Beltrano - Edição 669

As previsões previsíveis do Pai João para 2019

Extra! Extra!! Procurei o Pai João, que antes era filho do seu Zequinha da dona Teofila do Alto Aririú, mas que hoje diz ser filho de Obaluaiê, para que visse, através dos búzios, o que a pomba gira nos reserva para o ano de 2019! Minha Santa Piriquita da Cova Funda! É de ficar de cabelo em pé ou de ficar em pé com cabelo implantado como o prefeito Camilo e o Guelo! Rá, rá, rá, rá!
Pai João se amarrou todo dizendo que não ia jogar os búzios coisa nenhuma, pois havia se incomodado uma barbaridade com as previsões do ano passado, quando previu que em Palhoça ia continuar faltando creche! Acertou na mosca, mas a Schirlei não gostou! Vai adivinhar assim lá na casa do compadre Rogério do Chapéu!
Depois que recordamos as previsões para 2018, voltei a insistir com Pai João. Fui levando na maciota, até que sacudiu as suas conchinhas e jogou na mesa e as previsões para 2019 foram se revelando. A partir daí, Pai João se engraçou e soltou a franga, me fazendo as mais diversas previsões:

Que os nossos vereadores na Câmara Municipal vão continuar como sempre se encontraram: ofertando moções de aplausos
Que o vereador Pitanta vai passar 2019 esperando chegar 2020 para concorrer à sua décima eleição para vereador sem rabar uma e sem perder! Nessa previsão, Pai João comentou: "Daí dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar! Cai até 10 vezes"! Rá, rá, rá, rá...
Que os cachorros de rua vão continuar na rua e sem o tal Centro de Zoonose!
Que o vereador Nelsinho vai lutar para vir para Palhoça mais um crematório, já que Palhoça vai continuar sem hospital!
Que o coronel Ivon de Souza vai continuar em 2019 carregando sua cruz, quer dizer, vai continuar brigando pelas redes sociais com o Edmilson Cruz!
Que o vereador Pakão vai passar 2019 esperando ansiosamente para que o vereador Neném cumpra o acordo e assuma a presidência da Câmara em 2020!
Que um monte de vereador vai passar o ano sonhando em ser apoiado pelo Camilo Martins para a sua sucessão. Por isso, Pai João sugere que comecem a dormir em janeiro, para que sonhem tranquilos pelos próximos dois anos!
Que vai continuar na Câmara o rodízio dos suplentes do PSB! No final do ano, vão comemorar com um rodízio de pizza os pedidos não atendidos!
Que para que a Prefeitura entre em harmonia com os buracos das ruas do Sul do município, deve cair o secretário Edson Ghizoni e ser nomeado no lugar dele um Tatu! Até porque na administração do Camilo, vão continuar a prevalecer os secretários realmente técnicos. Mas Pai João avisa que o Edson só perde o cargo se aparecer por aqui um técnico de golfe!
Que a vereadora Zana vai continuar participando de inaugurações por todos os bairros de Palhoça! Menos no bairro São Sebastião, que já ganhou a creche que tinha que ganhar!
Que o vereador Luciano vai lançar uma empresa para divulgar as Vídeos Cacetadas da administração municipal, principalmente da educação!
Que o Jean Negão vai fazer sua última feijoada!
Que o governador Moisés vai tentar levar o coronel Ivon à terra prometida. Para o Ivon, se chegar à Prefeitura em 2020 tá bom!
Que Palhoça não vai precisar mais instalar redutores de velocidade nas estradas. As filas da BR-101 vão se encarregar disso!
Que se Deus quiser o governo do estado vai inaugurar o ginásio do colégio Governador Ivo Silveira! 
Que o anel viário vai virar aviário!
Que Palhoça terá voz na Assembleia Legislativa. Também não é pra menos. Só o que nos faltava era o Moisés não ouvir o Nazareno! Afinal, é ou não é "Deus acima de Todos"?!
Que nenhum brasileiro será campeão na fórmula-1!
Que a UPA do Sul do município, finalmente, não será inaugurada!
Que o vereador Tavinho vai continuar pedindo a ligação entre o loteamento Nova Palhoça e a Barra do Aririú! 
Que o Bolsonaro vai liberar as armas de fogo e proibir o uso de facas. Adeus churrasco!
Que a nossa Secretaria de Segurança vai fazer duas campanhas para melhorar a segurança pública de Palhoça: distribuir camisinhas e participar do Desfile de 7 de Setembro!
Que a creche no antigo posto de saúde do Aririú... Bem, depois de tanta previsão, vai continuar sem previsão e vai continuar jogada às traças!
Que o Sitrampa vai comemorar, no fim de 2019, o aumento da carga horária do funcionalismo que o Ministério Público quer! Tem tudo pra ser sete e quem não sabe não se mete, só esperneia!
Que em 2019, vai faltar só 31 anos para aquele palhocense conseguir seu exame de ressonância magnética! Rá, rá, rá, rá...
Que o MDB estadual só vai assumir cargos na administração do PSL se o MDB nacional rezar direitinho os 10 mandamentos do Moisés. Principalmente o primeiro mandamento: "Amar Bolsonaro sobre todas as coisas"!
Que no fim de 2019, na Rede Globo, vamos ver um show de Roberto Carlos!
Que vai morrer gente em Palhoça que nunca tinha morrido! 
Que a Prefeitura vai começar a sepultar os mortos por fora dos muros do cemitério do Passa Vinte! É que em 2018 acabou o espaço nos corredores do cemitério!
Que mesmo assim tem político que vai continuar pensando que nunca vai morrer!
Que na ordem do dia nas sessões da Câmara à noite vereadores vão continuar gastando papel e tinta pedindo providências que na Prefa não vão ler!
Que muita água ainda vai rolar na Samae por causa dos vazamentos e muito palhocense vai jogar cachorro morto nos contêineres!
Que vai faltar luz no final do ano de 2019 na Pinheira e a Celesc vai dizer que foi problema da rede na Enseada de Brito! 
Que em 2019, ainda vão faltar vagas para nossas crianças nas creches. Mas nem tudo está perdido: os pais vão poder levá-las para as praças: do Madri, da Barra, das Bandeiras, do loteamento Schutz...
Que a Câmara de Vereadores vai passar por outra reforma! Desta feita, será a reforma das reformas!

Tem mais previsões, mas confesso estou extasiado com tantas previsões previsíveis. 
Fui!! Fui de manhã, pois já sei que vai dar enchente à tarde! Saravá, meu pai! E que Iemanjá nos proteja!  



Publicado em 13/12/2018 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif