Boca Maldita - Edição 702

Para você ver com são as coisas

O governo federal liberou, no dia 13 de agosto, verba de R$ 2,1 milhões para recuperação de áreas atingidas por chuvas intensas em SC!!! Mas o estado não passa por uma estiagem? Será que esta verba chegou atrasada e é referente às chuvas de “ontesdonte”? Ou será que o governo Bolsonaro anda tão perdido, que os estados precisam pedir recursos para as enchentes para serem usados em período de estiagem?! Isso não seria desvio de recursos?! Estaríamos chovendo no molhado?! Você decide! 


Oficina de zoneamento

A reunião, chamada de “oficina”, que pretendia discutir o novo zoneamento da região da Baixada do Maciambu, realizada na Pinheira, esta semana, foi uma algazarra só, com cada um puxando a sardinha para o seu prato. A maior reclamação dos moradores foi a falta de informações específicas sobre o novo zoneamento. Por outro lado, teve até “ecochato” mais perdido do que cupim em metalúrgica. Acho que será difícil aquele pessoal que se reuniu na Pinheira, um dia, chegar a um denominador comum, já que um quer uma coisa e o outro quer outras coisitas!


Pesquisas pré-eleitorais

Começam a pipocar supostas pesquisas de opinião sobre a corrida para a Prefeitura em 2020. O engraçado é que quem faz ou encomenda sempre está na frente ou bem colocado. Ah, para, né, coisinhas! 

 

Transtornos no Laranjeiras

Uma obra para colocação de tubos em uma vala no loteamento Laranjeiras tem tirado o sono dos moradores. Mas não é porque a empresa contratada faz barulho não, é porque a obra começou há mais de três meses e até agora ainda não acabou. A coisa tá feia, já que mexeram na vala sem promover a devida limpeza e ouriçaram todos os tipos de pragas, como pernilongos e ratos, que invadiram as residências. Sem falar que o serviço, mesmo com essa demora toda, deixa muito a desejar, já que ameaça derrubar até muros de residências. 

 

Bela obra

Recebi do palhocense Valter Henrique, o popular “Bode”, filho da professora Matilde Scheidt Wendhausen, e pai de nosso amigo Ramon, que hoje reside em Pomerode, a foto de uma de suas belas obras: um desenho em nanquim da antiga Igreja Matriz, ainda com uma só torre. 

 

Parece cena de filme 

Parece filme de faroeste americano, mas não é. A cena foi registrada na Pedra Branca, onde o que não falta é cavalo solto e vivendo a deus dará! 


O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE a Secretaria de Educação tem anunciado que não faltam vagas em vários CEIs de Palhoça. O que tem faltado nesses centros educacionais é água! 
QUE o posto de saúde da Barra do Aririú está sem médico há mais de um mês!
QUE vai ser difícil a Prefeitura fazer a reurbanização das duas principais ruas do Centro de Palhoça. Acho até que muita gente prefere que fique como está, com receio que mude algo em frente à sua residência ou estabelecimento comercial.
QUE em Palhoça tem de tudo, até lombada eletrônica maluca!
QUE o pessoal da Samae e da Casan tem dormido com os ouvidos chiando de tanto ser xingado pela falta de água em Palhoça. Aconselho o pessoal da Samae e da Casan a promover o ritual da dança da chuva, pois se não chover logo, a coisa vai piorar!
QUE se nunca tivemos na história de Palhoça uma mulher candidata a prefeita, pelo andar da carruagem, na eleição de 2020, podemos ter duas. Uma é a dona Dirce Heiderscheidt, pelo MDB, que já confirmou candidatura, a outra que vem despontando como possível candidata a prefeita é a professora Mariah Terezinha Nascimento (PSB), atual vereadora, que vem sendo muita assediada para entrar na disputa! Aí está mais um bom nome!



Publicado em 15/08/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif