Cartão Rosa - Edição 677

Para a alegria das filhas, familiares e amigos, Ariana, do Jardim Eldorado, andou trocando de idade no domingo (17). A coluna deseja muitas felicidades

 

 

 

Xodozinho da fiel
Ele não conseguiu vingar no Criciúma e retornou com brilho ao Tigre na Série B. Depois disso, o Corinthians o contratou. Não teve espaço no Timão e foi emprestado ao Fortaleza. Depois do sucesso no time de Rogério Ceni, Gustavo retornou ao Timão e é o grande destaque do Corinthians neste Paulistão. Gustagol, como está sendo chamado, tem feito gols pelo alto, por baixo, e até de canela e, por conta disso, está se tornando o xodozinho da Fiel, tirando o brilho de algumas importantes contratações.


Futebol com craques
Mesmo diante das intempéries, que se abateram sobre nossa região no último domingo (17) foi um sucesso a festa organizada pelo jornal Palhocense e Serc Guarani em comemoração aos seus aniversários. O evento contou com diversas atrações para todos os públicos. Para os amantes do esporte, aquele futebol com craques do passado. Gastronomia variada e a boa música também não deixaram a desejar. Além de todas essas atrações, o evento foi bem concorrido com a presença do prefeito Camilo, o vice Amaro, Adilson Heleno, outros craques do nosso futebol, além do narrador Paulo Branchi e do colunista e comentarista Fabio Machado. A equipe da Rádio Magia FM também esteve presente.


Final vergonhosa
Que a cidade do Rio de Janeiro com seu Cristo Redentor, suas praias fascinantes, suas mulheres atraentes é um dos mais lindos cartões postais do Brasil, isso não podemos negar. Mas dizer o que do futebol carioca, que já foi o mais sedutor e que está vivendo uma decadência sem igual, com um campeonato de nível técnico fraquíssimo?! A decisão da Taça Guanabara, quando o Vasco se sagrou campeão ao vencer o Fluminense, com um gol sem querer de Danilo Barcelos, foi, sem dúvidas, a final mais vergonhosa daquele certame. Tudo por conta de uma irresponsável briga entre dirigentes e a insensatez de uma federação.

Mínimas condições
Para quem não sabe, quem tem o poder de transferir um jogo de futebol até duas horas antes da partida é o presidente da federação. Após esse intervalo, somente o “Juiz” pode suspender o jogo por conta do mau tempo ou outras situações adversas. No jogo do Avaí contra o Brusque, na Ressacada, foi uma irresponsabilidade da arbitragem autorizar o início do jogo. O campo estava sem as mínimas condições, por conta do alagamento, colocando em risco a integridade física dos jogadores. O duelo terminou empatado em 0 a 0. Graças a Deus sem nenhum acidente grave.


A grande decepção
Lanterna e a grande decepção deste campeonato, o Tubarão montou um dos piores times dos últimos tempos no futebol catarinense. Uma equipe que começou o campeonato tendo à frente o experiente técnico Silas, que foi demitido por culpa dos resultados negativos, não poderia estar na posição que está. O time sente a falta de jogadores mais criativos e estacionou na parte debaixo da tabela para não mais sair. A aposta da diretoria na contratação de Silas era alta, mas o que menos se vê em campo é o futebol.


Decaindo
A Chapecoense deu adeus precocemente à Copa Sul-Americana caindo diante do desconhecido Unión La Calera, um clube chileno que até então jamais havia saído do Chile para a disputa de uma partida oficial. Dentro da Arena Condá, o que se viu foi uma Chape disforme, diante de um adversário que não é considerado um dos grandes em seu país. A Chapecoense teve mais oportunidades, mas esbarrava na falta de capacidade e virtude do seu ataque. Ser despachado pelo La Calera, que jogou inferiorizado grande parte do jogo, mostra que o Verdão do Oeste vem decaindo faz tempo.


Amigos do Rafa
Será neste sábado (23), a partir das 13h, na bela quadra de futebol Beirão Society, na Ponte do Imaruim, o grande festival beneficente em prol do Rafa, que é portador de esclerose múltipla. Será um grande evento com futebol, comida boa e muita música de qualidade. O som ficará a cargo de Guilherme Rosa, Pagode do Marreta, Wellington, e Grupo Perco a Linha. Este colunista também estará presente... Nos vemos lá? 

Drops da arquibancada
A desclassificação da Chapecoense na Sul-Americana já acendeu o sinal de alerta para o técnico Claudinei Oliveira. Para alguns, o seu trabalho está deixando a desejar.
Está virando moda certos jogadores ofenderem adversários ou torcedores e depois virem a público pedirem desculpas com maior cinismo. Esses irresponsáveis têm que entender que, como ídolos, fomentam a homofobia, o racismo e outros preconceitos. São uns abobados!
De nada vai adiantar “alargar” a Via Expressa. Isso é apenas uma medida paliativa. É fácil resolver o martírio nosso de cada dia: tirem todos os órgãos públicos federal e estadual da ilha e levem para o continente. Além disso, construam um terminal rodoviário interestadual.
Neymar não é e jamais será o melhor jogador brasileiro pós-Pelé. Ele ainda está atrás de grandes nomes como: Zico, Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho. Potencial ele tem. O problema... bem, o problema todos nós sabemos. 

 

CARTÃO ROSA para o nosso jornal Palhocense e equipe organizadora da bela festa realizada no último domingo (17), no Estádio Renato Silveira. O evento marcou o aniversário do Serc Guarani e do semanário. Mesmo com mau tempo, centenas de pessoas passaram por lá. Este colunista pode rever e abraçar grandes amigos.

CARTÃO VERMELHO para estes idiotas e irresponsáveis que abandonam seus cachorros nas ruas e praias de nossa cidade. Abandonados à própria sorte, os nossos anjos de quatro patas sofrem desnutrição, atropelamentos, doenças e maus tratos. Sem contar que a população também pode sofrer pelo contágio de doenças e até mesmo ataques por parte desses cães. Abandono de animais em nossa cidade é uma triste realidade que precisa ser mudada. 

 

Pensamento do Bambi
Beijar a pata de um cão é mais digno do que apertar a mão de certas pessoas.

 

 

Para a alegria da esposa, Bernadete, filhos, familiares e amigos, Avelino Assing, o popular seu Lino da Ponte o Imaruim, completou mais um aniversário na terça-Feira (19). A coluna deseja a esta grande pessoa muita saúde 

 



Publicado em 21/02/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif