Boca Maldita - Edição 675

Pé de guerra

Parte dos funcionários da Prefeitura de Palhoça das secretarias de Educação e Saúde (aqueles que ganham menos) continuam em pé de guerra com a administração municipal porque podem ter que trabalhar oito horas diárias e não seis, como acontece desde a administração do prefeito Reinaldo Weingartner, lá em 1994.

A medida, que é uma exigência do Ministério Público (eu disse Ministério Público e não Justiça) causa desconforto e indignação em parte do funcionalismo, que ameaça entrar em greve, caso o prefeito não estabeleça o horário de seis horas.

Eu também não acho justo, até porque na ocasião que mudaram de oito para seis horas, isso foi feito porque o governo Bá não teve recursos para conceder o reajuste a que tinham direito os servidores. E pelo sim ou pelo não, por que comissionados e as outras categorias de efetivos vão continuar trabalhando seis horas?! 

 

 

Assumindo I

O vereador Neném do Bertilo presidiu a sua primeira sessão legislativa como chefe da mesa da Câmara na noite da última terça-feira (5). Foi bem o vereador e deve se sair ainda melhor, se continuar com o firme propósito de cortar velhas manias que estão impregnadas no Legislativo palhocense. Pelo menos é isso que ele promete!

 

 


Assumindo II

Assumiu a Câmara de Vereadores nesta terça-feira (5), a primeira suplente do PSB, Mariah Terezinha do Nascimento. Mariah, que já foi diretora da FMP, assumiu a vaga do vereador Rodrigo Quintino, que continua na Secretaria de Defesa do Cidadão.

Para quem, com orgulho, já vendeu picolé na praça e catou berbigão no mar da Ponte do Imaruim, a trajetória de vida de Mariáh é de tirar o chapéu! Parabéns à vereadora! 

 

 

Assumindo III

Também assumiu uma cadeira na Câmara o suplente Zulmar Vilmar José, o Jano da Padaria, morador da Praia de Fora, que, juntamente com o vereador Pakão, vai representar o Sul do município. É o Sul do município finalmente mostrando força política! 

 

 

A obra de R$ 5 milhões

Vereador Pitanta pede explicações ao governo do estado quanto ao não funcionamento do ginásio de esportes do Colégio Ivo Silveira, que ficou pronto há quase dois anos e continua fechado, sem que nenhum aluno tenha, até agora, usado as instalações. Dizem que o ginásio, que custou R$ 5 milhões, já precisa de reforma. A explicação? É simples, Pitanta: é falta de vergonha na cara e falta de competência de nossa classe política, só isso! 


“Celasc”

Uma comitiva de Palhoça formada pelo prefeito Camilo, deputado estadual Nazareno e os vereadores Luciano e Keka estiveram com a direção da “Celasc”. Cobraram tudo o que tinham para cobrar. As promessas, como sempre, foram muitas, mas no final vai ficar o dito pelo não dito, já que essa sempre foi a prática. Todos sabemos que, se depender da “Celasc”, vai ser difícil Palhoça ver essa tal luz no fim do túnel! 


O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE a Câmara quer uma boa explicação para votar favorável ao Projeto Público-Privado da concessão de 30 anos para uma empresa explorar a iluminação pública do município.
QUE os vereadores querem que o prefeito envie o projeto estabelecendo seis horas de trabalho para funcionários da Educação e Saúde. O engraçado é que o prefeito Camilo esteve na Câmara na sessão de terça-feira (5), para prestigiar a primeira sessão presidida por Neném do Bertilo, e nenhum vereador lembrou de cobrar o projeto do prefeito!
QUE uma nova modalidade esportiva tem agitado a praia da Guarda do Embaú: a modalidade de salto de vara de moto aquática!
QUE a Cosip faturou alto no mês de dezembro e janeiro. A Prefeitura e a “Celasc” agradecem o ar condicionado, que virou vilão!
QUE o governador Moisés, até agora, não mostrou para o que veio. Será que a ficha ainda não caiu?! O senhor é o governador, sim, pode acreditar!! É apenas um mês de governo, concordo, mas nesse mesmo mês, em Palhoça, faltou luz, faltou vaga nas escolas... Os problemas no estado pipocam por todo o canto! Quem vai resolvê-los? O governo passado?!



Publicado em 07/02/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif