Boca Maldita - Edição 701

Para matar a saudade

O pré-candidato a prefeito pelo PSL de Palhoça coronel Ivon de Souza esteve esta semana na Câmara, visitando o gabinete do vereador Otávio Martins (Tavinho, PMDB). Dizem que colocaram a conversa em dia. Basta saber se a conversa foi só para matar a saudade, ou versou em torno de uma possível parceria para 2020! O tempo dirá! 

 

Torneiras secas

A falta d’água nas torneiras de Palhoça teria motivo na estiagem que atinge nossa região, mas a Prefeitura e a Câmara desconfiam que a Casan vem dando prioridade aos município de São José e Florianópolis, já que nesses quem faz a distribuição é a companhia estadual e aqui em Palhoça a distribuição é feita pela Samae, que compra água da Casan.
Se for assim, acho uma sacanagem, já que a água sai daqui de Palhoça e de Santo Amaro. 

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE ainda não deu tempo (apenas sete meses) do governo Moisés tomar ciência e  providências para inaugurar o ginásio do Colégio Ivo Silveira e nem da abertura da escola estadual Ângelo Cascaes Tancredo, do bairro Bela Vista. Enquanto isso, tem criança do Bela Vista indo estudar na escola da Pinheira por falta de vagas na nossa região! Boris Casoy diria: “É UMA VERGONHA”!!
QUE o cemitério do Passa Vinte está pela hora da morte. Além da falta de mobilidade para que os vivos possam sepultar seus entes queridos, tem aumentado o número de furtos, mostrando que a falta de segurança em Palhoça atinge até os que deveriam descansar em paz. Lembrando que no local não há vigilância.
QUE o vereador Pitanta vai ter que se virar nos trinta, digo até o final do ano, para colocar para funcionar a UPA da Pinheira. Pelo menos foi o que prometeu e anunciou em uma recente reunião com a comunidade da Baixada do Maciambu.
QUE a cachorrada agradece o projeto de lei do vereador Rodrigo Quintino, que proíbe soltar foguetes que emitam estampido. O projeto teve um voto contra e três abstenções. Mas nem na festa do Divino?! O que será dos avaianos, quando o Avaí vencer a primeira partida do Campeonato Brasileiro?! Para alguns fogueteiros de Palhoça, será o mesmo que estar no mato sem cachorro!!
QUE o vereador Mauricio deu um pito no vereador Pitanta na sessão de terça-feira (6): “Ei, vereador Pitanta, a sessão ainda não acabou, o senhor é bem remunerado para ficar até o final, como todos nós somos”. Funcionou, o Pitanta voltou!! 

 

Vigilância vigiada

O vereador Neném do Bertilo (PSD) assumiu a tribuna da Câmara na sessão de segunda-feira (5), para reclamar e citar inúmeros casos de esgoto clandestino, segundo ele, causado principalmente pela falta de fiscalização da Vigilância Sanitária do município. “Um cidadão vai lá, quebra a calçada, a tubulação pluvial e coloca um cano com o esgoto de sua residência, como não existisse fiscalização por parte do município. Outro vai lá e também faz, já que nada acontece”, denunciou.
Ainda segundo o parlamentar, a desculpa de falta de pessoal não cola, já que a vigilância possui 51 fiscais. Disse ainda que se os salários fossem baixos e se não ganhassem auxílio gasolina ainda vá lá, mas não é assim, já que os salários do setor estão entre os mais valorizados da Prefeitura.
Neném pediu a convocação do chefe da Vigilância Sanitária, para se explicar. Vamos estar aqui para ouvir. 

 

 

Olhó, lhó, lhó, lhó!!!

Pasmem: repercutiu a informação que o Ministério Público de Palhoça não tinha conhecimento sobre a situação da Escola Estadual Ângelo Cascaes Tancredo, do Bela Vista, que está pronta há mais de um ano, mas que até agora não foi colocada para funcionar pelo Governo Estado! Pelo jeito, tão cedo não vai, já que nem o Ministério Público, nem o governador Moisés, nem a Secretaria Estadual de Educação sabem da obra, né?! 

 

Enquanto isso...

Enquanto o coronel Ivon de Souza cai na estrada visando 2020, por outro lado ainda não se sabe quem realmente será o candidato a prefeito pela chamada “turma do Camilo”. Nomes ele tem mais de vinte, mas até o momento o prefeito continua sem anunciar. Não se sabe se é porque não quer ou porque ainda não tem o ideal. Fala-se nos nomes dos vereadores Neném do Bertilo (PSD), Bala (PSD) e Fabinho Coelho (PP)... mas nenhum desses foi confirmado até o momento. 
Correndo por fora dessas duas correntes políticas, trabalham para vir a ser candidato pelos seus partidos: vereador Luciano Pereira (PSB), vereador Jean Negão (PP), José Ricardo da Silva (PDT), Jiraya (PRB), Marcos Cardoso Canto (PRTB), Petanha (PSDB), entre outros.



Publicado em 08/08/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif