Palavra Palhocense - Boca-maldita

Boca Maldita - Edição 626

 

Vai entender!

Muita gente do Centro da cidade perguntou por que no ano de 2017, a então diretoria do Clube não promoveu nenhuma noite de Carnaval. O engraçado é que nesse ano a diretoria promoveu um grande baile, o Verde e Branco, que teve a animação da Banda Portal 7, mas a sociedade da Praça (como era conhecida) não foi prestigiar. Foram apenas alguns saudosistas! 

Pelo que dá para reparar, o Clube 7 continua vivo, quem morreu mesmo foi aquela antiga sociedade da Praça, a qual era tão fechada, que os moradores dos bairros nela não podiam entrar, a não ser que fossem apresentados por um sócio, que ficava responsável pelo "piru de fora". Que o digam, o ex-presidente Pires Contador e o nosso "dono do Clube, o popular Coca, que me deixavam entrar na época de ouro do Sete.

 

 

 


Manifestação contra a insegurança na Ponte

O Grupo da rede de vizinhos da Ponte do Imaruim realizou no sábado (10), manifestação pedindo mais segurança para o bairro. O evento aconteceu às 10 horas da manhã em frente ao posto de gasolina, ao lado do Supermercado Imperatriz, na Avenida Aniceto Zacchi. "Foi uma manifestação pacífica, não queremos ofender ninguém, queremos simplesmente apresentar a situação que se encontra hoje a segurança do nosso bairro", explica o vereador Bala, representante da Ponte na Câmara de Vereadores, que diz ainda que os moradores precisam se unir em prol da segurança da comunidade, pois se for esperar só pela vontade dos órgão públicos, a situação de vulnerabilidade vai continuar um caos. 

 

 

 


O caso João Rodrigues

O deputado federal João Rodrigues (PSD), que embarcou em Orlando (EUA) na quarta-feira (7) com destino a Assunção (Paraguai), diz que faria o trajeto até Chapecó de carro para na sexta-feira (9) se apresentar à Polícia Federal. Chegando ao Paraguai, no aeroporto, o deputado foi abordado por policiais federais, automaticamente feito o comunicado, se entregou. 

João Rodrigues voltou a dizer que acredita na Justiça e que seus advogados vão reverter essa situação. 
O deputado afirma que se sente magoado em razão de uma condenação extremamente injusta, mas ao mesmo tempo está aliviado. "Há 20 anos sofro com esse processo. Esperava que o desfecho fosse outro, mas infelizmente por razões que não entendo, vou cumprir a pena, aguardando uma modificação nesta determinação judicial".


O Que Dizem e Eu Não Afirmo...


QUE "se o Caps não tem nem carro, como é que o órgão vai abordar os moradores de rua?". Pergunta do vereador Luciano, na sessão legislativa do último dia 9 de fevereiro.

QUE os moradores de rua são tantos em Palhoça que, quando a Assistência Social de Palhoça se tocar, vai ter que ir fazer a abordagem de ônibus.

QUE alguns dos nossos vereadores vivem fora da casinha, ao discutirem problemas que não dependem só da Prefeitura, mas também do governo do Estado e do governo Federal, como segurança pública e trânsito na BR 101. Dizem que é como bater em ferro frio, pois de onde menos se espera... daí mesmo é que não sai nada!

QUE de pouco em pouco a Prefeitura volta ao normal: fica cheia de cargos comissionados novamente!

QUE enquanto o Nazareno Martins mantinha contatos com eleitores no camarote da Nego Quirido, a Dirce e o Ronério apostaram no Clube 7, aqui mesmo em Palhoça.

QUE não são mais novidade, os congestionamentos pelas principais ruas da cidade. Ultimamente, para chegar ao Centro de Palhoça, tem sido mais rápido ir a pé!

QUE mesmo com recursos escassos, menos R$ 200 mil do que as demais escolas de Florianópolis, a Nação Guarani, de Palhoça, fez bonito no desfile das escolas de samba da capital. Pela televisão, estava mais bonita do que a Dascuia, da Lagoa da Conceição.

QUE o Samu foi acionado para atender uma ocorrência na UPA da Bela Vista, que não tinha condição de prestar o atendimento. Infelizmente, o atendimento foi prestado pelo Samu, mas a senhora veio a óbito depois de ter levado um choque elétrico.

QUE sonho que se sonha só, é só um sonho, mas sonho que se sonha junto, pode vir a se tornar realidade. Deve ser por isso que os vereadores: Nelsinho, Pakão, Fabinho, Jean Negão, Rosinei Horácio... estão pensando em ser candidatos a prefeito em 2020!

QUE, de fato, o presidente do Clube 7 é o Ronério, mas tem muita gente que pensa que a função é do Zeca da Marciane.



Publicado em 15/02/2018 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg