Cartão Rosa - Edição 706


A melhor social de nossa região é no Social Spot Bar. Essa galera é show de bola!


Pensamento do Bambi
A prova de que a mulher ama mais o marido do que os filhos é o fato de que ela deixa os filhos com a vizinha, mas o marido, ela não deixa!


Embaixador do Turismo
Esse bom gaúcho ficou famoso em todo mundo por suas fintas desconcertantes no ápice de sua carreira, defendendo o Barcelona e até mesmo a Seleção Brasileira, chegando, inclusive, a ser eleito o melhor jogador do mundo. Porém, depois de pendurar as chuteiras, Ronaldinho Gaúcho parece não estar tendo vida boa com a Justiça do Brasil. Depois que ele e seu irmão Assis foram condenados a pagar uma pesada multa de quase R$ 10 milhões, por conta de uma construção irregular às margens do Guaíba, em Porto Alegre, o nosso eterno craque, embora impossibilitado de viajar pra fora do Brasil por conta do passaporte apreendido, recebeu o título de Embaixador do Turismo do Brasil por parte da Embratur. Agora, só falta as autoridades liberarem o seu passaporte para que o astro possa fazer suas viagens ao exterior.


Eterno rei momo, 
Palhoça e o Carnaval de Florianópolis perderam um dos seus mais importantes filhos na terça-feira (10). Aos 64 anos de idade, Hernani Luiz Barbosa, o nosso eterno Rei Momo, faleceu vítima de câncer. O popular “Hulk”, que nasceu em Blumenau e escolheu Palhoça para morar por toda sua vida, era um torcedor apaixonado pelo Figueirense e pelo seu Eldorado, clube do qual foi diretor e treinador por muito tempo.  Em cerimônia aberta, na Passarela do Samba Nego Querido, amigos e representantes de escolas de samba destacaram a sua importância na história do Carnaval da Grande Florianópolis. Hulk vinha travando uma luta contra o câncer nos últimos anos. O Carnaval ficou mais triste.


Não é das melhores
A fase do futebol de Santa Catarina não é das melhores. Tirando a boa escalada do Brusque nesta temporada, a situação de outros clubes do nosso futebol em nível nacional é muito preocupante. Na elite do futebol brasileiro, Santa Catarina tem os piores participantes da temporada. Em Brasília, o Avaí até teve raríssimas chances de fazer um golzinho. Mas, o Flamengo, mesmo sem Rodrigo Caio, Arrascaeta e Bruno Henrique, se impôs com facilidade, tirou proveito de sua maior qualidade técnica e derrotou o Leão por 3x0, sem fazer muita força. Por sorte, o time de Alberto Valentin não sai da capital brasileira com uma sonora goleada.


Pior campanha
Outro time catarinense que vem decepcionando os seus torcedores é a Chapecoense, que agora é o penúltimo colocado deste Brasileirão, estando à frente apenas do Avaí. Dias destes, vazou um áudio do treinador Argel Fucks, dizendo que o CSA havia contratado muitos jogadores “cabeças de bagre”. Pois bem, no jogo dos desesperados no Rei Pelé, o CSA contando com a lucidez do jogador Apodi (justo ele que é ídolo em Chapecó), derrotou o Verdão do Oeste em um jogo que teve duas expulsões do time da Chape. O time de Alagoas entrou em campo em alta velocidade, fazendo com que o time do Oeste catarinense perdesse mais um jogo. Dessa vez, para um time de “cabeças de bagre”.

 
Queda livre
E não é somente na Série A que estamos mal das pernas. Na Segundona Brasileira, a nossa situação também vai de mal a pior. Em Sorocaba, agora com os salários em dia, os jogadores do Figueirense não conseguiram passar pelo São Bento, e ficaram num 0 x 0 apático, quando quem apareceu mais foi o goleiro Matheus Vidotto, fazendo três importantes defesas. Esse empate, combinado com outros resultados, fez o Figueira entrar na maldita zona. O time está em queda livre e ninguém consegue fazer nada para levantar a autoestima da equipe.


Tá feia a coisa 
No Brasileirão de 2015, o número de clubes catarinenses era superior ao de times do Rio de Janeiro. Hoje em dia, estamos vivendo um drama para tentarmos ficar, pelo menos, com um clube na elite do futebol brasileiro. Chapecoense e Avaí lutam rodada a rodada para deixar a maldita zona e nada conseguem. Um é o lanterna e o outro o vice-lanterna. São os nossos times fazendo pífias campanhas e nos fazendo parecer os patinhos feios da competição. Na Segundona, tanto Figueirense quanto o Criciúma também não têm empolgado os seus torcedores e não conseguem reagir diante de adversários não tão difíceis de serem batidos. A queda do Figueirense nesta Série B é vertiginosa. Se esses campeonatos terminassem hoje, estaríamos todos rebaixados. Tá feia a coisa.


Cartão rosa/vermelho
CARTÃO ROSA para o bom atendimento do Instituto de Cardiologia do Hospital Regional. Mesmo com poucos recursos de materiais e mão de obra especializada, aquele setor vem dando um bom atendimento àqueles que precisam passar por lá.

CARTÃO VERMELHO para a situação caótica em que está passando o Hospital Celso Ramos de Florianópolis. Eu estive lá esta semana e pude constatar um quadro nada agradável no setor de emergência. São pacientes internados e examinados nos corredores, falta de macas e de remédios, pacientes se alimentando diante de acidentados, todos ensanguentados, enfim... Um quadro funesto. Pelo visto, até agora, o profeta Moisés só fez a travessia do Mar Vermelho, esquecendo do seu povo. Acorda, Moisés!


DROPS DA ARQUIBANCADA
A Chapecoense precisa arrumar um treinador com urgência para tentar se salvar da degola. Lisca Doido recusou o convite do Verdão do Oeste, alegando vários motivos.
O Avaí está trabalhando para enfrentar o Athletico-PR neste domingo, longe da Ressacada, em Curitiba. A boa notícia é o retorno do zagueiro Betão e do lateral-esquerdo Léo.
O Palmeiras, agora nas mãos de Mano, que ainda é olhado com desconfiança, enfrentou o Fluminense, que foi uma mãe. O Verdão venceu por 3 x 0 e, se quisesse, poderia ter feito mais.
Por falar em Fluminense, o Tricolor carioca é o time com mais derrotas neste Brasileirão, superando até mesmo o lanterna Avaí. Em 18 jogos, o time das Laranjeiras já perdeu 11 partidas.
Futebol ruim, péssimos resultados, problemas administrativos e com um plantel vulnerável - o Figueirense vai se enterrando cada vez mais. E pra complicar, o Alvinegro irá enfrentar o Sport, Bragantino e Atlético-GO. Todos brigando pelo G-4.

 

Para a alegria do papai Juninho do Táxi, amigos e familiares, quem estará aniversariando neste domingo (15) é a bela Letícia da Ponte do Imaruim. A coluna deseja muita saúde



Publicado em 12/09/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif