3e1661f837ddbbe2cfeee8ea72ad9b2c.JPG Multicampeão de Bicicross ministra palestra para 270 crianças e adolescentes do Madri

f53109fdbce259b39801fb7647a3629b.jpg Equipe BMX Palhoça conquista 13 medalhas no Catarinense de Bicicross


Cartão Rosa - Edição 647

O vocalista Mick Jagger mostrou ser o maior pé frio do futebol mundial e voltou a atacar. O líder dos Rolling Stones estava no estádio, torcendo pela Inglaterra contra a Croácia e deu no que deu

 

 

Momento embaraçado

Assim como seu arquirrival, o Avaí também passa por um momento embaraçado nesta Segundona Brasileira, saindo da zona de elite nas últimas rodadas. O Leão vem de resultados negativos nos últimos jogos. O time irá enfrentar o Londrina nesta quinta-Feira (12), no Estádio do Café. Geninho promoveu um treino fechado para a imprensa e o time viajou para o interior do Paraná indefinido. Será necessário o Leão fisgar o Tubarão em Londrina, conquistar os três pontos para voltar a ocupar o seu lugar no G-4 desta Série B. Não será fácil.

 

Não justificou

A nossa Seleção foi eliminada da Copa da Rússia pela incrível Bélgica, que foi eliminada pela França. Depois de perdermos por 2x1, as chances de conquistar o hexa ficou para 2022. Assisti à derrota brasileira no Gourmet Food Park, em um misto de tristeza e alegria. Tristeza pela nossa derrota e alegre porque o Brasil voltou ao normal. Neymar, o nosso craque e esperança, foi anulado pela marcação belga, nada jogou. Aliás, o que ele mais soube fazer foi se jogar no campo de jogo. A CBF gastou milhões de reais numa Seleção que não justificou a sua participação na Copa.

 

Faltou humildade

O Brasil não só perdeu para a Bélgica. Perdeu também para a soberba de uma Seleção de alguns jogadores mimados, incoerentes e paparicados por uma mídia que os deixa com o ego nas alturas. A própria CBF é a maior culpada por isso, deixando seus principais jogadores nas mãos de grandes patrocinadores de nossa Seleção que não querem ver seus garotos propaganda fora de um jogo sequer. Não deixam seus jogadores se aproximarem da população, transportando-os de helicóptero e marcando amistosos em Londres, Nova York e outras capitais estrangeiras. Além do futebol, humildade também foi o que faltou ao Brasil.

 

Uma Copa surpreendente

Esta Copa do Mundo na Rússia foi surpreendente. Foram partidas árduas, inquietantes e instáveis. Essa Copa mostrou grandes jogos, jogadores memoráveis, mas com poucos espaços para praticar a arte de jogar o bom futebol. Foi uma competição mundial que nos mostrou que não existem mais “bobinhos” neste esporte que é admirado por todo o mundo. Foi também uma Copa pra nos mostrar que o V.A.R. não é infalível e que vai precisar de algum tempo para ser ajustado. Essa foi a Copa na Rússia, onde os “grandes” sucumbiram aos “pequenos”.

 

Lua de mel perturbada

A lua de mel entre Milton Cruz e a torcida alvinegra parece estar um pouco perturbada. Basta andar por aí para escutar as choradeiras contra o treinador. Desde que assumiu o Figueirense, em agosto de 2017, o técnico conseguiu fazer do clube diante do seu torcedor, um time duro e resistente no caldeirão do Estreito. Mas, de uns tempos pra cá, essa força caseira não está funcionando e o time vem perdendo jogos e pontos importantes dentro de casa.

 

Momento ruim

O Figueirense vive um momento ruim nesta Série B, talvez seja o pior momento até agora. Pela 14ª rodada, o time foi surpreendido pelo modesto Oeste, que abriu o placar com menos de um minuto de jogo, e por conta disso já são quatro jogos sem sentir o sabor da vitória nesta Segundona. O Figueira foi um time sem imaginação e monótono. Os dois gols de bola parada que o time tomou fizeram com que alguns torcedores vaiassem os jogadores em forma de indignação.

 

 

Drops da arquibancada

* Em terra de vento Sul, o Oeste soprou forte na capital catarinense e fez algum estrago.

* A Croácia eliminou a Inglaterra e se garantiu na final da Copa do Mundo contra a França, uma velha conhecida de 1998, quando eliminou o time croata.

* Filipe Luís e Roberto Firmino foram os reservas mais injustiçados nesta Seleção. Quando entraram, resolveram.

* A indecisão de Tite no comando da Seleção está abrindo as portas para outros treinadores. Renato Gaúcho, Abel Braga e até mesmo Pep Guardiola são alguns nomes nos quais a CBF está pensando.

 

CARTÃO ROSA para o bom time do Gourmet Food Park, que atende a todos com muita simpatia e profissionalismo. Um ambiente agradável, com várias opções pra comer e beber, música ao vivo, playground para crianças e um telão pra você acompanhar os jogos do seu time.

 

CARTÃO VERMELHO para a pífia campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia. Nos quatro jogos antes de enfrentar a Bélgica, o Brasil já vinha apresentando um futebol sem criatividade e previsível. A nossa Seleção se despediu da Copa sem ter conseguido convencer o mundo todo. 

 

PENSAMENTO DO BAMBI: Foi só o Neymar chegar ao Brasil, que até a temperatura caiu!

 

 

 

Para a alegria dos pais, Rosa e Fábio, quem andou dando mais um voltinha ao redor do sol nesta terça-feira (10) foi o jovem Rodrigo, da Ponte do Imaruim. A coluna deseja muita saúde



Publicado em 12/07/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.