Cartão Rosa - Edição 667

O bom time dos Amigos do Camilo enfrentou o time da C.E.F. nesta quarta-feira (27), no belo estádio da Ressacada. O time do prefeito venceu por 4x0, ao natural. No comando deste jogo estava este colunista

 

Falta de educação

Estamos às vésperas de mais uma temporada de verão. E mais uma vez, estamos sujeitos a cenas habituais por culpa dos próprios moradores de nossa cidade. A falta de educação de alguns, que jogam lixo nas ruas, entope as galerias pluviais, gerando inundações. E já há alerta para chuvas nesta temporada. Esta cambada de sujismundos e sem noção nem imagina o mal que faz. Lugar de lixo é no lixo e não nas nossas ruas.

 

Novo treinador

O Tubarão anunciou esta semana a chegada de seu novo treinador. Silas chega ao clube do Sul do estado com euforia. Ex-meia do São Paulo e do San Lorenzo, da Argentina, Paulo Silas do Prado Pereira tem uma vasta experiência como treinador. No Avaí, fez uma campanha histórica em 2008, no Brasileirão, levando o Leão ao sexto lugar. Silas também comandou Grêmio, Flamengo, Náutico, Ceará e Al-Arabi, do Catar. Experiência é o que não lhe falta.

 

Acidente da Chapecoense

Na noite de 28/11/2016, às 21h58, no horário local da Colômbia, o avião que transportava a delegação da Chapecoense caiu próximo ao local Cerro El Gordo, ao se aproximar do Aeroporto Rionegro, em Medellín. Lá se vão dois anos que este fatídico acidente ceifou a vida de 71 pessoas e até hoje nenhum familiar recebeu um centavo de indenização. São na maioria famílias de origem humilde, com crianças pequenas e que precisam receber o que é devido.

 

Grupo enxuto

Passando a ressaca da conquista da vaga para a elite do futebol brasileiro, a diretoria do Leão começa a planejar a próxima temporada. Com os pés no chão, o Avaí deve vir com um plantel bom e barato para a disputa do Campeonato Catarinense de 2019. A ideia de Geninho, que já renovou seu contrato, é manter a base e trazer apenas reforços acessíveis aos cofres do clube. Será uma árdua tarefa em busca de novos nomes no mercado brasileiro e até mesmo internacional.

 

Apreende carros e obra

Na manhã da última quarta-feira (28), a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre cumpriu mandado de busca e apreensão de bens na residência de Ronaldinho Gaúcho e de seu irmão Roberto de Assis. Foram apreendidos uma BMW, uma Mercedes, um quadro de um artista paulista, televisores, mesa de snooker e pebolim. Os valores são referentes a uma multa ambiental. O valor gira em torno de R$ 8,5 milhões.

 

Indicando contratação

Desde que assumiu o Flamengo, Dorival Junior fez uma bela campanha. Acredito até que, se tivesse chegado bem antes na Gávea, as chances do título seriam maiores. Dia 8 de dezembro é o dia das eleições no Flamengo e Renato Gaúcho está bem propenso a deixar o Grêmio e realizar o seu sonho, que é comandar o Flamengo. Inclusive, ele já teria indicado a contratação de Pedro Rocha. O Grêmio querendo resolver esta novela, já pensa em Dorival Junior para comandar o Tricolor gaúcho.

 

Verdão campeão

Se é ou se não é decacampeão, o que importa para o torcedor palmeirense é ver seu time ser campeão brasileiro mais uma vez, e com justiça. Esse negócio de deca quem criou foi a famigerada CBF e atrás dela alguns energúmenos da mídia esportiva brasileira, que aceitaram a tese da unificação de títulos da Taça do Brasil com o Brasileirão. Isso até pode ser um absurdo, mas para a CBF isso é válido. Aliás, para a CBF todos os absurdos são válidos.

 

Drops da arquibancada

A dissolução do plantel do Figueirense já começou. Na bateira desta vez embarcaram apenas o zagueiro Nogueira, o meia Renan Mota e o atacante Maikon Leite. Uma nova barcaça deve partir do Scarpelli.
Enquanto uns zarpam, outros acreditam num futuro promissor no Alvinegro. É o caso dos jovens destaques Guilherme e Gustavo Poffo, que tiveram bons desempenhos na Copa Santa Catarina.
O ano de 2018 será marcado por sua despedida dos campos de futebol profissional. Quando chega a hora, é necessário pendurar as chuteiras e dar adeus à carreira nos gramados. O torcedor avaiano irá sentir saudades de Marquinhos.
A permanência de Rogério Micalle no comando do Figueirense continua sendo uma incógnita. Enquanto isso, na Ressacada, Geninho aceitou o desafio de dar continuidade ao seu trabalho na cidade onde ele se sente bem.
A Chapecoense terá um jogo decisivo contra o São Paulo para permanecer mais uma temporada na Série A. O Verdão do Oeste só depende de si. Se conquistar a vitória estará salvo. Até o empate poderá ajudar, caso América-MG e Sport não vençam. 


CARTÃO ROSA para o prefeito Camilo, que está imbuído na ideia de acabar com uma grande despesa financeira da Prefeitura de Palhoça. Trata-se da aquisição em definitivo do atual prédio da Prefeitura, deixando assim de pagar um polpudo aluguel que consome o cofre público há anos. Serão mais de R$ 90 mil que poderão ser revertidos em benefício dos palhocenses.

CARTÃO VERMELHO, mais uma vez, para a famigerada Autopista Litoral Sul. Aquela que só arrecada e nada faz em benefício da população da Grande Florianópolis. Previsto para estar concluído em fevereiro de 2012, o contorno da BR-101 continua em ritmo desacelerado. Ainda mais agora, depois que a construtora italiana Salini Impregilo resolveu demitir seus funcionários por falta de condições financeiras. Essa importante obra, que irá aliviar o nosso castigante tráfego, não terá data para ser entregue. Enquanto isso, os cofres da Arteris continuam polpudos. 

 

Pensamento do Bambi
Quem nunca sentiu um sentimento profundo, não tem noção do que é uma hemorroida. 

 

 

Felizes com a subida do Avaí para a Série A, Vanderlei Assing, Neto e Saymon não escondem a alegria pelo seu clube



Publicado em 29/11/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif