Cartão Rosa - Edição 692

A semana está sendo de festa para o boa praça Arthur Peres Amândio, que completou aniversário na segunda-feira (3), para a alegria da família, amigos e principalmente sua filhinha, Helena. A coluna deseja muita saúde

 

 

Suspeito de caso
Um assunto da semana que não tem como fugir é de que Neymar é suspeito em um caso de estupro, que teria ocorrido em Paris. A notícia está correndo o mundo e alguns dos principais jornais europeus já começam a criticar as atitudes do jogador fora de campo. O nosso principal jogador precisa adotar uma postura mais digna e mudar alguns comportamentos. Neymar é mimado demais pela comissão técnica da Seleção Brasileira e isso tem incomodado até mesmo o técnico Tite, que numa dessas entrevistas coletivas mostrou-se abatido. Deu pra perceber que o jogador do PSG só foi chamado para a disputa da Copa América por forças ocultas e, principalmente, pelos grandes patrocinadores.


Salto enorme 
O Figueirense encarou o Atlético-GO num gramado encharcado pelas chuvas que teimavam em cair nos últimos dias aqui em nossa região. Hemerson Maria arriscou em escalar jogadores mais robustos para enfrentar um campo compacto. E foi assim que o Alvinegro tomou conta do jogo desde os primeiros minutos, encurralando o Dragão em seu campo de defesa dando algum trabalho ao goleiro Kozlinski. É claro que o time não fez uma apresentação de gala, até que aos quatro minutos do segundo tempo, Alemão Teixeira bateu de longe e o zagueiro Gilvan desviou a bola das mãos de seu goleiro, abrindo a conta para o Figueira. Foi uma vitória merecida que fez o Furacão do Estreito dar um enorme salto na tabela de classificação. Com ou sem gol contra, o importante foi a vitória. Agora é esperar a próxima rodada.
Quase lá
O torcedor azurra ainda não sabe o que é comemorar uma vitória de seu clube neste Brasileirão. O time foi até Porto Alegre para enfrentar um Internacional que não é um bicho de sete cabeças e perdeu a partida por 2x0, num jogo em que o time catarinense vacilou muito. O que se viu no belo Estádio Beira-Rio, foi um Colorado recuado demais, dando algumas chances para o Avaí fazer o seu gol. O time gaúcho encontrava muita dificuldade para ultrapassar a defesa do Leão, até que os comandados de Odair chamaram o time da Ressacada para o seu campo de defesa, explorando os contra-ataques. Numa dessas, Paolo Guerrero sentiu o faro do gol e fez o primeiro do jogo, parando a blitz avaiana. Em sete jogos até aqui, o Avaí já acumula quatro derrotas, três empates e é o penúltimo colocado.


Copa do Brasil
A Copa do Brasil é um certame muitas vezes mais valorizado do que o próprio Brasileirão - em número e gênero. Flamengo e Corinthians proporcionaram aos amantes do futebol um belo espetáculo num Maracanã completamente tomado. O Mengão confirmou a sua passagem para a próxima fase ao repetir o mesmo placar de 1x0. Foi uma classificação suada e alcançada com méritos diante de um Timão aguerrido, que surpreendeu em certas partes do jogo. Se pelo lado do Corinthians Ralf e Vágner Love levavam perigo ao gol rubro-negro, no Flamengo tinha um Diego Alves em noite inspirada e Rodrigo Caio, que mais uma vez fez a diferença. Pro torcedor rubro-negro foi um daqueles testes para cardíaco. Por pouco o Timão não colocou água no chope da classificação do Flamengo.


Grande oportunidade
Vem aí o maior torneio de futebol juvenil do Sul do Brasil. É a sétima edição da Copa Floripa Brasil, que já tem data marcada para acontecer e só está aguardando os times de escolinhas de futebol de todo o país e também do exterior. De 13 a 18 de dezembro, Florianópolis vai receber aproximadamente 2 mil profissionais, entre jogadores, técnicos e dirigentes. Uma ótima vitrine para jogadores de 9 a 15 anos que sonham em jogar e deslanchar na carreira. As inscrições já estão abertas através do site www.copafloripabrasil.com.br. E você vai ficar fora dessa?


Não impossível
Para o torcedor rival, quanto mais o time adversário pisar na bola, maior será a alegria. E isso é aqui ou em qualquer outro lugar do Brasil. A tristeza de uns é a felicidade de outros. A pífia campanha do Avaí neste Brasileirão tem deixado muitos torcedores alvinegros em estado de graça. É claro que pode ser inesperável, mas não impossível, que o Leão possa cometer um desses "crimes do futebol", vencendo o São Paulo na Ressacada, ou até mesmo o Palmeiras, em São Paulo. São dois clubes postulantes ao título, mas como esse Avaí faz coisas, quem irá duvidar? São dois testes duríssimos antes da parada para a Copa América.


Drops da arquibancada
João Paulo, que nem estreou com a camisa alvinegra, na segunda (3) foi visto no CFT de Palhoça, caminhando com o auxílio de muletas. O jogador segue fazendo exames e existe a suspeita de que esteja com uma lesão. Ou seja, já veio com esse problema.
Depois da vitória diante do Atlético-GO, o que se viu foi o treinador Hemerson Maria mais acomodado em suas declarações para a rapaziada da imprensa na coletiva. Mas, dá para notar o desagrado do treinador com alguns jogadores do elenco. Tem alguns "pés-de-rato" nesse time.
O Criciúma ainda não conseguiu empolgar o seu torcedor nesta Série B. Alguns jogadores parecem não conhecer a brilhante história desse clube, que já foi campeão da Copa do Brasil e disputou uma Libertadores. São jogadores sem ânimo, entusiasmo ou garra.
O presidente Francisco Battistotti não anda lá muito contente com o seu time neste Brasileirão. O dirigente, que não abre mão do planejamento financeiro a ser cumprido, já andou batendo boca com alguns torcedores insatisfeitos.
O Figueirense vai enfrentar o Oeste neste sábado (8), na Arena Barueri, que não tem recebido bom público. Mesmo assim, é um jogo perigoso e o time terá que focar no objetivo. Conquistar a segunda vitória seguida é de suma importância.


CARTÃO ROSA para o vereador e também secretário de Defesa do Cidadão de Palhoça, Rodrigo Quintino, que está lutando para que o município possa ser uma referência quando o assunto é a defesa dos nossos animais de estimação. Desde que foi eleito como vereador, Quintino  tem criado projetos contra os maus-tratos, atos de abuso e crueldade e, agora, com uma lei que irá proibir o uso de veículo de tração animal. A causa animal é um fator que diz respeito a todos nós que temos e bem cuidamos dos nossos bichinhos de estimação.

CARTÃO VERMELHO para estes porcalhões, verdadeiros sugismundos, sempre emporcalhando, fazendo sujeiras, espalhando lixo e outras porqueiras nas ruas e espaços públicos e particulares de nossa cidade. São pessoas analfabetas quando o assunto é o nosso meio ambiente, que desconhecem que o lixo pode ser reaproveitado. São pessoas que não tomam nenhuma iniciativa para mudar esse péssimo costume. Depois reclamam de enchentes e outras coisas mais e não sabem o porquê. Tomem vergonha na cara, sugismundos!


Pensamento do Bambi
Se o Brasil mudou, não deixou endereço. 

 

 

Nosso amigo Denisar, do Mar Aberto, anda animado com a chegada de junho, considerada a melhor época para a safra da tainha



Publicado em 06/06/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif