Beltrano - Edição 705

O que os astros preveem para os candidatos de 2020


Áries 
O pré-candidato de Áries está se sentindo vigiado e não vai poder comprar votos com gasolina! Deve usar o álcool como moeda para não entrar em vias de fato com os profissionais. Certamente, você, ariano, perderá a peleja, até porque eles têm posto em Palhoça há muito mais tempo! É provável que vençam pela experiência! O candidato ariano vai ser o cavalo de bandido da eleição 2020: vai sair na frente, mas vai chegar atrás. Os astros sugerem que fique em casa contando carneiros!

Touro 
Não use sua conversa mole pra boi dormir. O candidato de Touro vai ter que se transformar num leão se quiser enfrentar a eleição. Portanto: pense bem antes de fazer besteira! O melhor para você seria negociar um cargo na Prefa ou na Câmara, seu bobo! Saiba que em Palhoça não tem a farra de touro, só de boi! O maior problema do candidato de touro é que todo mundo vai passar a mão em sua bunda e no final pode sair da eleição com chifres na cabeça!

Gêmeos 
Quem vê um, come o outro! Você é comunicativo, curioso, bem humorado e tem duas caras. O político de Gêmeos nasceu para ser líder, mas sua ganância desenfreada e burrice extrema não permitem que passe de líder de torcida do Figueirense ou do Avaí. Em Palhoça, a maioria dos políticos é de Gêmeos: embora não se pareçam fisicamente, adoram levar vantagem em tudo! Vendem a mãe e entregam!

Câncer 
O que tem de político Câncer em Palhoça não está na astrologia! Pensam que são astros, mas na verdade são uns cagões de gaiola. Não é difícil reconhecer um político de Câncer, pois ganha e não trabalha e vive à disposição dele mesmo! Para a eleição de 2020, além de distribuir gasolina, ofereça também ao eleitor uma lavagem, mas exija que ele coma na hora! Sabe-se que você cansou de ser pobre e mentiroso e por isso virou político, pra ser só mentiroso!

Leão 
O candidato leonino não vai poder ficar bravo se não se eleger em 2020. Todo mundo sabe que o rolo é grande, ele é que é pequeno! Se bem que de leão você não têm nada, estás mais para cabrito! O Leão daqui não é carnívoro, vai pastar na Câmara ou na Prefa ou virar porco, e todo mundo sabe o que o porco come! O conselho ao leonino é que economize o que arrecadar na eleição, deixe de ser político e vire agiota, que no final é a mesma coisa! Rá, rá, rá, rá...

Virgem 
Você que é político Virgem, o que está esperando? Que a Secretaria de Serviços Públicos arrume a rua pra você poder pedir votos?! Tás ralado, meu filho! A Secretaria de Serviços Públicos só vai arrumar as ruas onde os candidatos do Camilo passarem! Saiba: só é político Virgem quem quer! Se você quiser, pode dar pra quem bem entender. Assim como fazem nossos atuais vereadores, que dão moções e suas medalhas pra todo mundo! Atenção, virginiano: Saturno está em retrocesso, e ao que tudo indica, você vai se ferrar de novo!

Libra 
Você que equi-libra, balança, mas não cai deve evitar trocar ideias com Jean Negão, Luciano Pereira, Fabinho... Assim, evita perder o equilíbrio e pegar uma labirintite. Faça como o coronel Ivon de Souza, que, para não virar pinguim de geladeira, pegou o PSL pra ele. E saiba: não é porque você tem boca grande que pode engolir todo mundo o tempo todo! Lembre-se: você precisa escolher um lado! Ou você está do lado dos empanturrados ou dos mortos de fome!

Escorpião 
Você, pré-candidato do signo de Escorpião, deve arrumar uma língua nova se quiser se dar bem. Dê com a língua nos dentes dizendo o que sabe dos políticos no poder. Mas, cuidado: não deixe transparecer que você fará igualzinho a eles! A época é propícia para a indicação de escorpiões para um cargo no Legislativo ou no Executivo. Para ganhar um, você precisa apenas domar bem a língua e provocar o coronel Joni no Facebook! Rá, rá, rá, rá...
 
Sagitário 
A eleição de 2020 vai se apresentar boa para o político de Sagitário, já que adora sombra, água fresca e amendoim. O amendoim é porque todo mundo sabe que é broxa de nascença! O sagitariano vai continuar lutando contra a sujeira na política. Mas, se não se eleger, pode vir a ser um excelente gari. Para limpar a sujeira de Palhoça, são a favor da instalação de mais contêineres daqueles da Samae! Até porque é onde os seus santinhos de campanha vão parar!

Capricórnio 
O capricorniano é um bobo da corte: se vende por pouco e depois quer mais uma gratificação. Vive eternamente grato à classe dominante e adora bancar o garçom para os “poderosos”. Decida-se logo se vai pular de galho mais uma vez ou não. Um conselho: deixe acertado com o próximo prefeito para, se você não se eleger, virar um  empreiteiro! Assim, pelo menos, ao invés de viver de gratificações, vai passar a viver de aditivos! É mole? É mole, mas sobe!

Aquário 
Palhoça vai precisar de mais aquarianos se quiser resolver seu problema de falta d’água. Existe o perigo iminente que alguém de escorpião lhe pique as costas. Portanto, deve evitar apoio aos que querem apenas passar a mão na sua bunda, pois o que querem mesmo é comer a “mãe Joana”! Dizem que o PSL é escorpião, mas não é verdade, está mais pra Peixe, pois até agora, só nada! Sua frase de vida é: “Em terra de olho, quem tem cego... Errei”.

Peixes 
O signo já diz: você é um cabeça de bagre. Por isso, quem é Peixe não deve sair candidato em 2020, até porque já se sabe o nome dos 17 bagres ensaboados que serão eleitos pra Câmara. Convença-se: você é apenas um peixinho e não um desses tubarões que temos por aqui! Você, de Peixes, está predestinado a nadar, nadar e morrer na praia. Portanto, nessa eleição, não se estresse: vá pescar cocoroca! Mas não leve nenhum deputado de Brasília, pois eles só querem robalo! Rá, rá, rá, rá...



Publicado em 05/09/2019 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif