Beltrano - Edição 688

Não importa a distância, o chinelo que a mãe taca sempre acerta

 

Extra! Extra!! Neste domingo é o Dia das Mães! Como não posso dar meu coração a todas as mães de Palhoça, dedico a elas minha coluna!
Se os filhos escutassem  
De suas mães os ensinamentos 
Se ouvissem seus conselhos
De divino conhecimento 
O mundo teria paz 
E muito mais sentimento.

Tem mãe que é professora
Balconista ou lavadeira
Vendedora, aposentada...
Mas todo mãe é engenheira
Para cuidar da construção
Do herdeiro ou da herdeira!
 
Toda mãe para seu filho 
Dá conselhos com o coração
Alguns as acham chatas
E dizem ser pegação
Mas mãe só quer nosso bem
São movidas pela emoção.

Minha mãe sempre me dizia:
“Nunca use de violência 
Quando quiser resolver,
Conte até dez... Paciência 
Seja um homem de paz
E rico na tua decência!”

“Torne-se realizador de sonhos
Usando os conselhos que dei
Respeite os bons princípios
E seja respeitador das leis
Mesmo eu sendo analfabeta
Lembre-se do que te ensinei!”

Hoje tal qual uma ave 
À procura do seu ninho 
Me resta as doces lembranças 
Do meu tempo de menino 
Minha mãe voou pro céu 
Faz-me falta seus carinhos.

Que agradeça todo dia
Quem tem sua mãe pertinho
Por ouvir sua voz
E sentir o seu carinho
Te cobrindo nas noites frias
E apontando o teu caminho.
 
Você que ainda tem mãe
E a ela não dá valor
Não perca essa oportunidade
De no seu dia sentir seu amor
Abrace-a antes que ela parta
Pra junto de Jesus Nosso Senhor!

Nunca me sai da lembrança
Tudo que por mim fazias
Estavas lá toda hora
Até quando eu caía
Às mães de toda Palhoça
Parabéns pelo seu dia!

Neste dia tão especial fiquei imaginando o que as mães de nossos políticos gostariam de dizer a eles no seu dia, se eles ainda as escutassem. Acompanhe:
- Mãe do prefeito Camilo: “Ser prefeito é como ver a tua esposa engravidar: todos vão querer alisar a barriga dela e dizer ‘parabéns’. Mas ninguém vai apalpar o teu saco e dizer ‘bom trabalho’!”
- Mãe do Coronel Ivon de Souza: “Filho, só chore pelo leite derramado, se for leite condensado”!
- Mãe do Governador Moisés: “Aprenda uma coisa: o mundo não gira em torno de você. A não ser quando você bebe demais”! 
- Mãe do presidente Bolsonaro: “Às vezes vejo você mais perdido na presidência do que o Tiririca lendo a enciclopédia!”
- Mãe do vereador Jean Negão: “Se quem ama cuida, muita gente deve te amar. Porque o que tem de gente cuidando da tua vida, não é brincadeira!”
- Mãe do vereador Pitanta: - “Eu sabia que um dia você seria prefeito. Parabéns, filho! Agora é rezar para que esse raio caia duas vezes no mesmo lugar!”
- Mãe do vereador Nelsinho Martins: “A culpa é toda minha. Gastei dois anos de minha vida te ensinando a andar e falar, como é que vou pedir agora pra você sentar e calar a boca?”
- Mãe do vereador Luciano Pereira: “Você nasceu pelado, careca e sem dentes, o que vier depois que te elegesse vereador é lucro...”
- Mãe do vereador Banha: “Querido, só vou acreditar que você se deu bem na política, quando você parar de tomar seus berinights em copo de requeijão”.
-Mãe do Marcelo Prim: “Meu meninão, agora você entendeu quando eu dizia que ter um carguinho na Câmara ou na Prefa é como cigarro: não sustenta, mas vicia!”
- Mãe do diretor de trânsito Leonel do Proerd: “Que droga de trânsito é esse?! Tás confundindo tráfego com trafico? Me admiro de ti! Não eras contra drogas?!
- Mãe do Ronério:- “Meu filho, quando é que você vai parar de te meter no meio dessa bicharada toda? Não seria mais fácil colocar novamente uma banca de jogo de bicho?! Eu avisei, não avisei, para não trocar o 13 pelo 15 que ia dar azar?!”
- Mãe do Anderson Jiraya: “Filho, continue correndo atrás do teu sonho, mesmo que pareça que ele é um queniano”!
- Mãe do vereador Fabinho Coelho: “Nunca pare pra pensar se vais sair candidato a prefeito ou não, pense andando que é melhor”.
- Mãe do Toninho Pagani: “Eu não sei porque queres ser prefeito! Sempre te falei que não era para  acreditar no que o Amim te colocou na cabeça. Tu não vê que na cabeça dele nem cabelo tem?!”
- Mãe do secretário Mario Cesar Hugen: “Não sei por que você é sempre do contra. Deus é testemunha que eu sempre falei que menino veste azul e menina é que veste rosa. Pelo jeito não me ouviste, né?!”
- Mãe do Secretário Rosiney Horácio: “Filhão, concordo com você: se é a saúde que interessa, acabar a construção da UPA da Pinheira não tem pressa!”
- Mãe do Secretário de Obras Edson Guizoni: “Isso é obra que se faça?! Eu já te disse: se tiver que fazer, faça direito”.
- Mães dos comissionados da Câmara: “Sempre quis dar a você, filho, bastante dinheiro para que pudesse fazer o que você quisesse, mas não dei o bastante, né?! Acabasses assumindo um cargo na Câmara para não fazer nada”!
- Manifesto das mães dos políticos de Palhoça: “Ajudem nossos filhos a trabalhar. Não votem neles”!
- Mãe do Tirso, funcionário da Prefa, agora na Câmara: “Trabalhar nunca matou ninguém, mas... pra que arriscar, né, filho?”
- Mãe do presidente da FCam, Anestor Denoni: “Nunca te ensinei nada pela metade. Que negócio é esse de assumir meio ambiente?!”
- Mãe do Beltrano - “Filho, cá pra nós: que tem, em Palhoça, muito pano de chão se achando edredom, ah, isso tem! Mesmo assim fico me perguntando: com quem você aprendeu a se meter assim na vida dos outros?!” 
Rá, rá, rá, rá...
É por essas é por ostras que tenho dito: é triste a dor do parto, mas infelizmente tenho que partir. Fui... desejando um feliz Dias das Mães!!



Publicado em 09/05/2019 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif