Cartão Rosa - Edição 629

Quem está comemorando mais um aniversário neste sábado (10) é o bom amigo Denisar, que estará promovendo uma grande festa (Costelaço) na Praia do Mar Aberto, em Palhoça. A coluna deseja muita saúde. Estaremos lá também!

 

 

Futebol nivelado

No futebol tudo pode acontecer. Mas não será fácil o Fluminense reverter a vantagem do Avaí na Copa do Brasil na próxima quinta-feira (15). O 2x1 do Leão no Rio de Janeiro na semana passada exigirá que o time de Abel Braga mostre um maior poder de reação no jogo de volta na Ilha da Magia. No Nilton Santos, o time de Claudinei Oliveira foi mais competente, aproveitou as falhas individuais do adversário e conquistou a vitória. Da forma que o nosso futebol anda nivelado, acredito que o Avaí consiga dar alegrias aos seus torcedores na Ressacada.

 

Foi pras cucuias

Se com Neymar em campo já seria dubitável o PSG redirecionar o jogo diante do Real Madrid, sem ele ficou praticamente improvável de acontecer. Ainda mais depois que o fraco técnico Emmery escalou seu time com três volantes dentro de sua própria casa. Os comandados de Zinedine Zidane não vêm fazendo um bom Campeonato Espanhol, mas têm um bom futebol para assustar qualquer adversário. Neymar fez falta ao PSG, mas uma andorinha só não faz verão.

 

Derrame

O meia Marcelinho Paraíba, de 42 anos, que por aqui já defendeu o Internacional de Lages e que atualmente defende o Treze da Paraíba, foi acometido de um AVC, o popular derrame, mas não corre risco de vida e nem de sequelas. Marcelinho já foi liberado pelos médicos e agora irá aguardar para ver se terá condições de continuar a jogar futebol.

 

Campo encharcado

Com um gramado encharcado e com pouco mais de 2,5 mil torcedores nas arquibancadas, o técnico Milton Cruz pode aferir o quanto anda a capacidade de superação de seus comandados. Figueirense e Tubarão, no último domingo (3), promoverão um daqueles jogos cheios de chutões para o alto, já que a chuva forte deixou o campo encharcado e cheio de poças d’água que impediam a bola de rolar pelo gramado. O experiente árbitro Héber Lopes deveria adiar a partida, só não o fez por recomendação da FCF pela falta de data no calendário maluco do nosso futebol. Neste jogo, o que não se viu foi a bola balançar as redes.

 

É o cara

Ele é odiado por uns, amado por outros. É polêmico, é craque e é um dos maiores ídolos do Avaí. Em 2013, foi eleito o craque do Campeonato Catarinense e não compareceu à cerimônia de premiação. No jogo contra o Joinville, o Galego ficou no banco de reservas, entrou no segundo tempo para fazer a diferença e mostrar que ainda, mesmo sendo um veterano, é proveitoso e pode contribuir muito neste elenco do Leão. Marquinhos Santos é o cara!

 

O melhor jogo

Figueirense e Avaí fazem neste domingo (11), no Orlando Scarpelli, o melhor jogo ou o mais antigo clássico do futebol catarinense da atualidade nesta segunda fase do Catarinão 2018. O Alvinegro está melhor e é ainda um dos candidatos a conquista deste título. Já o Avaí, ao contrário, vive uma fase de instabilidade e o time ainda não conseguiu conquistar a confiança de seus torcedores. De qualquer jeito, esse é o nosso grande clássico e num jogo desse tamanho, tudo pode acontecer. É bom lembrar que, no Scarpelli, o Avaí costuma a aprontar.

 

Jogo duro

Pela posição dos dois times neste Catarinão, tudo indica um grande favoritismo do Figueirense na partida desta quinta-feira, contra o Brusque. Mas não é bem assim... para os jogadores do Brusque o jogo é encarado como uma final. Mesmo liderando a tabela de classificação, os jogadores alvinegros estão cientes da importância da partida e esperam um jogo duro no Augusto Bauer.

 

CARTÃO ROSA para todas as mulheres de Palhoça, Santa Catarina e Brasil pela passagem deste dia 8 de março, quando comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Uma data que deve ser bem comemorada devido às grandes conquistas que as mulheres conseguiram ao longo dos tempos. Hoje, e todos os dias, lhes pertencem, mulheres...

CARTÃO VERMELHO, mais uma vez, para este trânsito caótico que está chegando a um colapso total nas áreas urbanas de nossa cidade, por culpa do descaso da cacalhada do Dnit e da incompetente Autopista. Centenas de motoristas querendo escapar das enormes filas da BR-101 procuram caminhos alternativos por dentro de Palhoça e São José. É preciso um manifesto de toda a população contra esta falta de consideração desses órgãos que são responsáveis pela BR-101.

 

Pensamento do Bambi

Fui ao show do Pablo Vittar e achei um saco!

 

Drops da arquibancada

Depois da eliminação na Liga dos Campeões, o PSG deverá dispensar o técnico Emmery e Tite e Luis Enrique são os mais cotados para substituí-lo.

A grande maioria da imprensa esportiva brasileira conseguiu “encher o saco” da grande maioria do povo brasileiro por conta da simples cirurgia no dedinho de Neymar.

Figueirense e Chapecoense foram as grandes decepções na rodada do último domingo. Já o Criciúma exagerou nos gols, ao aplicar uma goleada sobre o Concórdia.

Fiquei muito emocionado e feliz ao receber uma moção de parabenização em reconhecimento ao meu trabalho, na Câmara Municipal de Palhoça, por indicação do vereador Jean Negão. Foi demais!



Publicado em 08/03/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg