Cartão Rosa - Edição 693

As professoras e funcionárias do Conselho Comunitário da Ponte do Imaruim capricharam na Festa Junina, realizada no último sábado (8)

 

 


Reforçando
O Brasileirão irá parar em função das disputas da Copa América e alguns clubes estão aproveitando a oportunidade para reforçar o elenco. Líder da Série A, o Palmeiras está negociando com o volante Ramires, que já passou pelo futebol catarinense. O ex-volante da Seleção Brasileira e do Chelsea está sem contrato, desde que deixou o Jiangsu Suning, da China. Aos 32 anos, Ramires também despertou interesses de Flamengo e São Paulo. O seu último clube no futebol brasileiro foi o Cruzeiro, em 2009. Um bom reforço para o Verdão, que possui um bom plantel.


Climão
A atriz Bruna Marquezine, a ex de Neymar, foi assunto nesta terça-feira (11) em um evento na Cidade Maravilhosa. Marquezine foi marcar presença em evento de uma marca de lingeries, da qual é garota propaganda. Chegando ao local, a atriz foi abordada por diversos jornalistas e a situação não ficou muito cômoda. A cena ficou mais crítica quando repórteres começaram a questionar sobre a acusação de estupro feita por uma modelo contra o jogador Neymar. A estrela da Globo ficou tão irritada que deixou uma jornalista falando sozinha, criando um climão. Já aviso: não convidem Marquezine e Neymar para a mesma mesa.


Melhor jogo
O Figueirense fez, na noite da terça-feira (11), sua melhor apresentação desta temporada. O desempenho do time foi digno de um clube comemorando mais um ano de vida. Os comandados de Hemerson Maria foram mais enérgicos, estavam mais concentrados na organização tática e o que se viu foi um time com bom futebol. Não fosse o goleiro Darley, do Botafogo/SP, o placar poderia ter sido bem mais elástico. O time do Estreito foi notadamente mais agressivo e a vitória foi o resultado justo. O Figueirense precisa manter esse foco para ter uma vida mais tranquila nesta Segundona. Foi um grande presente para a torcida alvinegra, que viu o seu clube se aproximar do G-4.


Limites
O nosso dever de colunista ou jornalista é o de bem informar quem quer que seja. Não estamos aqui para agradar este ou aquele. A nossa função é deixar o público bem informado. Paralelo a isso, todos nós temos paixões. Seja jogador, profissional da imprensa, árbitro e dirigente. Mas, está mais do que na hora de alguns segmentos de nossa mídia esportiva serem mais conscientes e saberem que há limites para os debates em públicos. Eu mesmo já fui vítima de injúrias por parte de alguns desses elementos, que já não possuem mais o Ibope que imaginam. A postura gozadora e antiprofissional do jornalista Pedro Rocha, da NSC de Chapecó, falando da decisão do TJD/SC, confirmando o Avaí como legítimo campeão catarinense 2019 foi de pura falta de conhecimento de causa. O mundo é uma bola. Tem certos elementos de nossa mídia que precisam entender que humildade ainda é o melhor caminho.


Em Pelotas
O Criciúma, que até aqui não vem demonstrando confiança ao seu torcedor, conquistou um feito importante em Pelotas/RS. A partida realizada no Bento Freitas ofereceu diversas chances de gols, mas coube ao Tigre aproveitar melhor as oportunidades e sair do interior gaúcho com os três pontos. Depois do gol, o time catarinense até que se encolheu, mas soube aguentar a pressão do Xavante, se mantendo firme na defesa para conquistar a vitória fora de casa. Durante a pausa para Copa América, o clube poderá fazer alguns amistosos fora do Brasil. Mesmo distante do Heriberto Hülse, o Tigre foi valente e derrotou um adversário que vinha de três vitórias seguidas. Um grande resultado.


Que dureza
A realidade do Avaí neste Brasileirão não é nada boa. O time aparece na lanterna do certame e o cenário é desanimador. Diante do São Paulo, que não é lá essas coisas... o time até que prometia um pouco mais. Porém, só ficou na promessa. Se fosse mais ousado, com certeza, teria conquistado uma vitória para a alegria de seus torcedores na Ressacada. Foi um daqueles jogos duro de se ver.... Agora, antes da pausa, o Leão terá que enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. Um adversário fortíssimo, que não sabe o que é perder um jogo fora e, principalmente, dentro de casa. Nesse jogo, Felipão não poderá contar com o zagueiro Gustavo Gomez, convocado para defender o Paraguai. Caso o Verdão vença a partida, será a décima vitória consecutiva. Por conta de uma artroscopia, o zagueiro Marquinhos Santos está fora desse jogo. Que dureza, hein?!

 


Pensamento do Bambi
Estar solteiro no Dia dos Namorados é o mesmo que estar vivo no Dia de Finados. Você não participa das comemorações, mas talvez esteja melhor que os homenageados. 

 

Drops da arquibancada

A fraca campanha do Joinville, mais uma vez, demonstrou que a queda de um dos clubes mais tradicionais de Santa Catarina foi por culpa de muitos desacertos que foram praticados.
A matriarca da família Coser, leia-se Jotur, nos deixou nesta quarta-feira (12). Dona Arnita Beppler Coser, que foi casada com seu Jaci Coser, era uma pessoa amável, educada e que constituiu uma boa família. A coluna presta as condolências.
Como se não bastasse a vergonha da Copa do Mundo no Brasil, na Copa América também teremos que pagar alguns micos. No jogo de abertura, entre Brasil e Bolívia, os metroviários prometem paralisar as atividades junto com o transporte público. Dorme com um barulho desse...
Indignado com a atuação do árbitro do jogo entre Goiás e Chapecoense, o presidente Maninho ameaçou entrar com um pedido de impugnação da partida. Depois de consultar o seu departamento jurídico, ele voltou atrás. É, presidente, existe o erro de fato e o de direito.
No jogo entre os meninos do Fluminense e o milionário time do Flamengo, o melhor em campo foi o goleiro Diego Alves, que salvou o rubro-negro de uma derrota. Jesus não deve ter gostado do que viu. 


CARTÃO ROSA para os 98 anos de fundação do Figueirense, que comemora o seu aniversário no dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Sendo um dos principais clubes do nosso futebol, o Alvinegro tem uma grande história que é conhecida por todos. Mesmo com problemas internos, o clube tem muito o que comemorar, sim. O Figueirense tem uma história agregada no futebol de Santa Catarina. Foi o primeiro clube catarinense a disputar o Campeonato Brasileiro. De parabéns a grande Nação Alvinegra. O centenário está a caminho.

CARTÃO VERMELHO para o elemento que agrediu, covardemente, o jornalista Janniter de Cordes, da rádio CBN Diário, que cobria o treino do Avaí, dentro do Centro de Treinamentos do clube. A atitude desse elemento não condiz com o verdadeiro torcedor avaiano. A própria diretoria do clube divulgou uma nota repudiando a agressão sofrida pelo jornalista. Esse é daquele tipo de pessoas que não contribui em nada pelo bem do clube. São pessoas sem noção...

 

 

Em clima de romantismo, o casal Jucelito e Mariana foi curtir umas férias na Europa



Publicado em 13/06/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif