Cartão Rosa - Edição 668

A competente Thay Valtrin - uma grande guerreira que luta pelo futebol 7 feminino em Santa Catarina

 

 

 

Novo “manager”

O Criciúma está em busca de um novo treinador. Como não aconteceu o acerto com Mazola Júnior, que não aceitou a redução de salário, o tricolor catarinense terá que correr atrás de um novo comandante. Enquanto um sai, outro entra para alavancar o futebol do Tigre. O ex-zagueiro e tetracampeão mundial Ricardo Rocha é anunciado como novo “manager” do clube para 2019. O ex-dirigente do departamento de Futebol do São Paulo terá liberdade para mexer em diferentes setores do clube e fazer a ponte entre o Tigre e outros clubes brasileiros. Experiência é o que não lhe falta.


Abismo financeiro

O Figueirense vive uma fase terrível. Os jogadores que defenderam o clube nesta temporada ainda estão com seus salários atrasados e essa é a principal dificuldade que os dirigentes do clube tentam resolver. Como se não bastasse a insignificante campanha na Série B deste ano, o Figueirense, por conta de dívida trabalhista num processo movido pelo seu ex-preparador físico José Fernando, teve uma van penhorada pela 4ª Vara do Trabalho da capital. O abismo financeiro do clube é gigante. Um dos clubes mais populares de Santa Catarina merecia terminar esta temporada muito melhor.


Novo técnico

Após colocar um ponto final na passagem de Rogério Micale no comando do time, o Figueirense não perdeu tempo e o novo treinador do clube é o prata da casa Hemerson Maria. O novo comandante alvinegro, que de novo no clube nada tem, já que começou sua carreira nas categorias de base, já sabe da grande responsabilidade que terá pela frente. Na sua rotina como comandante do futebol profissional do Alvinegro, Hemerson não vem apenas pelo momento ruim do clube, mas para bancar um projeto sólido de reconstrução, valorização da base e trazer alguns jogadores de seu ex-clube, o Vila Nova.

 

Futebol 7 Feminino

Palhoça sediou, no último fim de semana, na bela Arena R1, o Campeonato Catarinense de Futebol 7 Feminino. Por aqui passaram times das cidades de Brusque, Criciúma, Joinville, São João Batista, Porto Belo, Guabiruba, São José, Florianópolis e Palhoça. O bom time do Figueirense/PREC de forma invicta, sagrou-se campeão ao bater as meninas do DM/Juventus, por 2x0. A paranaense Thayane Valtrin, que escolheu a nossa região desde 1995 para fixar residência, é uma das maiores embaixadoras do futebol 7 feminino no Brasil e deu show na organização deste evento. Bons jogos não faltaram.


Os desafios

Com o término dos campeonatos organizados pela CBF, Santa Catarina será representada por Chapecoense e Avaí na elite do futebol brasileiro. Com a confirmação do Verdão do Oeste na Série A e a subida do Leão, nos igualamos aos gaúchos, mineiros e ultrapassamos os paranaenses. Para a próxima temporada, o Avaí terá um grande desafio para formalizar seu plantel. Agora começa a temporada de especulações e empresários tentando colocar jogadores que nada tem a ver. O momento é de não errar nas contratações para evitar o popular “sobe e desce” que ocorre com frequência por aqui.


Encerramento

O último domingo serviu de crepúsculo para mais um Brasileirão. Na parte de cima, nada a definir, já que sabíamos quem eram o campeão e vice-campeão antecipadamente. Outros jogos, porém, levaram milhões de torcedores a roerem unhas do início ao fim. O Palmeiras fez a festa no Allianz Parque, vencendo o rebaixado Vitória com direito à presença ilustre do presidente Jair Bolsonaro. No Rio, em pleno Maracanã, o Flamengo se despediu do Brasileirão da mesma forma que se apresentou durante esta temporada, jogando um futebol melancólico.

 

O cruel

O futebol volta e meia nos apresenta umas surpresas que ninguém espera. O Grêmio, do caríssimo Renato Gaúcho, já levava uma certa vantagem nos critérios de desempate para assegurar a vaga na fase direta de grupos da Libertadores. O Tricolor gaúcho não tomou conhecimento do Corinthians e, em casa, com um gol de Jael, de cabeça, fez o Timão terminar o Brasileirão em 13º lugar. Em 2014, Jael fez parte do grupo do JEC que conquistou o título da Série B. O atacante virou ídolo durante a sua passagem pelo Joinville e chegou a disputar o campeonato amador naquela cidade. 

 

Pensamento do Bambi

Todo dinheiro que vem fácil, vai fácil. Todo dinheiro que vem com muito esforço e dedicação, sai fácil também. 

 

Drops da arquibancada

Mais uma vez, dois grandes cariocas escaparam do vexame de serem rebaixados. Vasco e Fluminense, que já provaram deste dissabor, escaparam por pouco.
O zagueiro Diego Giaretta, que já passou por aqui defendendo o Criciúma, é um jogador que possui o aval de Hemerson Maria para vir a defender o Figueirense.
Depois de Dalmo Bozzano, fazia muito tempo que um autêntico catarinense não colocava o escudo da Fifa no peito. O lagunense Bráulio da Silva Machado é o mais novo integrante do quadro de árbitros da Fifa. Isso é a concretização de um sonho.
A Série B já terminou em campo e pode se alongar no tribunal. De olho na vaga para a elite, a Ponte Preta está propensa a oferecer denúncia contra o Goiás, por eventual condição irregular do lateral Ernandes, um novo “gato” no nosso futebol. Ui, ui!! 


CARTÃO ROSA para a competente Thayane Valtrin, que luta com muita vontade pelo desenvolvimento do futebol 7 feminino no Brasil. Sua dedicação e paixão por este esporte, que cresce cada vez mais por aqui, estão fazendo com que Thayane seja a líder da delegação brasileira na próxima Copa do Mundo.

CARTÃO VERMELHO para a triste realidade de uma crueldade que é abandonar cachorros em nossas ruas. Esses “seres humanos”, se é que podemos chamá-los assim, que cometem esse ato de extrema covardia podem ser punidos se forem pegos fazendo tal atrocidade contra um ser vivo, totalmente dependente de todos nós. Se você vir algum destes marginais cometendo tal crime, fotografe e denuncie aos órgãos competentes.

 

As competentes atendentes da Everpan da Aniceto Zacchi dando as boas-vindas ao gerente Valmor em seu retorno. O bom filho à casa torna 



Publicado em 06/12/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif