Boca Maldita - 642

Perguntar não ofende. Ofende?

Alguém pode informar quanto a Câmara de Vereadores de Palhoça já gastou este ano com diárias e viagens dos vereadores? Dizem que, por enquanto, dá para fazer uma excursão à lua e voltar! Será?

 

 

Projeto Memória Palhocense

Na foto, a primeira sede do Clube 7 de Setembro, em 1934, localizada na Praça Sete, onde hoje está instalado o Banco Itaú. Foi demolida para dar lugar ao prédio do Teatro Municipal, inaugurado em 1937, na administração do prefeito Juliano Luchi, quando o clube passou a funcionar no piso superior.

O Clube 7 de Setembro, ao contrário do que se poderia supor, foi fundado em 1º de janeiro de 1913, com o nome de Clube 1º de Janeiro e teve como sua primeira diretoria os palhocenses: João Febrônio de Oliveira (presidente), Florêncio Thiago da Costa (vice-presidente), Henrique Estefano Koerig (tesoureiro), Aniceto Zacchi (vice-tesoureiro), Guilherme Wiethorn Filho (secretário) e Álvaro Soares de Oliveira (procurador).

Somente em agosto de 1918 o clube passou a se chamar “Clube 7 de Setembro”, tendo sido aceito por unanimidade o apelo do Dr. Remigio de Oliveira para que o clube passasse a assim se chamar em homenagem à data de nossa independência.

Antes dos anos 1970, o clube funcionou muitos anos no antigo prédio do Teatro Municipal, na Praça Sete de Setembro. A atual sede foi construída em 1972, e em 2002 foram inauguradas 20 salas no andar térreo, conhecidas como Shopping 7.  

O clube social proporciona alegria, diversão e entretenimento à comunidade de Palhoça ao longo desses anos, sempre com a participação de abnegados palhocenses, que fizeram parte de suas diretorias. Vida longa ao Clube 7 é o que todos nós desejamos!

 

 

A Boca Maldita é Sua...

Chrys Krug - moradora do bairro Bela Vista: "Gostaria de mostrar como está a situação do abrigo de ônibus do Bela Vista, mais precisamente o do Portal da Serra. Como você pode constatar na foto, é uma vergonha e um perigo. Centenas de crianças passam por ali todos os dias, para pegar o ônibus para ir à escola. Senhor prefeito, peço que olhe com carinho para o pessoal do Bela Vista. Bons abrigos de ônibus são para todos os bairros e não só para o Centro e bairro Pagani. Porque é isso que enxergamos, somente nesses bairros se vê bons abrigos. Pergunto: por que, se todos os moradores dos demais bairros de Palhoça pagam IPTU, todos os anos, da mesma forma? Peço que olhe com carinho essa reivindicação".
Com a palavra, e a solução, o prefeito.

 

A novela da água do Sul

Pelo que parece, a região da Baixada do Maciambu vai ter que esperar mais algum tempo para poder receber água de qualidade, como merece. É que para implantar o sistema de abastecimento de água no Sul, a Prefeitura estava fazendo a adutora numa cachoeira na divisa de Palhoça e Paulo Lopes. Aí, uma vereadora de lá reclamou e, juntamente com mais quatro vereadores de Paulo Lopes, entrou na Justiça com uma ação civil pública para embargar a obra. Pois então, parece que agora a Justiça teria mandado suspender a obra e deu 20 dias para que as prefeituras de Paulo Lopes e Palhoça e a empresa responsável apresentem a documentação e as licenças necessárias para que a obra continue.
A informação, na Prefeitura de Palhoça, é de que a obra está totalmente documentada e com todas as licenças ambientais em dia. Acompanhe o próximo capítulo na coluna da semana que vem!

 

Tapetes de lixo

O vereador Tavinho (MDB) criticou a empresa que coleta o lixo em Palhoça por ter deixado de fazer a coleta na última quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi. O vereador pede explicações, já que a população paga, e paga muito bem, para que a coleta seja feita dentro do cronograma. Com isso, quem sofre são os moradores de Palhoça, que puderam acompanhar verdadeiros tapetes pelas ruas, não tapetes de flores, em comemoração ao dia de Corpus Christi, mas sim, tapetes de lixo. Segundo o parlamentar, na Barra do Aririú teve ruas em que não houve coleta também no sábado.

A Câmara vai convocar um responsável pela empresa para explicar o porquê, embora venha fazendo um bom serviço no município, ultimamente a qualidade da coleta venha caindo.

 

Assumindo...

O Sul do município terá mais uma voz na Câmara Municipal. Além do vereador Pakão, que reivindica principalmente pela região pra cá do Morro dos Cavalos, o Sul do lado da Baixada do Maciambu será representado por um mês pela suplente Soraya Kuerten, no rodízio do PSB, proporcionado pelo vereador Rodrigo Quintino, que assumiu uma secretaria na Prefeitura.

Desejamos sorte, já que a Prefeitura, em se tratando da região da Baixada do Maciambu, há tempos é cega, surda e muda!

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE o secretário Regional dos Bairros, Arlindo Moraes, não está nada satisfeito com o que encontrou na secretaria, pois não encontrou nada. Por essa razão, deve estar voltando, em breve, para a Câmara, de onde, segundo ele, não devia ter saído.

QUE, até agora, o pré-candidato a deputado estadual Nazareno Martins, pai do prefeito Camilo, já tem o apoio de 12 vereadores da Câmara para sua candidatura. Será que chega aos 17?! 



Publicado em 07/06/2018 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.