Cartão Rosa - Edição 659

Os inseparáveis amigos Nazareno (popular Galo) e Vanderlei (popular Caçamba) botando a conversa em dia em frente ao Bistrô do Dedé, na Ponte do Imaruim

 

 

Único representante

A Chapecoense, nosso único representante na elite do futebol brasileiro, na busca pela continuidade no Brasileirão de 2019, está deixando o torcedor receoso e atormentado com os resultados dos últimos jogos. O Verdão do Oeste, diante de clubes modestos como o Ceará, joga um futebol sonolento, sem vibração e apagado. Apesar de estar na maldita zona, ainda restam algumas pelejas pela frente a serem superadas para se manter na A.

 

É o favorito

O torcedor palmeirense acordou mais cedo neste último domingo para ver o seu clube entrar em campo para encarar o Cruzeiro, no Pacaembu. Mesmo jogando sem alguns titulares, o Verdão fez o dever de casa e venceu o jogo por 3x1. Resultado que o coloca como líder deste Brasileirão pela primeira vez. O Palmeiras é o grande favorito para levantar esta taça, ao meu ver. Tem um bom time, é o melhor elenco e Felipão é o melhor treinador desta temporada.

 

Na zona do rebaixamento

Os erros de arbitragem roubaram a cena na 27ª rodada do Brasileirão. Foram erros de assopradores de apito e até mesmo de levantadores de bandeirinha, que protagonizaram gafes absurdas e inaceitáveis diante de olhos de seis integrantes de uma equipe de arbitragem. Foi a pior rodada em termos de arbitragens até aqui. Tivemos três marcações de penalidades contraditórias que agitaram as redes sociais, causando contestações nos gramados e muitos protestos por parte de Palmeiras, Atlético-PR e Vitória. Eu diria que a nossa arbitragem nessa rodada entrou na zona de rebaixamento.

 

Vai a leilão

A TV Barriga Verde, afiliada da Band em Florianópolis, que já foi um importante órgão de comunicação da Grande Florianópolis, por conta da crise, terá seu prédio e terreno localizados no bairro Pantanal indo a leilão no dia 15, no auditório da Justiça Federal. A crise financeira desta emissora já vem se agravando há muito tempo. O lance inicial para quem quiser adquirir aquele nobre espaço será de R$ 15 milhões.

 

Acesso comprometido

O Figueirense continua a acrescentar maus resultados ao seu histórico nesta Segundona Brasileira. Até aqui, o Alvinegro vive um dos piores momentos nesta competição. Por conta disso, seus milhares de torcedores vêm se manifestando contra o atual time. Com seríssimos problemas de escalação, a inspiração de Julinho e as boas defesas de Andrey do Sampaio Corrêa, o Figueira não conseguiu traduzir em gols suas finalizações e saiu de São Luís acumulando mais um resultado negativo. Depois dessa, o acesso ficou seriamente comprometido.

 

Com alma e forte na pegada

Aos trancos e barrancos, o Coritiba conseguiu vencer o Avaí no último sábado, no Couto Pereira, graças a um golzinho de Vitor Carvalho, que gerou muitas controvérsias. O Coxa enfrentou um adversário que não à toa está no G-4. O Avaí faz tudo para se manter no grupo de classificação e retornar à elite do futebol brasileiro. Nesta fase final, o Leão não terá jogo fácil. Jogar com alma e forte na pegada poderá colocar os comandados de Geninho numa posição de destaque.

 

Drops da arquibancada

“Eu saio daqui frustrado”, revelou o cabisbaixo treinador Rogério Micale, em São Luís (MA), após a derrota do time para o Sampaio Corrêa. Agora só faltam quatro jogos no Scarpelli e outros quatro fora.
Santa Catarina já teve 20% de clubes disputando um Brasileirão e agora está vivendo a ameaça de ficar sem nenhum time na elite. De quem será a culpa?
Envolvendo o adversário e criando inúmeras chances que poderiam ter se traduzido num chocolate maior ainda, o Grêmio meteu 4x0, ao natural, no Tucuman. Dá gosto de ver esse time de Renato Gaúcho jogar.
O torcedor brasileiro gosta de ver um futebol bem jogado, com bola rolando, troca de passes, articulações e triangulações. Infelizmente, faz tempo que não assistimos a isso neste Brasileirão. É cada “pelada” que chega a dar dó da bola.
Parabéns ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina que comemorou os seus 127 anos de atuação na última segunda-feira. 

 

CARTÃO ROSA para você, eleitor, que irá votar consciente da importância de saber escolher bem os seus candidatos. Temos uma importante eleição neste fim de semana e é de suma importância você ficar atento, principalmente para o seu voto nos senadores e deputado federal, já que por lá, no Congresso Nacional, o que não faltou foram espetáculos de negociatas. Não venda e nem troque seu voto por favores pessoais. Depois, não adianta se queixar da política e dos políticos. Voto consciente e voto honesto não têm preço.

CARTÃO VERMELHO para certos candidatos que, na ganância da conquista de votos, ficam emporcalhando nossas vias, obras e calçadas públicas com seus materiais impressos, os tradicionais santinhos, próximos aos locais de votação. Essa atitude, além de ser uma falta de respeito com o cidadão, é também um ato criminoso que poderá ser passível de multa ao infrator. Essa sujeira nos incomoda e causa revolta.

 

Pensamento do Bambi

Em momentos de eleições, o pobre se torna o ser mais valioso do mundo.

 

 

Esse é o simpático casal Fabrícia e Nilson, que há 18 anos vem conquistando os clientes com seu tradicional espetinho de rua, na Aniceto Zacchi, na Ponte do Imaruim. São espetinhos de ótima qualidade, que satisfazem seus clientes 



Publicado em 04/10/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif