Boca Maldita - Edição 680

Fura fila

O vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta, DEM) deu o que falar na mídia estadual esta semana, quando sugeriu, pelas redes sociais, que Palhoça proibisse a circulação de automóveis e caminhões dentro da cidade, quando a BR-101 estivesse congestionada. Sinceramente, acho que a proposta seria um favor que Pitanta estaria fazendo para quem tenta fugir das filas da 101, já que quando isso acontece, tentar furar fila pelo Centro de Palhoça é a maior furada. Isso porque acaba demorando mais do que se o usuário continuasse na BR-101, mesmo ela estando a passos de tartaruga. Aqui no Centro, você sabe: o trânsito anda sempre a passos de lesma. 


Por falar em lesma

Alguém sabe por que a Polícia Rodoviária Federal ainda não cumpriu o prometido ao prefeito de Palhoça, Camilo Martins, de fazer a terceira faixa da BR-101 pelo acostamento, entre Palhoça e São José? Será que PRF não tem cones para cumprir o prometido? Até pelo que sei, era isso que precisava, ou não?! 

 

 

Perigo de atropelamento

Pedestres que se utilizam do acostamento da avenida Bom Jesus de Nazaré, no Aririú, próximo à Igreja Luterana, reclamam do grande número de carros estacionados no acostamento, o que os obriga a caminhar por cima do asfalto. Eles pedem para os agentes de trânsito orientem os motoristas, que calçada é só para pedestres e não para estacionar carros! 

 

A Blacklist dos candidatos a prefeito de 2020

Vereador Jean Negão (PP)
Amaro Júnior (MDB)
Vereador Fabinho Coelho (PP)
Secretário Toninho Pagani (sem partido)
Alberto Prim (PSD)
Coronel Ivon de Souza (PSL, pelo menos por enquanto)
Vereador Luciano Pereira (PSB)
Dirce Heiderscheidt (MDB)
Rosiney Horácio (PSD)
Secretário Eduardo Freccia (PSD - se o Camilo assim quiser)
Marcos Cardoso Canto - Presidente da Acip
Tenente-coronel Jacob Quint (PI - Partido Indefinido) 
Petanha (PSDB)
Alex Pereira (PSL)
Vereador Tavinho (MDB)
Newton José Schwinden Filho (PRTB)
Vereador Neném do Bertilo (PSB)
Empresário Gentil Cordioli (o sonho de muito partido)
João do Jornal (PBM - Partido da Boca Maldita)

Agora a pergunta que não quer calar: será que o próximo prefeito de Palhoça está nesta Blacklist?! 


O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE muita gente anda estranhando o fato do portal da transparência da Câmara não mostrar mais o quadro dos salários dos servidores do Legislativo municipal! O que houve? Falta de “servidor”? Ou servidor demais?!
QUE o coronel Ivon de Souza pode ir para o MDB! Não sei não, acho que o Ivon vai pra onde o Júlio Garcia mandar! Afinal, já dizia aquele velho ditado bíblico: “A Julio César o que é de Júlio César”!! Não é bem assim, mas cabe no contexto!
QUE, por outro lado, o Ivon teria recebido “carta branca" do governador Moisés para montar o PSL em Palhoça, já que o partido, por aqui e por enquanto, é apenas uma sigla de sete gatos pingados! Basta saber se o Julio, que não é César e sim Garcia, vai aceitar!
QUE um importante empreendimento em construção em Palhoça não possui alvará de construção. Galvão perguntaria: “Isso pode, Arnaldo?!”
QUE muitos partidos (considerados pequenos) vão ter que botar as barbas de molho ou trabalhar muito para eleger um vereador em 2020, já que não vão poder se coligar com outros partidos nanicos, como era de praxe!
QUE pelo andar do trem da alegria, já dá para arriscar a previsão que dos 17 vereadores da Câmara, pelo menos 12 vão se reeleger. Quer dizer: se a previsão estiver certa, vão sobrar cinco vagas para serem disputadas na próxima eleição!
QUE para a eleição de prefeito em 2020, por enquanto, tem muita gente sonhando. Para muitos deles, o melhor seria ir dormir até a eleição, pelo menos poderiam continuar sonhando!



Publicado em 14/03/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif