Cartão Rosa - Edição 663

O bom time do Concasa, da Ponte do Imaruim, retornando ao futebol amador de Palhoça, depois de uma grande temporada ausente

Pouco tempo
O Grêmio realizava o seu 181º jogo na maior competição das Américas. Pouco tempo separava o Tricolor gaúcho de sua sexta final de Copa Libertadores. Porém, o que ninguém esperava aconteceu: o Imortal acabou morrendo às margens do Rio Guaíba por falta de competência. Faltou mais garra ao time de Renato Gaúcho. Faltou jogar um futebol mais digno para um time que tinha a ambição de se manter campeão das Américas. O River Plate, com a ajuda do VAR e a incompetência do Grêmio, é o finalista desta competição.


Verdadeira decisão
Com 55 pontos na Segundona Brasileira e cada vez mais vivo em busca do acesso para a elite do futebol nacional, o Avaí vai para uma verdadeira decisão dentro de casa. O Leão encara o Londrina na Ressacada que também está na briga por uma das vagas. O jogo será de vida para os dois lados. O time precisa ser inteligente e jogar com intensidade do início ao fim para conquistar a vitória diante dos seus torcedores. Geninho tem bastante jogadores com qualidade à sua disposição e isso é um bom sinal.


Muricy do Nordeste
Como jogador, ele atuou na lateral direita defendendo o São Paulo, Fluminense, Guarani e Goiás. Como treinador, seu último clube foi o Uberlândia e na temporada passada comandando o Aparecidense/GO, onde foi eleito o melhor técnico do campeonato goiano. Zé Teodoro é o novo técnico que irá comandar o Joinville em 2019. No Tricolor catarinense o “Muricy do Nordeste” promete trazer sua experiência pra colocar o JEC no seu devido lugar.


Menos se espera
O futebol tem o poder de fazer resultados surpreendentes quando menos se espera e isso causa uma comoção que ficará para sempre na memória de todos aqueles torcedores que acompanham seus clubes. A sintonia entre torcida e time é um ajuste que está dando certo pro Leão. Ao time, cabe jogar um futebol digno de se manter no G-4 e deixar a euforia para a sua numerosa torcida.

 

Time limitado
O Figueirense atravessa uma péssima fase nesta Série B. O time não sabia o que era vencer uma partida há oito rodadas. O reencontro com a vitórias do Alvinegro aconteceu diante do Criciúma, mas mostrou um time limitado. Para a próxima temporada, o plantel terá que mudar muito. O momento agora é lutar e seguir conquistando pontos positivos pra encerrar esta temporada da melhor maneira possível. No jogo contra o Tigre, André Santos conquistou o seu primeiro êxito desde que retornou ao clube, que o projetou para o futebol brasileiro.


Nada fazem pelo povo
Em busca de novos horizontes, o povo catarinense se movimentou contra as figurinhas já manjadas de nossa política que querem apenas se perpetuar no poder e nada fazem pelo povo. Sendo assim, o que se viu nestas eleições foi o despertar para uma nova realidade, que poderá transformar Santa Catarina e até mesmo o Brasil. A “velha política”, de fazer falsas promessas e tentar macular o seu adversário, parece que não engana mais o povo. A massacrante vitória de Carlos Moisés da Silva mostrou que o povão não tolera mais isso. 

Drops da arquibancada
O ex-prefeito Ronério Heiderscheidt vibrou muito com a vitória do Comandante Moisés para governador de Santa Catarina.
Renato Gaúcho abriu o verbo contra a arbitragem pelo uso do VAR, na traumática eliminação do Grêmio na Copa Libertadores.
As palhaçadas que assistimos na Arena do Grêmio: o uso do VAR e a presença de Marcelo Gallardo, técnico do River, que estava suspenso, no vestiário, demonstram o desinteresse que a Conmebol tem pelo futebol brasileiro.
O Figueirense fez 3 a 2 contra o Criciúma - uma vitória que afastou a possibilidade de um rebaixamento. Para 2019, deve manter Micale como técnico e mandar algumas “cobras criadas” procurar outros clubes.
O jogo entre Avaí e Londrina também terá um confronto familiar: os irmãos Matheus Barbosa, do Avaí, e Maylson, do Londrina, irão se enfrentar frente a frente pela primeira vez.


CARTÃO ROSA para os garis que limpam a nossa cidade. Mesmo com sol ou chuva, eles estão sempre dispostos a manter o nosso município limpo. Esse “serviço sujo”, no bom sentido, fica sob a responsabilidade desses profissionais que coletam sacos de lixo deixando nossos bairros mais bonitos.
 
CARTÃO VERMELHO para essa bagunça de estacionamento pelas calçadas de Palhoça, atrapalhando os pedestres. É comum ver, no centro de nossa cidade, pedestres disputando as ruas com automóveis em função dessas calçadas estarem ocupadas por veículos. Sem contar os mal-educados, que costumam colocar placas de propagandas de suas lojas no local destinado ao passeio público. Tudo isso acontecendo nas barbas de nossas “autoridades” e eles nem aí para esse sério problema. 

 

Pensamento do Bambi
Horário de verão significa dormir sem sono e acordar dormindo. 

 

Pra comemorar os seus aniversários, os amigos Serginho Beirão e Alex Linhares reuniram os amigos para uma partida de futebol no João Paulo, no último domingo (28)



Publicado em 01/11/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg