Cartão Rosa - Edição 704


Os esportistas Finho, José e Junior, comemorando a conquista do título municipal da segunda divisão de Palhoça, com o Noroeste do Passa Vinte


Poupança
Em meio ao Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, muitos clubes têm utilizado a tal da poupança em seus elencos para disputar todos esses certames. Até onde isso pode servir para a alegria de seus torcedores eu não sei. Em Belo Horizonte, o Galo caiu, não de quatro é claro, para o Bahia. O São Paulo, que vinha embalado, sofreu uma recaída para o Vasco, dentro de São Januário. O Santos, depois de estar vencendo por 3 a 0, deixou o Fortaleza empatar dentro da famosa vila. E até o Corinthians conseguiu a proeza de não vencer o Avaí, que corre atrás da sua primeira vitória. De novo, mesmo, foi a vitória do Flamengo pra cima do Ceará, se tornando o novo líder da Série A.


Ducha gelada
O Avaí desperdiçou uma boa oportunidade de conquistar a sua primeira vitória neste Brasileirão. Foi um dia de frustração para as duas torcidas. O Leão recebendo o time reserva do Timão esperava o momento de ver o seu torcedor sair da Ressacada com o gostinho da primeira vitória, e, por pouco, não consegue esse feito, já que o seu adversário veio repleto de reservas. O Avaí chegou a ter mais posse de bola, mas falhava seguidamente nas finalizações. O time azurra estava à frente do marcador até a entrada de Vagner Love. O zagueiro Betão teve que parar o atacante corintiano com falta, foi expulso, e justamente pelos pés de Vagner Love, o Corinthians conquistou o empate. Uma ducha gelada que desabou na cabeça dos torcedores avaianos, que continuam aguardando por uma vitória do seu time. O time de Alberto Valentin chegou a estar vencendo por 1 a 0, com um jogador a mais, até a expulsão de Betão. O time voltou a apresentar um pobre futebol e não saiu do 1 a 1. Com esse resultado, o Leão chega a marca de 19 jogos sem uma única vitória. São cinco meses sem vencer dentro da Ressacada e segue segurando a lanterna de forma isolada. O Leão vai tentar quebrar esse jejum e se reabilitar na próxima segunda-feira (2), quando irá enfrentar o Fluminense na cidade maravilhosa.


Esquentando
Esse Brasileirão é o campeonato mais disputado entre todos do mundo. Basta um time que está na parte superior da tabela dar um vacilo e vem um outro assume a ponta. Na Vila Belmiro, que é casa do Peixe, os comandados de Sampaoli, depois de estarem vencendo o Fortaleza por 3 a 0, não fizeram bem o dever de casa e o Santos acabou virando sardinha dentro da Vila. No Rio de Janeiro, os comandados de Vanderlei Luxemburgo não se intimidaram com o Tricolor Paulista de Daniel Alves, Juanfran, Tiago Volpi e cia e fizeram valer o mando de campo. O Vasco venceu o jogo e saiu da zona da confusão. E com o tropeço do Santos diante do Fortaleza, quem dormiu feliz na noite de domingo (25) foi o torcedor rubro-negro, que viu o Flamengo assumir a ponta da competição em um dia perfeito, com uma pintura de Arrascaeta na partida. É o Brasileirão esquentando cada vez mais.


Atuação lamentável
O Alvinegro voltou a decepcionar os seus torcedores nesta Segundona Brasileira. Com uma atuação lamentável, o Figueirense perdeu para o Operário/PR por 1 a 0, na noite fria desta terça-feira (27), em Ponta Grossa. Foi um jogo truncado, onde o que não faltou foi incompetência dos jogadores e também da arbitragem que mutilou a partida. A falta de brilho de alguns jogadores e os erros de passes saltaram aos olhos. O Figueirense de hoje é um time totalmente diferente do início desta temporada. Mesmo vencendo o jogo, o Operário/PR não fez uma boa partida. Se o time alvinegro apertasse um pouco mais, poderia ter saído do Paraná com uma vitória. O Furacão termina a sua participação no primeiro turno da B devendo uma boa performance. Tudo por conta de uma péssima administração que não dá ânimo aos seus jogadores.


Na hora da verdade
Não teve jeito: o Palmeiras vai terminar mais um ano sem poder conquistar um mundial. O Verdão foi eliminado pelo Tricolor Gaúcho na noite desta terça-feira (27), dentro do Pacaembu. Foi um balde de água fria na cabeça de mais de 36 mil pagantes e outros milhares que assistiam pela tv. Quando todos já davam como garantida a vaga para o Palmeiras, o Grêmio, mesmo jogando longe de POA, deu conta do recado e despachou o time de Felipão, que, mais uma vez, vai ficar sonhando em conquistar o tão sonhado título do mundial. Renato Gaúcho deu um banho ao armar uma equipe ofensiva, dando um nó no esquema tático de Scolari. Na hora da verdade, o Grêmio passou com merecimento e um ótimo desempenho de Everton Cebolinha, que, livre de marcação o tempo todo, fez “chover” na capital paulista.


DROPS DA ARQUIBANCADA
Quarta-feira (28), uma data memorável para o futuro do Figueirense. Até o fechamento desta edição, nada tinha acontecido. Esse é o dia limite para que esta administração possa quitar todos os seus débitos que estão bem atrasados.
A atitude histórica no futebol brasileiro de os jogadores do Figueirense não entrarem em campo contra o Cuiabá está ganhando uma enorme repercussão, não só Brasil, como mundo afora. Esta decisão já está preocupando outros clubes brasileiros, que também estão em débitos.
O Avaí irá enfrentar o Flamengo no dia 7 de setembro, longe de Florianópolis. Uma empresa já comprou os direitos desta partida por R$ 1,8 milhão. E cá pra nós: numa recessão como esta que estamos vivendo, o clube não pode se dar ao luxo de perder uma renda como desse tamanho.
O Cuiabá terminou a primeira metade da Segundona Brasileira na quinta posição, com 30 pontos. Um dos responsáveis por essa boa campanha é o treinador Itamar Schulle. Um catarinense que, por aqui, não é valorizado.
Agora é oficial: Waguinho Dias já foi apresentado como o novo comandante do Criciúma. Depois de conquistar o título de campeão brasileiro da Série D pelo Brusque, Waguinho terá um curto espaço de tempo para pôr o Tigre nos trilhos.


Cartão rosa/vermelho
CARTÃO ROSA para as nossas novas companheiras deste semanário, Aly Camargo e Luh Rodrigues, que já comandam a coluna #InventandoModa. A página que já é um sucesso tem seu tema voltada totalmente para a moda e comportamento. Fica, porém, a pergunta de um Bambi saltitante de Palhoça: teremos lindos homens sendo fotografados também?

CARTÃO VERMELHO para esta crise que se abateu sobre o futebol catarinense nas competições nacionais. Para quem já teve cinco clubes na elite do futebol brasileiro, essa fase não está sendo nada confortável. Saudades do ex-presidente Delfin.


Pensamento do Bambi
Mesmo quando o chuveiro só tem as posições “inverno” e verão”, também é possível tomar banho em outras estações, como outono e primavera.

 

Jaqueline Ferreira e sua mãe, Therezinha, do Aririú, comemorando mais um niver no último dia 18. A coluna deseja muita saúde



Publicado em 29/08/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif