Beltrano - Edição 677

Mudando de pano pra manga

Minha Santa Piriquita da Cova Funda! Eu aumento e às vezes invento, mas juro que é verdade! Um vereador vai sugerir um projeto de lei na Câmara para instituir nos postos de saúde as ditas terapias naturais. Entre as terapias vai ser instituída a acupuntura. Assim, o Luciano vai ficar amparado por lei e vai poder alfinetar o Jean Negão e o Keka à vontade!
Outra terapia interessante que poderá ser instituída é a hipnose. Essa beneficiaria o secretário de Serviços Públicos, Edson Ghizoni, pois a intenção é hipnotizar a população para que não veja os buracos nas ruas!
Já a aromaterapia será aplicada na classe política. É que a terapia é feita com essências e óleos aromatizantes, o que vai possibilitar que os políticos fiquem muito mais lisos!
Por fim, mas não menos importante, será implantada a hidroterapia. Assim, quem sofre com enchentes vai poder andar por Palhoça com água no pescoço! Rá, rá, rá, rá... 
Mudando de pano pra manga: quem anda deveras chateado é o meu amigo Moacir Conrad, da Rádio São Francisco. Ele me dizia que está perdendo sua audiência. É que muitos motoristas da Pedreira Vogelsanger ouviam o seu programa pelo rádio do caminhão, mas depois das chuvas, ele vive saindo do ar quando os caminhões passam pelos buracos! Rá, rá, rá, rá... 
Dizem que o Camilo chegou para o Pitanta, e como ele já foi prefeito, perguntou: “Pitanta, tenho uma dúvida: dizem que opinião é que nem bunda, cada um tem a sua. Você poderia me dar sua opinião?” Vocês acreditam que o Pitanta não quis nem ouvir falar e não ajudou o Camilo?! Custava dar sua opinião pra ele, custava?!
Daí né, o Antônho do Bidunga estava passando em frente à Câmara de Vereadores na última eleição para presidente e escutou uma gritaria danada lá dentro:
- Vendido, mentiroso, falsificador, aproveitador, boca grande, dissimulado, traidor...
Assustado, o Antônho perguntou ao segurança parado na porta:
- O que está acontecendo aí?! Estão brigando de novo?!
E o segurança:
- Não, estão fazendo a chamada. Rá, rá, rá, rá...

Extra! Extra! Notícias que você não vai ler, mas que o Moacir Conrad vai ler pra você:

Daltônico
Um amigo meu, que é daltônico, me confidenciou que vai ser candidato a prefeito na próxima eleição. Vou votar nele, até porque é o único que vai ver a Palhoça de forma diferente!

Beba
O secretário de Saúde, Rosiney Horácio, perguntou para o Antônho do Bidunga: 
- Você sabia que passando álcool nas mãos você fica imune a várias bactérias?
O Antonho disparou:
- Bebendo, então, a gente fica quase que imortal, né?!

Som alto
Em Palhoça, tem muito jovem bobinho que pensa que som alto no carro é sinônimo de pegar mulher. Se fosse assim, o cara da melancia e o do picolé já teria comido a cidade toda!

Internet
Tem político que coloca tanta bobagem na internet, que o ato deveria ser chamado “bostar”, e não, “postar”. Aí um político de Palhoça “bostou”: “Tô pensando em fechar minha conta no Facebook”. Resultado: 2.200 pessoas curtiram isso! Só por isso deixo aqui uma dica: quer ganhar milhões de seguidores? Cutuque uma colmeia de abelhas e saia correndo.

Pesquisa revela:
- Homens que têm orelhas furadas estão mais preparados para o casamento: eles já experimentaram a dor e já compraram joias.
- O dia mais tranquilo para uma garota é o dia do seu casamento. Ela acorda e já sabe o que vai vestir.
- Sexo é a melhor coisa que você pode fazer neste momento. Exceto se você estiver na prisão.

Coisa de criança
- Mamãe, o que é um orgasmo? 
- Não sei, meu filho, pergunte pro teu pai.

Moda
- Mãe, posso usar sutiã? 
- Não. 
- Por favor, mãe. 
- Não. 
- Mas eu já tenho 15 anos mãe. 
- Já disse que não, Zé Henrique.

Constatações
- Percebi que a bebida exalta a minha beleza. Sempre que minha mulher me vê bêbado. ela diz: “Bonito, hein”.
- As crianças de hoje não são como as de antigamente. As de antigamente cresceram e hoje são adultas.

Economia
Eu acredito que todos nós deveríamos pagar nosso IPTU sorrindo. Eu tentei, mas a Prefeitura só quer em dinheiro. Portanto, o dinheiro é a raiz de todo mal. Para obter mais informações, me envie R$ 10.

Última notícia
Dizem que o momento do parto é dolorido, mas preciso partir. Antes, deixo um momento poético da festa de aniversário dos 30 anos do jornal Palhocense e 91 anos do Guarani FC, escrito pelo Juvenal, um amigo meu do Furadinho, que foi de bicicleta com a namorada pra ver o Amaro Junior e o Alexandre do jornal bancando o Fred Astaire em “Dançando na Chuva”! Depois da festa, manguaçado, escreveu: “Rosicleide, o céu era azul, o sol era amarelo, só deixei de te amar porque durante a festa a enchente levou minha bicicleta e acabaste indo pra casa a pé”.
Lindo, né?! Lindo!! Adoro poesia, adoro!!



Publicado em 21/02/2019 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif