Mais uma grande pendenga na região da Pinheira

 
Mais uma grande pendenga na região da Pinheira
 
Trata-se de uma ação que tramita no Fórum da Comarca de Palhoça, sob o processo nº 0500757-02.2013.8.24.0045, que pede a anulação de um grande negócio imobiliário firmado na região em 2003.
 
Caso a Justiça reconheça que houve falsificação no contrato registrado à época na Junta Comercial do Estado, como alega o autor da ação, quem adquiriu lotes a partir de 2003, que segundo estimativas podem chegar a 600 proprietários, poderá vir a ter suspensa sua transferência de propriedade.
 
 
Pontos críticos
 
O vereador Bala solicitou providências na Câmara ao secretário de Segurança Pública de Palhoça, Cláudio Monteiro, para que tome providências urgentes quanto aos imóveis abandonados no bairro Ponte do Imaruim e que se transformaram em verdadeiros "quartéis" para abrigar andarilhos e drogados. Segundo ele, tal fato tem contribuído para o aumento de roubos e furtos na região. 
 
Bala citou um posto de gasolina desativado na Avenida Aniceto Zacchi e o antigo Bar Geladas, localizado em frente ao Bar 51, como os dois pontos mais críticos do bairro.
 
 
 
Cruz-Credo Ave Maria!
 
Se tornou praticamente impossível transitar por dentro do cemitério do Passa Vinte, onde não existe mais vagas nem nos corredores. Mas... e sempre tem um mas.... pode-se dar um jeitinho. Já que, até particulares, segundo o vereador Luciano, mandam e desmandam no cemitério, que não tem mais vaga, mas se pagar tem. "Acontece coisa no cemitério que até Deus duvida", completou o vereador Luciano na sessão legislativa de segunda-feira. 
 
A pedido do vereador Jean Negão, a Câmara promete fiscalizar e se for preciso até solicitar a ajuda da Polícia Civil para esclarecer as denúncias. A julgar pelo que foi dito na sessão, o cemitério Senhor Bom Jesus de Nazaré está pela hora da morte!
 
 
 
 
Desrespeito por Palhoça
 
O vereador Jean Negão acusou o Denit e a Auto Pista Litoral Sul de não ter nenhum respeito pelo povo de Palhoça, deixando que o município continue penando com os problemas causados pelos congestionamentos na BR 101. Jean solicitou na Câmara a presença de um representante do Denit no dia 26 de fevereiro, para explicar o que o órgão pretende fazer para resolver o problema.
 
Eu, particularmente, acho que o Jean e o povo de Palhoça vão é continuar mofando com a pomba na balaia, pois tanto o Denit, como a empresa responsável pelo trecho, não estão nem aí, até porque quanto mais carros, mais congestionamentos e mais eles arrecadam.
 
Caso o Denit e a Auto Pista não compareçam na audiência, Jean pretende organizar uma grande manifestação, com o fechamento da BR 101 e tudo.
 
 
Em pé de guerra
 
Continua a pendenga entre os índios e os "cara pálidas" da Enseada de Brito. Nesta terça-feira (6), proprietários de terras da Enseada, alguns com escrituras públicas há mais de 100 anos, estiveram reunidos com o prefeito Camilo Martins, pedindo apoio para impedir a demarcação das terras, feitas pela Funai, mas ainda não sancionada pelo Governo Federal.
 
A preocupação dos moradores é quanto à vinda de outro grupo de índios, que ocupou outra área de terras na Enseada. Área essa que, segundo eles, fornece a água para todo o bairro. 
 
 
O Que Dizem e Eu Não Afirmo...
 
QUE o representante do Denit não viria a Palhoça é boato, mas que o presidente do órgão esteve pessoalmente na empresa Porto Belo para resolver seus problemas é um fato!
 
QUE a Samae tem demorado muito para arrumar os vazamentos de água no município. Segundo a Câmara de Vereadores, tem muita água indo para o ralo, aumentando assim o custo da água paga à Casan.
 
QUE o cemitério do Passa Vinte está abandonado: banheiros imundos, falta de infraestrutura, mato comendo... Sem falar no vandalismo e roubo de peças nos túmulos. Basta saber se é só desrespeito ou é relaxamento de quem o administra?
 
QUE o filho do vereador Bala não vai ser beneficiado com a Reforma Administrativa e não vai receber R$ 8 mil, como alguns estão falando pelas redes sociais. Até porque, seria nepotismo, o rapaz não é comissionado e sim funcionário de carreira da Prefeitura.
 
QUE o prefeito Camilo Martins fez questão de participar da primeira sessão legislativa do ano de 2018. Uma coisa difícil de se ver: foi agradecer a parceria!
 
QUE o deputado federal João Rodrigues, aliás, muito bem votado em Palhoça na última eleição, foi condenado a quatro anos e um mês em regime aberto. A coisa está chegando mais perto da gente, né?!


Publicado em 08/02/2018 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.