Boca Maldita - Edição 656

Projeto Memória Palhocense: Posto e Hotel Continental 

Se hoje em cada esquina da cidade a gente encontra um posto de gasolina, lá pelos anos 1960 quem ficasse sem combustível, tinha que empurrar a Rural ou o Fusca até o Posto do seu Evádio Paulo Broering, que ficava na rua Capitão Augusto Vidal, onde também se podia pernoitar no Hotel Continental, também de propriedade de seu Evádio. As fotos são do Projeto Memória Palhocense, que em breve será publicada em livro.

 

 

Últimas pesquisas para presidente

A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (10), quatro dias após o atentado contra Jair Bolsonaro (PSL), mostrou uma oscilação positiva para o candidato do PSL, de 22% para 24%. Eu pensei que ia disparar, mas não, talvez porque o candidato pregue uma postura violenta e foi exatamente o que sofreu: violência! 

Quem apresentou maior oscilação positiva foi Fernando Haddad (PT), que tinha 4% e agora aparece com 9%. Ciro Gomes (PDT) teve o segundo melhor desempenho: saiu de 10% para 13%. Geraldo Alckmin (PSDB) de 9% para 10%. O pior cenário foi o de Marina Silva (Rede), que tinha 16% e agora aparece com 11%. O segundo pelotão tem o senador Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meireles (MDB) e João Amoêdo (Novo) com 3%. O restante dos candidatos não soma mais de 1% cada.

Boa parte da expectativa em relação às primeiras pesquisas estava depositada no efeito da comoção causada pelo ataque a Bolsonaro. O candidato não apenas oscilou pouco positivamente na pesquisa DataFolha, como sua rejeição subiu de 39% para 43%.

Para o segundo turno, Bolsonaro não teria vida fácil contra nenhum adversário e teria chance de vitória apenas contra Haddad, onde aparece tecnicamente empatado: 39% para o petista e 38% para o deputado do PSL. Bolsonaro perderia para Marina (por 43% a 37%), Alckmin (43% a 34%) e Ciro (45% a 35%). Ciro ganharia em todos os outros cenários pesquisados: de Alckmin (39% a 35%) e Marina (41% a 35%).

A Margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95% e o registro no TSE é o BR 02376/2018.

Ibope

A Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (11) apresentou um quadro melhor para Jair Bolsonaro (PSL), que aparece com 26% das intenções de voto, subindo 4% em relação à pesquisa anterior, feita antes do atentado. Em segundo vem Ciro Gomes (PDT), com 11%, seguido por Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB), ambos com 9%; Fernando Haddad (PT) aparece 8%

Quanto às simulações para o segundo turno, o cenário se apresentou melhor a Bolsonaro, pois estaria tecnicamente empatado com os outros quatro candidatos que estão melhor na pesquisa:

Ciro 40% x Bolsonaro 37%
Alckmin 38% x Bolsonaro 37%
Marina 38% x Bolsonaro 38%
Haddad 36% x Bolsonaro 40%

O Ibope mediu ainda a taxa de rejeição dos candidatos, perguntando aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum: Bolsonaro foi de 44% para 41%; Alckmin, de 22% para 19%; Marina, de 26% para 24%; e Haddad manteve os 23% da última pesquisa Ibope.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95% e o registro no TSE é o BR-05221/2018.

 

 

Operação Tapa Buraco

O palhocense Dil Pereira, morador da rua Verônica da Silva, do Jardim Eldorado, promoveu no último final de semana uma “Operação Tapa Buraco” na rua em que mora, já que, segundo ele, a Prefeitura não aparece por lá há muito tempo. “A promessa de calçamento da rua é feita a cada eleição e nisso já se vão 20 anos”, protesta.

Agora, depois da Operação Tapa Buraco, o morador espera a visita dos políticos pedindo voto, para poder correr atrás deles e lhes dizer poucas e boas! 

 

 

Quartel da PM

O vereador Pitanta (DEM) pediu na tribuna, na sessão desta semana, que seja convidado para prestar esclarecimentos na Câmara o comando da Polícia Militar sobre o porquê de o novo quartel da PM, inaugurado há quase três meses, na rua Vereador Osvaldo de Oliveira, ainda não estar em pleno funcionamento. Pitanta disse que não dá pra criticar o comando da Polícia Militar de Palhoça, “que faz milagre, pela falta de aparelhamento”, mas contestou a inauguração do prédio sem as devidas condições de funcionamento por parte da Secretaria de Segurança Pública do governo do estado.

Nossa reportagem ligou para a Polícia Militar de Palhoça, que afirmou que o novo prédio do quartel está em pleno funcionamento!

E foi aí que eu não entendi mais nada!

 

Você sabia?

Que uma lei municipal isenta do IPTU quem possui uma doença grave, como o câncer, por exemplo?! Para pedir a isenção, o munícipe precisa procurar a Secretaria de Assistência Social e solicitar a isenção. Mas não pense que é fácil, não. Tem gente que solicitou faz quase um ano e ainda não recebeu a resposta. Será que a Prefa está esperando a pessoa falecer ou se curar?! Ou a lei é só para inglês ver?!

 

 

Troca-troca

O vereador Rosiney Horácio (PSD) assume a Secretaria de Saúde, em substituição a Anna Paula Heiderscheidt, que vai para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, que estava vago desde a saída de Marcelo Fett. Adriano Mattos, que estava na pasta de Turismo, assume como vereador ainda esta semana pelo PSD. Também assumiu a Câmara, no lugar do suplente de vereador Maurício Roque da Silva, do MDB, o segundo suplente Alexandro Rodrigues Martins (foto). Ah, ia esquecendo: quem também voltou pra Prefa, já há algum tempo, foi o ex-secretário de Defesa do Cidadão Nilson Espíndola, que está escondidinho lá na Pedra Branca, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE se Bolsonaro já fosse presidente e tivesse armado a população, certamente estaria morto, pois o atentado teria sido a bala e não a faca!

QUE nesta semana quem está na frente pela disputa da presidência da Câmara é o vereador Neném do Bertilo! Lembra? Na semana passada era o vereador Pakão!

QUE o novo vereador Alexandro Rodrigues Martins, que é cadeirante, não poderá usar a tribuna da Câmara, pois a nossa Casa Legislativa ainda não oferece a acessibilidade necessária.



Publicado em 13/09/2018 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg