Boca Maldita - Edição 677

Ora vejam

Em Palhoça está faltando vaga na educação até para o EJA e o SEJA!!


Perguntar não ofende, ofende?

A pergunta vai para os responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde: o que foi feito ou por onde andam os recursos de uma emenda no valor de R$ 130 mil, destinada pelo deputado Décio Lima e articulada pelo deputado estadual Neodi Saretta, para a compra de uma ambulância para o município?
A emenda foi entregue e os recursos chegaram em Palhoça logo depois do período eleitoral, e lá se vão quatro meses e até agora a Secretaria de Saúde ainda não promoveu a compra da dita ambulância. A promessa era que a licitação seria feita no início do ano - já estamos chegando no Carnaval e até agora necas de pitibiribas. A não ser que lá pela Prefa a máxima de que o ano só começa depois do Carnaval está sendo levada à risca.
A preocupação de pessoas ligadas ao deputado Saretta é que ele tem aprovado no orçamento estadual para a Saúde de Palhoça mais R$ 155 mil. “Será que vale a pena destinar, já que a Secretaria Municipal de Saúde pode colocar os recursos debaixo do colchão?” É a pergunta que fica! 


Cadê o Centro de Zoonoses?

Causou polêmica nas redes sociais as imagens divulgadas pelo jornal Palhocense de um cachorro agonizando dentro do Colégio João Silveira, no Aririú. Não faltaram explicações, críticas, cobranças de responsabilidade, etc., etc.... O que realmente precisamos em Palhoça para, no mínimo, amenizar situações como essa, é que a Prefeitura tenha um local apropriado para que o animal seja encaminhado, medicado ou sacrificado, se for o caso. O que a Prefeitura faz é só cortar as bolas de cachorros e gatos de rua. O tão discutido Centro de Zoonoses nunca saiu do papel, por isso essa situação vai persistir e nós, “seres humanos”, vamos continuar discutindo e xingando uns aos outros por sermos sensíveis de mais ou insensíveis pra cachorro!

 

 

Saindo na frente

Em reunião do diretório do PSD de Palhoça, realizada na última terça-feira (19), o ex-vereador e secretário do município Alberto Prim colocou seu nome à disposição para concorrer à eleição para prefeito em 2020. Currículo ele tem: vereador por três mandatos; foi fundador e o primeiro presidente do Sitrampa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palhoça); secretário municipal por diversas vezes, sendo inclusive o criador das secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Prim tem como principal bandeira, o resgate da vocação do município, voltado para a indústria, comércio e turismo, como propulsores do crescimento e geração de emprego e renda.
Basta saber se, para a política de Palhoça e para os nossos partidos políticos, o importante é ter currículo ou dinheiro. Se for currículo, o Prim tem para dar e para vender! 

 

A vala das lamentações

Vala ao lado da escola do Jardim Eucalipto completamente assoreada tem causado transtornos para os moradores de suas imediações. Basta chover algumas horas para que suas casas sejam invadidas pelas águas. O que fazer? Eu respondo: a Prefeitura toma providências ou os moradores rezam para que não chova mais! 


O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE ao contrário do que foi anunciado, o Sine ainda existe no município e funciona, mal e porcamente, no Centro Educacional Dom Jaime de Barros Câmara. É como se não funcionasse, mas o Governo do Estado precisa dizer que existe!
QUE a relação entre os vereadores da Câmara e os secretários da Prefeitura anda parecida com a Torre de Babel: ninguém se entende!
QUE em Palhoça a drenagem das ruas consegue evitar enchentes! Rá, rá, rá, rá... é de rir pra não chorar!
QUE um Tia Chica me contou sobre a atitude mesquinha de um certo politicozinho de Palhoça que comprou dois ingressos para um evento beneficente, mas que devolveu (sem pagar) porque não pode ir! Chega a dar nojo!!
QUE teve um vazamento fantasma de água no condomínio Jardins III, no Bela Vista. Os moradores ficaram três dias sem água, e a Samae justificou dizendo que havia um vazamento que ninguém conseguia encontrar. Chama os Caça-Fantasmas!



Publicado em 21/02/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif