Boca Maldita - Edição 693

A ponte que pode cair no rio

Mais uma vez, de forma preventiva, a Prefeitura de Palhoça voltou a interditar parcialmente a ponte pênsil sobre o rio Cubatão, no bairro Guarda do Cubatão. A decisão foi tomada seguindo orientações da Defesa Civil do município. A interdição é para o tráfego de veículos automotores e de tração animal. O trânsito continua liberado para motocicletas, bicicletas e pedestres.

Além da precariedade, a ponte também sofre com vandalismo, com a retirada e destruição de placas de sinalização e até mesmo com pescadores que insistem em pescar sobre a ponte, cortando tirantes laterais para facilitar a atividade.

Na verdade, a novela da ponte pênsil da Guarda vai ter muitos capítulos, já que a construção de uma nova ponte, por enquanto, está apenas na cabeça dos nossos políticos! 

 

Insegurança Pública

A declaração de um policial militar durante as manifestações dos comerciantes do Centro da cidade, pedindo mais segurança, não me surpreendeu. Ele disse em alto e bom tom que a Polícia prende o ladrão, mas a Justiça solta. Tem larápio em Palhoça que já foi preso pela PM 20 vezes e continua na rua aterrorizando. 

Além desse grave problema, sabe-se que Palhoça nunca foi prioridade para o governo do estado. A prioridade é a Capital, já que algumas das autoridades da segurança pública lá residem e possuem intenções políticas. Tem até quem queira ser prefeito de Florianópolis. Sendo assim, nosso município fica em segundo plano.
O mesmo se aplica às autoridades do Judiciário palhocense, pois praticamente todos moram em Florianópolis ou São José, ou não?! 


Pedido de providência

Alguns moradores da rua Florata, no bairro Vila Nova, continuam esperando por água nas torneiras de suas casas. A falta d’água na rua vem de longa data, tanto que uma manifestação em frente à Secretaria Executiva de Saneamento (Samae) poderá acontecer em breve. A informação fornecida pela Secretaria é a de que o fluxo de água no local aumentou e que o problema teria sido resolvido. Mesmo assim, a direção da Samae garante que uma vistoria será feita na rua ainda esta semana, para resolver de vez o problema. 


Quem avisa amigo é

Uma pergunta que não quer calar: o que a Secretaria Municipal de Educação vai fazer quando os Centros Comunitários de Palhoça fecharem suas creches? Esta semana, a creche do bairro Aririú da Formiga teve a luz cortada por falta de pagamento, e outras vivem em situação de penúria. É bom lembrar que, por lei, o município é que deve manter nossas crianças em creches, e não as instituições comunitárias.


The Wall 

O projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores obrigando os proprietários de terrenos baldios da área urbana de Palhoça a cercarem seus lotes com muros, me parece um tanto utópico, para não dizer “fora da casinha”. Certamente, se aprovado, será mais uma lei para inglês ver. Vale dizer que em Palhoça existem mais de 30 mil terrenos desocupados. Se a Prefeitura não consegue nem mesmo que os proprietários promovam a limpeza das suas áreas, de que forma vai estimular a construção de muros? Para isso se concretizar, Tom Cruise vai ter que aparecer aqui, para mais uma de suas missões impossíveis! 


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE falam por aí que na Câmara não há MMA, mas que ai, ai!
QUE em Palhoça tem tantos pré-candidatos a prefeito para a eleição de 2020, que dá para fazer uma lotação em Nova Trento, pedindo a candidatura por um milagre da Santa Paulina!
QUE o que ninguém está prevendo é que o ex-prefeito Ronério pode ser candidato a prefeito em 2020. Aí muda tudo, e as atuais previsões dos analistas de plantão iriam pro saco!
QUE o prefeito Camilo está pensando em fazer uma reforma administrativa, ou melhor, uma recauchutagem nos cargos comissionados. É que chegou a hora do “pega pra capar”: se és, és; se não és, diz. Será?!
QUE o PSB nacional e o PSB estadual souberam agora que o Paulinho Bornhausen não é socialista. Me poupem, né? Aceitaram e comemoraram sua filiação e agora dão uma de João Bobo de posto de gasolina! Aliás, dos atuais deputados do PSB em SC, não sei se alguém é (ou foi) socialista de carteirinha!



Publicado em 13/06/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif