Cartão Rosa - Edição 711

Professora Sariane Cristina, rodeada por seus alunos do CEI Estrelinha, do CCPI, da Ponte do Imaruim, comemorou o Dia do Professor


Prejuízo flagrante
O Avaí entrou com um pedido de impugnação do jogo contra o CSA no STJD, alegando erro de direito do uso incorreto do VAR e de nada adiantou. Paulo César Salomão Filho, presidente da Judicatura esportiva brasileira, indeferiu o pedido do leão e nem sequer enviou o fato para julgamento por achar que: "Inexistem fundamentos mínimos para que arrumem a pretensão". A reclamação do clube azurra é que houve erro de direito por parte do árbitro Daronco, que voltou atrás da sua decisão após consultar o VAR e marcar aquele pênalti inexistente, em prejuízo flagrante ao time que até aquele momento empatava o jogo em 1 a 1.


O time é limitado
Como se já não bastasse a incompetência do time, o Avaí também padece com esse tal do VAR. É claro que o time não pode atribuir a sua posição na tabela de classificação a erros de arbitragens. Isso porque o time é limitado e não existe personalidade da equipe, que não tem o DNA azul e branco. Diante do Ceará, lá no Nordeste brasileiro, o Avaí até que encaminhava um resultado positivo, mas no apagar das luzes, quando tudo parecia que o jogo ia pro 0 a 0, Bergson apareceu dentro da área do Leão pra cabecear para o fundo das redes. O time cearense não marcava um gol no Castelão desde agosto deste ano. Quando a fase é ruim, tudo atrapalha.

Maior da Grande Florianópolis
Por conta da falta de terrenos, cada vez mais valiosos e pequenos, prédios mais empinados surgem como opção para quem quer morar nesses monumentos de concreto. Em Balneário Camboriú, esse tipo de edificação é o que não falta, prejudicando quem quer tomar um banho de sol no entardecer. As duas torres do Yachthouse, com seus 81 andares, será a edificação mais alta da América Latina e terá o elevador mais rápido do país – subindo e descendo os 275 metros de altura em menos de um minuto. Com 25 andares e 82 metros de altura, o Dolce Vitta Residence, no Centro de Palhoça, é o prédio mais alto da Grande Florianópolis. Daqui a pouco iremos virar a Dubai brasileira.


Parando na zaga
A Segundona Brasileira está chegando ao fim e nossos clubes não podem desperdiçar as oportunidades. Em Londrina, o Figueirense enfrentou um time que se vê cada vez mais complicado na tabela. Foi um jogo envolvendo dois clubes desesperados por uma recuperação. Se por um lado o Tubarão precisava da vitória para respirar aliviado na tabela, o Figueirense só não saiu de Londrina com uma vitória por conta de Fellipe Mateus, que perdeu a melhor chance do jogo ao chutar duas vezes contra a meta do Londrina e parar na zaga londrinense.


É a triste realidade
Para quem já foi uma grata surpresa no futebol brasileiro, hoje em dia os nossos clubes estão vivenciando um apequenamento dentro e fora das quatro linhas. É triste a rotina de ver nossos clubes, a cada rodada das séries A e B, perderem seus jogos, se afundando cada vez mais nas tabelas de classificação. A continuar assim, acho que podemos jogar a toalha e aceitar a triste realidade de nossos representantes. Com uma certa mágoa, tenho que admitir que o que temos hoje em dia são times que deixaram de representar o nosso futebol, perderam a identidade. O negócio agora é começar a pensar num planejamento para a próxima temporada, dando uma geral nos elencos. 


Não tem pra ninguém
Quando o assunto é torcida, não tem pra ninguém. Além de liderar com folga neste Brasileirão e embalado pelos gols de Gabriel e Bruno Henrique, o torcedor rubro-negro lidera o ranking de maior média de público, com mais de 47 mil espectadores por jogo. Por onde o Mengão tem passado, uma grande massa de torcedores tem acompanhado o time. É claro que esse público poderia ser melhores, caso não tivesse alguns fatores que andam afastando alguns torcedores dos estádios, tais como: transporte público, horário dos jogos e, principalmente, a insegurança que impera neste país. A violência continua sendo o maior causador do afastamento de milhares de torcedores dos estádios.


DROPS DA ARQUIBANCADA
O técnico não é nenhum professor Pardal. O time é o melhor deste Brasileirão e estava, até o fechamento desta edição, com oito pontos de diferença para o vice-líder. O Flamengo é muito mais time que os seus concorrentes.
O volante Zé Antônio, um dos líderes da manifestação, vai ter que passar por uma cirurgia no joelho, e, por conta disso, estará fora do restante da Segundona Brasileira para defender o Figueirense. 
O Alvinegro apresentou seu novo comandante. Trata-se do experiente Pintado, que terá como missão livrar o clube da Série C. Das duas uma: ou ele consegue manter o time na Série B, ou  ficará marcado com o resto do elenco como quem caiu pra Série C.
A Seleção Brasileira de Fut-6 é uma das atrações na Copa do Mundo de Mini Futebol na Grécia. E um dos craques desta seleção é Marcelo Marcio da Silva Junior, o Marcelinho, que tem infernizado a vida de seus marcadores. Marcelinho, por aqui, foi campeão palhocense em 2013, defendendo o Paraíso.


Cartão rosa/vermelho

CARTÃO ROSA para todos os professores e professoras de nossa cidade e de todo o Brasil pela passagem de seu dia. Ser um professor é muito mais que exercer uma profissão, dar aulas, aplicar e corrigir provas. Ser professor é um dom que exige muito esforço, tempo e dedicação. Apesar de serem mal valorizados por quem dirige nossas cidades, esses profissionais, fazem das tripas o coração para escrever o futuro do Brasil. Parabéns, professores.

CARTÃO VERMELHO para estes sujismundos que não perdem a oportunidade de emporcalhar as nossas cidades. Digo isso me referindo à situação caótica do banheiro público no Centro de Palhoça. Por lá, pude perceber que são pessoas, se é que podemos chamar assim, que utilizam aquele importante espaço para avacalhar e deixar o local em estado deplorável. Nem sempre devemos culpar a Prefeitura.

 

A rapaziada dos Amigos da Gelada comemorando 20 anos de existência deste belo grupo, que se reúne para bater aquela bolinha nos fins de semana. Vida longa aos Amigos da Gelada!



Publicado em 17/10/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif