Palavra Palhocense - Cartao-rosa

Cartão Rosa - Edição 639

Natural de Jaraguá do Sul, Filipe Luís se tornou jogador profissional defendendo o Figueirense e é presença garantida na Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia 

 

 

Time afiado

Gosto quando o técnico Adenor Bacchi  diz que não irá delinear a nossa Seleção em função do oponente. É obvio que analisar o adversário é proveitoso. Conhecer suas falhas, suas qualidades e entender a forma de anular suas serventias e explorar suas falhas é importante. Tite está certo quando diz que “eles que corram atrás da gente”. Num certame de tiro curto, como é a Copa do Mundo, Tite estará atento a todas as mudanças para deixar o time afiado.

 

Vitória no clássico

O Figueirense recebeu o Avaí, no Orlando Scarpelli, pela quinta rodada da segundona brasileira e o Leão conseguiu importante vitória sobre o seu arquirrival. O placar do jogo foi magro e até mesmo surpreendente, já que o Figueirense vinha numa ascendência neste campeonato, mas ele demonstrou qual time foi mais objetivo na partida. O Avaí não se intimidou diante do dono da casa, venceu o jogo e superou a má fase. Os comandados de Geninho jogaram como se estivessem dentro da Ressacada e mereceram vencer.

 

Superação

Mais incrível é o poder de superação dos times da capital em clássicos. Geralmente o time que está por baixo consegue se superar diante do time que está em melhor fase. Os comandados de Milton Cruz não conseguiram achar o caminho para superar o Avaí, que está demonstrando ser um adversário indigesto, quando o assunto é jogar no Estreito.

 

Cultura

A cultura de mudar a todo instante de treinador no Brasil tem que mudar. Por aqui, o time do Criciúma vai de mal a pior e sempre a sua diretoria vê por bem trocar o comando da equipe. Desde o início desta temporada já passaram pelo Heriberto Hulse: Lisca, Grizzo, Argel Fucks e agora Mazola Júnior. Diferente de outros países, o futebol brasileiro está se caracterizando por colocar nos “professores” a maior parcela de culpa por maus resultados. O time do Criciúma tem deficiência técnica, perda de foco, falta de jogadores de qualidade e pura displicência.

 

Nossa Seleção

O Brasil já conhece os nomes dos 23 jogadores que irão defender a briosa camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia. Uma convocação, a meu modo de ver, sem muitas novidades. Gostei da convocação de Geromel, o melhor zagueiro no futebol brasileiro da atualidade. Fred do Shakhtar, por não ser tão conhecido, é uma incógnita. No geral, desde os três goleiros até os atacantes, Tite terá em mãos jogadores qualificados para montar uma Seleção forte e competitiva.

 

E os que ficaram?

Além do indispensável Neymar, teremos a presença de Gabriel de Jesus, Douglas Costa, Roberto Firmino, Filipe Luís, Phillippe Coutinho e outros. Mas também poderiam ser chamados Vanderlei, goleiro do Santos, que vem agarrando muito. Artur, volante do Grêmio, que vem demonstrando boa qualidade técnica. Rodriguinho, um meia que está jogando um futebol vistoso no Corinthians, e o atacante Luan, que vem dando muitas alegrias aos torcedores gremistas.

 

Pensamento do Bambi

A costureira saiu da festa, porque perdeu a linha.

 

CARTÃO ROSA para o empresário Kleverson, que estará realizando o 3º Festival de Futebol Sintético na bela quadra da Arena K9, na Praia de Fora, neste próximo domingo (20), a partir da 8h.

CARTÃO VERMELHO para a incompetência dos burocratas e outros que não dão conta de concluir as obras do Contorno Viário da BR-101, na Grande Florianópolis. Uma obra que estava prevista para ser inaugurada em março de 2012, já teve três adiamentos e agora a Arteris vem informar que teremos a inauguração em 2022? É muita falta de vergonha na cara desta cacalhada.

 

Drops da Copa do Mundo

Dois ex-jogadores do Figueirense estarão na Rússia à disposição do técnico Tite. O atacante Roberto Firmino e o lateral Filipe Luís.

O atacante Guerrero está fora do Mundial na Rússia. O jogador foi suspenso por 14 meses pela Corte Arbitral do Esporte pelo uso de doping.

Ninguém pode deixar de qualificar o talento do zagueiro Thiago Silva. Mas aquelas imagens da última Copa no Brasil ainda estão bem claras na cabeça dos torcedores brasileiros.

O zagueiro Dedé, hoje defendendo o Cruzeiro, teve seu nome mencionado por Tite. Dedé só não foi convocado por conta de uma lesão que o afastou dos gramados por mais de um ano.

 

 

 

Palhoça perdeu um grande homem nesta semana. Aos 79 anos, Olegário Koerich, morador da Ponte do Imaruim, um pioneiro protético, nos deixou



Publicado em 17/05/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg