Cartão Rosa - Edição 680

O boa praça Serginho feliz da vida com seu Palmeiras, com o aniversário de 15 anos de casamento com a sua Patrícia é também com o novo endereço da sua loja PH Informática, na Ponte do Imaruim, ao lado do Supermercado Pierri

 

 

 

Novo reforço 
A Chapecoense, preocupada com a preparação de seu elenco para a disputa de mais um Brasileirão, está anunciado a contratação do zagueiro Gum, que por um bom tempo defendeu o Fluminense. Depois de oito anos vestindo a camisa tricolor e de ter participado de conquistas no time carioca, o defensor já está em Chapecó realizando treinos e se sente feliz em poder contribuir para o sucesso da Chape em mais uma disputa do Campeonato Brasileiro de Série A. O CSA de Alagoas também tinha interesse no jogador.


Semana do clássico
A semana que antecede um clássico na Grande Florianópolis é sempre recheada de provações e gozações entre os torcedores de Avaí e Figueirense. Ainda mais depois dos resultados do último fim de semana, envolvendo a dupla da Capital. Enquanto o Avaí encarava o seu compromisso diante do Vasco da Gama pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, o Figueirense manteve o seu foco na sua permanência na liderança deste Catarinão e Hemerson Maria não está poupando nos trabalhos. Será um clássico recheado de atenções. A despedida de Marquinho Santos e a briga pela liderança entorna o caldo.


Novo comandante
O bom filho à casa torna. João Carlos Maringá, que já defendeu a camisa do Tigre na época em que era jogador, está retornando ao Criciúma, desta vez como executivo de futebol. Com a incumbência de contratar um novo comandante do time, o clube do Sul do estado anunciou a contratação do técnico Gilson Kleina. O paranaense Kleina é um treinador já conhecido do Tigre, já que comandou o clube em 2003. O treinador de 50 anos tem passagens por 20 clubes ao longo da carreira.


Disputa paralela
É claro que o time está mais focado na Copa do Brasil do que no Catarinão. Mas, o torcedor avaiano não esperava a derrota do Avaí para o modesto Hercílio Luz no último fim de semana. Foi o tipo de derrota que não estava nos planos de um time que até então era o líder da competição. Às vezes, essa disputa paralela pode ser interpretada como uma faca de dois gumes, que pode levar a lugar nenhum. Esse negócio de time alternativo ainda não caiu no agrado do torcedor, que só quer ver o clube na dianteira pra falar aquela célebre frase:” segue o líder!”.

Líder e invicto
Nada é mais importante do que jogar em casa e com o apoio do seu torcedor. Focado em superar o Brusque e se manter na ponta da tabela, o Figueirense não teve muito trabalho para derrotar o time brusquense. O Alvinegro jogou para o gasto, fez os seus dois gols ainda na primeira etapa e ainda contou com a apatia do seu adversário. Jogando contra um Figueirense remendado, o time inocente da terra dos marrecos foi presa fácil para o Furacão do Estreito.


Grande Coutinho
O futebol brasileiro perdeu um dos seus mais ilustres personagens na segunda-feira (11). Morreu o grande Coutinho, atacante da Seleção Brasileira e do fantástico time do Santos de Pelé e cia. Nestas minhas andanças por este Brasil afora, tive o privilégio de conversar com Coutinho por duas oportunidades na Vila Belmiro. Homem simples, de poucas palavras e que não gostava de comentar sobre a atualidade dos nossos jogadores. Assim como ele, a grande maioria dos torcedores brasileiros é só decepção. Coutinho foi um grande campeão no futebol. Conquistou vários Paulistas, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes e Copa do Mundo com a nossa Seleção. Infelizmente, mais um grande jogador que foi esquecido por todos. Grande, Coutinho...


Pensamento do Bambi
Ao invés de me jogar indiretas, faça que nem o Sílvio Santos: me jogue aviõezinhos de dinheiro. 

 

Drops da arquibancada
Outro personagem polêmico do nosso futebol que nos deixou na terça-feira (12) foi Eurico Miranda, ex-dirigente do Vasco da Gama. Odiado por uns e querido por outros, Eurico deixa uma história recheada de polêmicas.
Enquanto o Avaí seguia para a Cidade Maravilhosa, para enfrentar o Vasco da Gama, Douglas ficou em treinamentos intensivos na Ressacada, pra ficar apto e à disposição de Geninho pra fazer sua estreia no Clássico.
O zagueiro Pereira vem trabalhando normalmente. Alemão ainda está em recuperação e Willian Popp está sendo poupando. A semana que antecede o clássico não está sendo fácil para Hemerson Maria.
É grande a procura por ingressos para o grande clássico catarinense deste próximo domingo (17). Esse jogo, mais uma vez, deve ter quebra de recorde de público. Será uma partida para encaminhar uma alternância na tabela. Ou a troca ou o distanciamento. 


CARTÃO ROSA para as novas instalações da PH Informática, onde você encontra tudo para seu computador. Localizada na avenida Aniceto Zacchi, ao lado do Supermercado Pierri, a nova loja está bem mais aconchegante.

CARTÃO VERMELHO para a falta de respeito com os usuários por parte da Jotur, que faz o que bem quer em questão aos seus horários de partidas. Este colunista pôde comprovar esta triste realidade no terminal da Ponte do Imaruim, deixando centenas de passageiros indignados com esta falta de respeito. 

 

 

Para a alegria da esposa Graziela, filhos, patentes e amigos, quem andou completando mais um ano de vida foi o boa praça Jeferson dos Santos, o popular Fefê, do bairro São Sebastião. A coluna deseja muita saúde para esse competente sargento do Corpo de Bombeiros de São José



Publicado em 14/03/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif