, e se não ficar na banheira, garante, vai jogar em outro campo pra cachorro!
 
O Rosiney, no decorrer do jogo, como goleiro, fechou o gol e percebeu que ficar defendendo é uma boa! Tanto que vive fazendo embaixadinha e brincando de João Bobo com o Camilo e os secretários da Prefa! Rá, rá, rá, rá...
 
O Bala, o Marquinho, o Elton e o Luciano também brincam de João Bobo, mas atacam por trás e defendem pela frente; vão continuar valorizando a posse de bola e jogando pra torcida pra virar o jogo, marcando um gol de placa, e é claro, ganhar o bicho!
 
O meu amigo e comentarista esportivo Rui Guimarães me confidenciou que o time da Câmara não ganha uma partida do time da Prefa faz tempo, porque os 17 jogadores jogam na defesa e nenhum vai ao ataque! Sendo assim, títulos e medalhas não ganharam, mas já distribuíram pra chuchu!! Rá, rá, rá, rá...
 
Fui, pois se não posso ir pra Copa, vou é ficar na cozinha! E já vou avisando: se eu cuzinho, não lavo! 


Publicado em 07/06/2018 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg