Cartão Rosa - Edição 671

Empresário Luciano Heiderscheidt (Heidermaq), curtindo merecidas férias em Portugal, Espanha e Itália

 

 

 

Novos ventos
A chegada de 2019 inspira o futebol catarinense a mudar muito do que foi feito na temporada passada. Em um cenário de promessas de novo ano, os clubes precisam se comprometer a consertar erros administrativos e encontrar nova criatividade para atrair os seus torcedores. 2019 vem repleto de novos desafios e oportunidades. Vamos em frente e consigamos alcançar, pelo menos, um pouco do que almejamos. Mais uma vez, conto com sua leitura, participação, críticas e contribuição de todos vocês.


Cirurgia cardíaca
Ser o treinador de um grande clube do futebol brasileiro não é tarefa fácil. Comandar esses clubes de grandes torcidas com distintos sonhos, desejos e expectativas tem levados alguns desses profissionais a sérios problemas coronários. Foi assim com Telê Santana, Muricy Ramalho, Cuca e agora recentemente Renato Gaúcho, que também passou por uma intervenção cirúrgica. Os técnicos no Brasil são submetidos a uma carga imensa de stress e isso não é nada bom. O AVC que todo nós assistimos, em Ricardo Gomes, é um sério exemplo.


Se reapresentando
O novo ano nem bem começou e o Avaí se reapresentou no segundo dia do ano na Ressacada para dar início aos trabalhos, visando à temporada 2019. Com poucas novidades, 25 jogadores se apresentaram, entre eles, dois novos nomes e alguns jogadores da base. Na ausência de Geninho, que retorna dia 11/01, o ex-jogador Evando está comandando os primeiros treinos no campo do Beira-Rio, na cidade de Águas Mornas. A estreia do Leão no Catarinão será dia 17, contra o Metropolitano, na Ressacada.


Mercado da bola
Início de temporada é sempre assim: o mercado da bola entra em estado de ebulição e o que se vê é um certo exagero de alguns dirigentes. Digo isso referindo-me ao novo mandatário do Flamengo. A supervalorização que fizeram para levar o uruguaio Arrascaeta é desproporcional. No meu entender, essa nova diretoria rubro-negra está metendo os pés pelas mãos, cometendo um erro grave de avaliação. Arrascaeta não vale tudo isso. 

Tá difícil
Na ausência do futebol profissional, o que temos para assistir são alguns jogos da Copinha São Paulo, que já foi um torneio importante, mas hoje só serve para cobrir as grades de programações de emissoras de televisão. Tenho visto alguns desses jogos e confesso a vocês que cada vez mais o nosso pobre futebol está perdendo o seu âmago e isso não é nada bom. O Brasil de tantos recursos técnicos no passado passou a ser um mero exportador de jogadores promissores para virar um importador de jogadores sucateados da Europa e até mesmo da América do Sul. Isso empobrece o espetáculo e desanima o torcedor. Pobre futebol brasileiro.
Não terá transmissão
Os clubes catarinenses já começaram a se mexer no mercado para a montagem de seus elencos. Porém, o Catarinão nem começou e o torcedor recebe uma notícia nada boa: o Premiere Futebol Clube, o PFC, maior site de transmissão de jogos do Brasil e que irá transmitir diversos campeonatos estaduais não fará a transmissão do Catarinão 2019. A NSC, por ordem da Rede Globo, só irá transmitir um jogo aos domingos e nada de futebol catarinense no meio da semana em canal aberto. Ou seja, pelo segundo ano, não teremos transmissão do Campeonato Catarinense pelo PFC.


Quem mais contratou
O nosso Catarinense está prestes a começar e os 10 clubes já garantiram importantes peças para seus elencos. Mesmo diante de uma crise financeira criada por ex-dirigentes, o Figueirense é o time que mais contratou até aqui.  Com a chegada de nove reforços, o treinador Hemerson Maria terá um plantel de 26 jogadores à sua disposição. Até a estreia no Catarinense contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, o Alvinegro está fazendo uma curta pré-temporada sem muito alarde e intenso com o propósito de dar a resposta ao seu torcedor, que anda desiludido com o time. 

Drops da arquibancada
Mesmo sob forte calor, os jogadores do Leão estão trabalhando a todo vapor com treinos físicos sob o comando de Jaelson Ortiz e Léo Fidélis, sob a supervisão do auxiliar técnico Evando, na cidade de Águas Mornas. 
O Avaí irá fazer seu primeiro jogo-treino da temporada neste domingo (13), às 16h, no campo do Beira-Rio, em Águas Mornas, contra o Paraná Clube. O jogo será liberado para o torcedor poder assistir.
As mudanças que o presidente Jair Bolsonaro tem feito estão deixando muitos dirigentes de clubes com a pulga atrás da orelha. É que a Caixa Econômica Federal ainda não definiu se vai manter o investimento no futebol para 2019 e isso é um grande patrocínio.
O atacante Yuri, de 23 anos, já assinou o contrato e é o mais novo reforço do Figueirense para o campeonato estadual. Formado nas categorias de base do Botafogo/RJ, em 2017 ele defendeu o Criciúma e o Santa Cruz.
Assim como Daniel Costa e Henrique Trevisan, o atacante Elton teve que recorrer à Justiça do Trabalho para conseguir a sua liberação. O jogador tinha vínculo com o Alvinegro até 2019. Liberado, Elton já acertou com o Sport Recife. Uma grande perda.
Tem uns "engraçadinhos" que não querem gastar com estacionamento na Ponta do Papagaio e ficam infernizando a vida de moradores. Na rua 1000, alguns desses "sem noção" simplesmente estacionam seus carros nos portões das residências, impedindo a entrada e saída de garagens. Alô, PM, vamos dar uma olhadinha nessa cacalhada?! 

Cartão rosa/vermelho
CARTÃO ROSA para o programa Clube da Bola, que é apresentado ao vivo todos os sábados, pela RIC TV. Sob o comando do amigo e competente jornalista Clayton Ramos, o Clube da Bola está sempre trazendo notícias atualizadas do futebol catarinense com comentaristas de outras cidades de SC. A participação do colunista Fabio Machado e da jornalista Carolina Corazza também é destaque. O Clube da Bola é um programa imperdível.

CARTÃO VERMELHO para a Celesc, que, mais uma vez, prejudicou a festa da virada de ano de milhares de famílias, por falta de energia elétrica em algumas praias de Palhoça. Eu já passei por essa tremenda dor de cabeça e sei o quanto é irritante e decepcionante. A falta no fornecimento de energia elétrica na região Sul de Palhoça nesta época do ano já não é novidade e ninguém faz nada para sanar esse prejuízo para aquela população e turistas. Essa lamentável situação se tornou uma novela sem fim, estragando a festa de ano novo de muita gente. Mas, na hora de cobrar a conta eles sabem fazer isso muito bem. 

Pensamento do Bambi
O petista é um sujeito tão alienado, que se o Bolsonaro falar que vai acabar com a dengue, eles defendem o mosquito. 

 

 

 

Registro da comemoração do meu aniversário na terça-feira (8), com alguns bons amigos, no Bar da Ângela, regado a um bom churrasco e algumas geladas. Quem tem amigos, tem tudo



Publicado em 10/01/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif