Beltrano - Edição 665

Você sabia? Não sabia?!

Millôr disse uma vez: “Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e a todos, um homem consegue, depois de mais ou menos 50 anos de vida, aprender a ficar calado”. O exemplo é ouvir algumas de nossas autoridades municipais, que não sabem que às vezes é melhor serem chamados de idiotas e ficarem de boca fechada, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida! Rá, rá, rá, rá...
O pensador palhocense Antônho do Bidunga é que dizia que quem pensa que nasceu sabendo tudo nunca vai aprender nada! Por essa razão, separei algumas sabedorias que se você não sabe, devia saber: 


“A escassez de água agrava os riscos de guerras no mundo?” – Será que é por isso que tem muito político de olho na Samae?!
“Que as formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam?” – Ao contrário dos nossos secretários municipais, que se espreguiçam só à tarde!
“Que Einstein nunca foi um bom aluno, e nem sequer falava direito aos 9 anos? Seus pais achavam que ele era retardado.” – Viu, como nem tudo está perdido para a nossa classe política? 
“Que o orgasmo de um porco dura 30 minutos?” - O de um vereador, quatro anos! Se continuar dentro, até mais... Como o Tavinho, o Pitanta! O do eleitor é em média quatro segundos enquanto está na urna eletrônica!
“Que os golfinhos dormem com um olho aberto?” - O coronel Ivon do PSL está pensando em virar golfinho!
“Que segundo a Nasa, o risco do satélite que caiu na terra em 2011 ter atingido, por exemplo, o presidente Temer, foi de um em 10 mil?” – Que pena, prevaleceu a estatística, né?!
“Que uma barata pode sobreviver até nove dias sem a cabeça até morrer de fome?” - O pessoal do PP está sem cabeça desde a época da administração do prefeito Paulinho Schmidt e ainda sobrevive, graças ao Toninho Pagani! Rá, rá, rá, rá...
“Que o músculo mais potente do corpo humano é a língua?” – Um monte de cargo comissionado da Prefa descobriu isso depois que o Camilo deu um carguinho pra eles! 
“Que é impossível espirrar com os olhos abertos?” - O coronel Ivon não vai espirrar até conseguir ser prefeito de Palhoça!
“Que o louva-deus macho não pode copular enquanto a sua cabeça estiver conectada ao corpo? A fêmea inicia o ato sexual arrancando-lhe a cabeça.” - Fizeram isso com o vereador Pakão, antes mesmo de começar a copular com a presidência da Câmara! 
“Que a comida leva cinco segundos para ir da boca ao estômago?” - Quase o mesmo tempo que o Camilo levou para convencer 15 vereadores a digerir o Nazareno!
“Que rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite?” – É o que faz o Edmilson Cruz, o Zé Henrique, que estão rindo durante o dia, para se deliciar duas noites por semana numa cadeira da Câmara.
“Que 77% das pessoas olham para o papel higiênico depois de limpar a bunda?” – Isso explica o que o eleitor palhocense fez na urna na última eleição!
“Que o olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro?” – Tem gente que jura que na Câmara e na Prefa tem gente que é primo do bicho! Rá, rá, rá, rá...
“Que quando você olha para alguém por quem está apaixonado, suas pupilas se dilatam, do mesmo jeito que fazem quando você olha para alguém que odeia?” – Por isso é difícil saber o que se passa na cabeça do Bolsonaro.
“Que a língua do camaleão é do tamanho do seu corpo?” – Dizem que o Luciano Pereira, o Jean Negão e o Pitanta são camaleões! Será?!
“O maior consumidor de carne do Brasil é o estado do Rio Grande do Sul. Cada gaúcho consome, em média, 10 quilos a mais do que o restante dos brasileiros”. – Isso era antes do último sábado, quando o deputado eleito Nazareno Martins promoveu a sua churrascada da vitória!
“Que nesse exato momento há mais de 100.000.000 microorganismos se alimentando, se reproduzindo, nadando e depositando detritos na área em volta dos seus lábios?” - No ano de 2018, como foi ano eleitoral, esse número de vírus e bactérias em volta da gente mais do que dobrou! 
“Que é possível fazer uma vaca subir escadas, mas é impossível fazê-la descer?” – Sabedoria que o prefeito Camilo trouxe dos Estados Unidos na sua mais recente viagem!
“Que o material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha?” - Será que a Prefeitura não poderia usar um pouco de teia de aranha nos asfaltos do município?!
“Que quando cobras nascem com duas cabeças, as cabeças brigam entre si por comida?” - Engraçado, a mesma coisa acontece por cargos na Prefa e na Câmara!
“Que as moscas domésticas vivem apenas duas semanas?” - Já algumas moscas políticas sobrevivem 30, 40 anos!! 
“Que um caracol pode dormir por três anos?” - Grande coisa! Em Palhoça tem vereador que está dormindo há quase três anos sem fazer nada!!
“Que no Brasil colonial, Portugal cobrava 1/5, ou seja, 20% de imposto e hoje pagamos em média 40%?” – E tem gente que diz que Portugal foi nosso opressor!
“Que tal como as impressões digitais, a superfície da língua é diferente de pessoa para pessoa?” - Isso explica por que alguns vereadores falam mal do Camilo e outros elogiam.
“Que meninos com nomes estranhos geralmente têm mais problemas mentais do que as meninas?” - Não concordo. Em Palhoça, temos Nirdo, Ogel, Pakão, Zunga, Edenir, Isnardo, Ivon, Ronério, Keka... que são bem espertos! Rá, rá, rá, rá...
“Que mais de 50% da população mundial nunca fez nem recebeu um telefonema?” - Isso porque nem todo mundo é vereador em Palhoça. Se fosse, teria telefone à disposição e podia jogar conversa fora!
“Que ao longo da vida, cada pessoa engole, durante o sono, em média, cerca de 70 insetos e 10 aracnídeos?” – Mas o eleitor palhocense, além dos insetos e os aracnídeos, ainda tem engolido muito sapo! 
“Que os russos atendem ao telefone dizendo ‘Estou ouvindo’?” – Dizem que as telefonistas da Prefa nunca poderiam viver na Rússia. Rá, rá, rá, rá...
“Que se alguém encher o teu saco, você precisa usar 42 músculos da face para franzir a testa. Mas, só precisa de quatro músculos para esticar o braço e dar um soco na cabeça do estrupício?” – Minha Santa Piriquita da Cova Funda, imaginem se durante a eleição para presidente da Câmara os vereadores tivessem levado essa curiosidade a risca! Ah, e não digam nada sobre essa curiosidade para o Ivon, pois o Edmilson não vai gostar!  
“Que nos últimos 4 mil anos, nenhum novo animal foi domesticado?” – Isso no mundo; em Palhoça, o Camilo tem domesticado e unido a bicharada toda.
“Que o ser humano só tem usado até hoje apenas 10% do seu cérebro?” – Isso explica por que teimamos em não saber escolher nossos governantes.
“Que pessoas destras vivem em média nove anos a mais do que as canhotas?” - Fica aqui a dica aos candidatos a prefeito e a vereador em 2020: se você for direito, vai viver muito mais! 



Publicado em 16/11/2018 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif