Cartão Rosa - Edição 642

Esta é a Vicky (uma Yorkshire) e sua dona, Ana Paula Eger, que está profundamente triste com o desaparecimento da pet, próximo à delegacia da Pinheira. A Vicky já foi vista por lá num petshop. Caso você esteja com ela, entre em contato com a redação do jornal Palhocense e devolva à sua verdadeira dona. Pense na tristeza dela. Cinco anos não podem ser apagados em poucos dias

 

 

Indecoroso

Há mais de 200 anos atrás, Tiradentes foi sacrificado na forca por brigar contra a tirania portuguesa, que cobrava altíssimos impostos naquela época do povo brasileiro. Hoje em dia, em pleno século 21, nós ainda sofremos com essa praga e somos explorados pelo próprio governo. O Brasil está entre os 30 países com a maior carga tributária do mundo e é o que pior proporciona o retorno dos valores arrecadados à população. Ou seja, pagamos nas alturas e o retorno é indecoroso.

 

Grande momento

Um dos destaques desta Seleção está pedindo lugar de titular no time do Brasil. É o atacante Roberto Firmino, que brilhou no Campeonato Inglês e na Champions League. O menino que saiu de Maceió e teve seu primeiro contrato como jogador profissional no Figueirense, onde descobriram ser ele um atacante, hoje brilha na Seleção Brasileira. O atleta recebe um “salariozinho” de pouco mais de R$ 850 mil por semana do Liverpool. Aos 26 anos, Firmino vive um grande momento no futebol.

 

Problemática

Os saudosos jamais o esquecerão - Dário José dos Santos, o Dadá Maravilha, folclórico atacante do futebol brasileiro dos anos 1970. Ele não era uma esmeralda no controle da bola com os pés, mas se houvesse uma “problemática”, seus gols de cabeça eram a “solucionática”. O peito de aço pelo alto esvoaçava tal qual um beija-flor, encarando os zagueiros brutescos sem medo de cara feia. Dadá Maravilha saiu do submundo carioca, viu sua mãe se suicidar, foi interno da Febem e marginal até conhecer o futebol e chegar à Seleção Brasileira de 1970 e virar um campeão do mundo.

 

Nó tático

O torcedor avaiano ainda não assimilou a derrota do time para o Criciúma na última semana, em plena Ressacada. A missão do Tigre era dura - um dos lanternas desta Série B buscava a reação justamente contra uma das equipes em melhor momento neste certame. O Criciúma, já conhecendo o Avaí, veio com uma marcação reforçada na saída de bola do Leão, e deu no que deu. Foi um nó tático de Mazola Junior pra cima de Geninho.

 

Fora de casa

O Avaí enfrentou o Sampaio Corrêa em São Luís (MA) com o intuito de surpreender o adversário, longe da Ressacada. O Leão até chegou a sentir o gostinho da vitória, mas não demorou muito para ceder o empate em 1x1. Foi um primeiro tempo de pouca emoção, com dois times disputando a bola com muito ímpeto. A segunda etapa já foi mais movimentada. O Sampaio melhorou com a entrada do atacante Rodrigo Fumaça. Não foi desta vez que o Leão rugiu mais forte fora de casa.

 

Pontos preciosos

E lá se vão pontos preciosos perdidos dentro de casa. A chuva, o campo molhado e o adversário dificultaram a vida do Figueirense contra o Londrina. Foi o Alvinegro quem deu as primeiras investidas, apostando no chutes de fora de área. Era um jogo específico para o Figueirense mostrar a sua superioridade dentro de casa, diante de um adversário singular, e por pouco o Londrina não complica a vida do time do Estreito. Nesse empate em 1x1, podemos dizer que o Figueirense deixou escapar dois preciosos pontos.

 

Drops da Copa do Mundo

O clima da Copa anda frio. São poucas as casas pintadas, o comércio enfeitado e pouca gente debatendo sobre o torneio. Este caminhão de problemas deve ser o motivo.

Noventa e dois jogadores que têm as suas figuras no álbum da Copa do Mundo estarão fora de suas seleções na Rússia. Irão assistir pela televisão.

A Alemanha continua sendo a favorita nas casas de apostas para a conquista do título. Brasil, Argentina e Espanha são as outras opções.

De 1930 a 1970, foi concedido o troféu Jules Rimet. A partir de 1974, a nova taça é feita com ouro de 18 quilates, em forma de duas figuras humanas segurando a terra.

 

CARTÃO ROSA para o novo secretário Rodrigo Quintino, que assumiu a pasta da Secretaria de Defesa do Cidadão e que vem fazendo um bom trabalho contra os oportunistas que tentam estabelecer preços abusivos contra a população. Principalmente donos de postos de combustíveis.

CARTÃO VERMELHO para a situação caótica em que se encontram muitas calçadas públicas de nossa cidade. O péssimo estado de conservação dessas calçadas coloca em risco cadeirantes, idosos, mães com carrinhos de bebê e todos nós que utilizamos essas vias públicas. Dia desses, presenciei uma moça torcer o pé numa dessas armadilhas.

 

Pensamento do Bambi

Só faço gol de bicicleta... porque a gasolina tá muito cara.

 

 

Com o 12 de junho (Dia dos Namorados) se aproximando, o clima de amor está no ar. Para Tatiana e Junior, a vida tem um novo significado: o amor



Publicado em 07/06/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg