Cartão Rosa - Edição 687

Na quarta-feira (24) nasceu o primeiro filho do jornalista Clayton Ramos, apresentador do Vanguarda Esportiva, da Rádio Guarujá, e Janine Borges. A coluna deseja muita saúde ao pequeno Lorenzo

 

 

25 anos sem Senna

As manhãs de domingo já não são mais as mesmas há um quarto de século. Nesta quarta-feira, 1° de maio de 2019, completou 25 anos da morte do nosso ídolo maior do esporte, Ayrton Senna. Um paulistano, que fazia com que a grande maioria do povo brasileiro ficasse grudada na TV para assisti-lo disputando cada Grande Prêmio de Fórmula-1 e agitar com orgulho a bandeira do país. Naquele Dia do Trabalho de 1994, o piloto de 34 anos morreu ao chocar o seu carro contra o muro da curva Tamburello, no circuito italiano de Imola, emudecendo o Brasil e comovendo todo o mundo. Hoje em dia, a Fórmula-1 já não é tão atrativa. Quem viu, viu; quem não viu, não sabe o que perdeu.


Cada vez mais distante

Que Neymar é o único jogador brasileiro diferenciado no mundo afora, disso não podemos negar. Só que as atitudes que o craque vem tendo estão tornando o sonho de um dia poder ser o melhor do mundo cada vez mais distante. Ele não fez uma boa Copa do Mundo na Rússia e foi motivo de gozação por simular faltas e reclamar demais com os árbitros. As imagens recentes de Neymar agredindo um torcedor francês com um soco no rosto estão correndo o mundo e ajudando a aumentar as críticas sobre o temperamento do atacante. Apesar disso tudo e de não jogar em um grande centro do futebol europeu, o brasileiro é lembrado como provável reforço do poderoso Real Madrid. Toma juízo, menino!!


Nas traves

O Figueirense foi até Campinas (SP) e fez o seu debute na Segundona Brasileira 2019 com um empate sem gols diante do Guarani. Num jogo aberto, diante de um pequeno público no Brinco de Ouro, as duas equipes criaram inúmeras chances de gol, mas paravam nas mãos dos goleiros, que estavam inspirados, ou nas traves. Vinícius Eutrópio botou em campo um Bugre mais ofensivo, enquanto Hemerson Maria foi soltando seu time aos poucos. Numa partida bem disputada, só faltou o gol. O maior destaque, mais uma vez, foi a boa performance do goleiro Denis, que contribuiu, e muito, neste empate do Figueirense longe do Scarpelli. O jejum continua. 


Tentar se manter

Não estamos aqui para iludir ninguém, mas quero opinar um pouco sobre a derrota do Avaí no último sábado. Disputar um Catarinão é uma coisa... Tentar se manter na elite do futebol brasileiro é outra coisa totalmente diferente. O Leão foi a BH e enfrentou um Galo desclassificado da Libertadores, que perdeu o Campeonato Mineiro para o seu maior rival e corre o risco de ficar fora da Sul-Americana. A pressão por lá é grande e é protesto em cima de protesto. Se o Avaí quiser se manter na Série A, vai ter que melhorar a qualidade de seu plantel. Tipo aquele time de 2009, quando terminou aquele certame em sexto lugar. Começar um Brasileirão com derrota não é nada bom. Ainda mais nessa crise.


Barbas de molho

Os resultados da primeira rodada destes campeonatos brasileiros das séries A e B até que foram bons para a imagem do nosso futebol. Em Chapecó, a torcida andava meio desconfiada da Chapecoense. Faltava uma boa exibição do seu time nesta temporada e ela veio justamente contra o Internacional, que já virou freguês na Arena Condá. O Avaí jogou fora, em Belo Horizonte, e se adotasse um esquema mais cauteloso poderia ter saído de lá com, pelo menos, um empate, já que enfrentou um clube em crise. Na Série B, jogando em casa, o Criciúma não conseguiu passar pelo limitado time do Cuiabá: perdeu por 1x0, decepcionando a sua torcida em pleno Heriberto Hülse. Já no frescor da cidade de Campinas (SP), o Figueirense trouxe um pontinho, deixando uma boa impressão. Em resumo: um começo de Brasileirão para o futebol catarinense colocar as suas barbas de molho. 

 

Campeonato Brasileiro 2019

E começou mais um Campeonato Brasileiro - o maior e mais difícil campeonato de futebol do planeta. O mundo do futebol está agora com os holofotes voltados para o futebol brasileiro. Até aqui, Flamengo e Cruzeiro realizaram o melhor jogo, mostrando que são as duas equipes mais bem preparadas do nosso futebol e que irão brigar por outros títulos que estão disputando. Não podemos esquecer também de Grêmio, Palmeiras, Santos e até mesmo o Internacional, times bem treinados e que possuem bons jogadores. As decepções ficaram por conta de Vasco e Botafogo, clubes campeões no passado, mas com times pequenos na atualidade.

 

Drops da arquibancada

O técnico Sampaoli, do Santos, está demonstrando que é o melhor deste Brasileirão. Na humilde opinião deste escriba, ele e Renato Gaúcho estão bem acima da média dos demais.
Este é o primeiro Brasileirão com o recurso do VAR e também com as novas regras anunciadas pela IFAB. Um dos recursos mais solicitados neste início de campeonato foi o tal do árbitro de vídeo. Teve gente que aprovou e teve quem ficou na bronca.
Quem anda numa boa fase é o goleiro Denis, que foi responsável por algumas defesas milagrosas no Brinco de Ouro, garantindo o empate em 0x0 para o Figueirense.
Palmeiras e Atlético-PR não fecharam com a Rede Globo. Por conta disso, seus jogos não poderão ser transmitidos por canal aberto ou fechado. O Procon de São Paulo já está autuando algumas emissoras de TV de canal fechado, determinando o ressarcimento ao consumidor que comprou pacote de jogos.

 

Pensamento do Bambi

Depois dessa, vou pedir um VAR para assistir a minha vida e julgar onde foi que eu errei. 


CARTÃO ROSA para a abertura oficial da safra da tainha 2019, que começou nesta quarta-feira (1), justamente no Dia do Trabalho. A safra é uma tradição em nossa região e é aguardada com muita ansiedade por pescadores e todos nós que adoramos saborear esse peixe fresco que vem do Sul.

CARTÃO VERMELHO, mais uma vez, para a famigerada Arteris - Autopista Litoral Sul, que não está nem aí para as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Uma obra de suma importância para desafogar o castigante trânsito da BR-101. Tem trechos desta obra que não têm nem data para começar. É muita incompetência. 

 

 

A equipe de atendimento do açougue do Supermercado Pierri da Ponte do Imaruim dá um banho de excelência. Sempre solícita, essa rapaziada é show de bola



Publicado em 02/05/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif