Boca Maldita - Edição 707

Fabinho vê problemas no atendimento das UBSs
Preocupado com as reclamações que tem recebido a respeito do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Palhoça, o vereador Fabinho Coelho tem visitado as unidades do município. Esta semana, o vereador visitou a UBS do bairro Bela Vista e não gostou do que viu.
Segundo Fabinho, conhecer a realidade da população é fundamental para atacar os problemas: “É preciso disposição e força de vontade, pois as reclamações são muitas, mas estou empenhado para conhecer o que vive a população nos postos de saúde de seus bairros, para buscar soluções que melhorem o atendimento”.
Ainda segundo ele, muitos desses problemas são possíveis resolver de forma rápida e barata para o município. “Claro que existem aqueles casos mais complexos, que demandam mais investimentos, mas acredito que, com planejamento e muito trabalho, é possível melhorar a saúde pública do município”, afirmou Fabinho.
Na avaliação do vereador, no posto do Bela Vista a demanda é alta, pois além de atender toda a população do bairro, a unidade ainda recebe a população da penitenciária agrícola: “Com toda essa demanda e poucos recursos, o atendimento à população fica comprometido, causando, muitas vezes, revolta nas pessoas”, alertou Fabinho.

 


A que ponto chegamos?

O nosso sistema faliu de vez. Não existe mais justiça, não existe mais governo, não existe mais poder de polícia... embora se gaste bilhões e bilhões de reais, para que se passe a falsa sensação que exista. A "justiça" começou a ser feita pelas próprias mãos, gerando cada vez mais mortes e sofrimento, como o caso do linchamento no Aririú, que deixou morto um acusado de roubo e produziu mais três assassinos. 
Enquanto isso, as redes sociais mostram a frieza com que encaramos tais fatos, comprovando o quanto o ser humano, a cada dia que passa, se torna mais insensível, e menos humano!
Mas, como combater a insensibilidade? Se passamos a defender e pedir para deixar livre, quem assalta o erário público?! Se passamos a achar bonito, engraçado, ousado ver autoridades incentivando a violência ao imitar o gesto de estar atirando com um fuzil e por isso, e, só por isso, o consideramos um “mito”?!
Nada disso que estamos vivendo é de graça, já que, por natureza, passamos sem perceber a procurar a desgraça!


Serviço de porco

Boa parte dos vereadores colocou a boca no trombone na sessão desta semana, quanto à demora e à qualidade das obras que estão sendo executados em Palhoça, por empreiteiras meia-boca, que vencem as licitações mas não possuem qualificação técnica. Analisando o que foi dito pelo vereador Luciano Pereira e outros integrantes do Legislativo, o que algumas dessas empreiteiras estão fazendo é um verdadeiro serviço de porco.
Consta que o setor de engenharia da Prefeitura deva, em breve, botar para quebrar essas já quebradas empreiteiras, que acabam dando lance menor em uma licitação, e depois não possuem condições de tocar as obras contratadas. Acho que multa só é pouco, tem é que botar para correr esses “picaretas”, denominação dada por alguns vereadores a esses supostos empreiteiros.

 


The Wall

Um muro na escola da Guarda do Cubatão deu o que falar na sessão de segunda-feira (16) na Câmara Municipal. O dito muro, cujo reboco está prestes a cair, pois foi feito sem salpico, foi alvo de várias reivindicações do vereador Neném do Bertilo, mas, segundo ele, a secretária de educação Shirlei deu uma de “nem te ligo ferro antigo”. Acontece que o muro, que era pra ser do Neném, a secretária Shirlei deu para o vereador Bala, assim de uma hora pra outra. Bala, por sua vez, deu uma moção de parabenização para a Schirley, o que deixou Neném com o muro atravessado na garganta!


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE tudo é uma questão de Educação e de vontade política!
QUE, em Palhoça, não tem mais fila de espera para vagas em creches e escolas. É que pararam de anotar!
QUE já se passaram nove meses do governo Moisés e a escola do Bela Vista continua fechada e se degradando, assim como o ginásio do Colégio Ivo Silveira! Até quando vamos ter que esperar pela boa vontade desse governo?!
QUE a escola Reinaldo Weingartner do bairro Rio Grande está em pandarecos e a escola Neri Brasiliano Martins, da Praia de Fora, vem passando por “pobrema”!



Publicado em 19/09/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif