Boca Maldita - Edição 694

 

Vereador Tavinho solicita engordamento da Praia na Barra do Aririú

Pescadores da Barra do Aririú estão enfrentando dificuldades para continuar com suas atividades. Para sanar o problema, o vereador Tavinho (MDB) tem solicitado, por meio de vários pedidos, a elaboração de um projeto de recuperação e engordamento da orla da Praia do Tomé e da Praia Nossa Senhora dos Navegantes, ambas localizadas no bairro.
De acordo com o vereador, essa é uma reivindicação antiga da comunidade pesqueira, que está preocupada com o desassoreamento da faixa de areia da orla da praia. Tavinho destacou ainda que uma das áreas mais atingidas é a das proximidades dos ranchos de pescadores, que vêm sendo prejudicados com o desaparecimento da faixa de areia. “Precisamos de uma ação rápida, pois aos poucos a praia está sumindo. Vários pescadores estão sendo prejudicados devido às fortes marés”, explica Tavinho. 

 

Um fato

Já que nossos políticos não conseguem falar com o governador, pois não existe respeito por Palhoça, pelo menos nossos comerciantes estão com mais moral com o governo do estado! A Casa Civil recebeu nossos comerciantes, que foram pedir mais segurança. Resta saber se as reivindicações serão como bala perdida, vão entrar por um ouvido do governador Carlos Moisés e sair pelo outro. Na reunião, não apareceu nenhum vereador, só um suplente, o Edmilson Cruz! Já na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Nazareno Martins, por meio de Indicação, pediu mais policiais para Palhoça. Só resta saber se vai ganhar! 


Governo Moisés

De acordo com pesquisa do Instituto Mapa, a satisfação dos catarinenses com o governo Moisés chega a 66%. Então, pergunto: essa satisfação e aceitação se dá junto à população palhocense? Acredito que não, pois já se foram seis meses de governo, sem que uma palha sequer tivesse sido mexida em Palhoça. Exemplos não faltam: a falta de segurança aumentou nos últimos seis meses, até pela falta de efetivo; o ginásio de esportes do colégio Ivo Silveira continua jogado às traças; escola pronta no Bela Vista continua fechada; órgãos do governo que funcionavam no município fecharam e hoje precisamos nos locomover até Florianópolis para usar vários serviços; e assim vai e assim vem... E assim fica, né?! 


Samae informa

A Samae informa à coluna e aos moradores da rua Florata, do bairro Vila Nova, que será feita uma nova rede de distribuição na comunidade. Agradeço a atenção do secretário Sérgio Matiola, que esteve in loco e comprovou a necessidade para a melhoria dos serviços prestados àquela comunidade! 

 

 

Em tempo

Também peço ao secretário Sérgio Matiola o envio de uma equipe para a rua Professora Alice Matiola, esquina com a rua Esrael dos Santos, para averiguar um vazamento que tem infernizado a vida dos moradores. Não é caso de família (apesar do sobrenome), mas sim de interesse público! 


São Sebastião faz manifestação

Nesta quinta-feira (20), a partir das 14h, acontece no bairro São Sebastião, na rua Fernanda de Souza, esquina com a rua Flor de Liz, manifestação da comunidade pedindo melhorias para o bairro. Os organizadores convidam os moradores e principalmente nossos representantes para unir forças pelas melhorias! 


A Guarda pede atenção

Na sessão da Câmara de segunda-feira (17), a comunidade da Guarda do Embaú colocou a boca no trombone. Várias são as pendengas, entre elas, o término do prédio da UPA da Praia do Sonho, buracos nas ruas, a situação precária em que se encontra o acesso da BR-101 até a Guarda - tanto que os moradores já chamam o acesso de “espantalho pra turista ver”. 


O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE o município pode receber R$ 1,1 milhão para finalizar as obras da UPA da Praia do Sonho. Será?!
QUE em Palhoça, além dos tranca-rua, agora também existem os tranca-pauta!
QUE a diminuição das gratificações dos funcionários da Câmara de 80% para 40% tem causado comoção: a choradeira é grande!
QUE muita gente está esperando um debate entre o coronel Ivon e o Caco no programa do Dudu Schmidt pelo Facebook, nesta quinta (20). Será que vai ser frente a frente? Não acredito!
QUE os agentes de trânsito ganharão mais poder do que só multar; vão virar Guarda Municipal e também prender bandido!
QUE deu Chabu para o prefeito Gean Loureiro!



Publicado em 20/06/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif