Cartão Rosa - Edição 719

Meu bom amigo José Leal comemorando mais um aniversário nesta quarta-feira (11), para a alegria de familiares e amigos. A coluna deseja muita saúde

 


Talento livre
Diz a sabedoria do futebol que um bom time começa por um bom goleiro, e disso não podemos discordar. É lá trás, debaixo dos três paus, que começa a confiança de uma equipe. Fernando Prass foi dispensado pelo Palmeiras. Aos 41 anos de idade, o veterano goleiro poderia ser bem aproveitado tanto pra Avaí, quanto para Figueirense na temporada de 2020. Fernando é filho do bem sucedido empresário Artur, que possui restaurantes na Guarda do Embaú. Identidade local ele tem!


Última rodada
Embebedado pelas conquistas da Libertadores e do Brasileirão, o torcedor rubro-negro não estava nem aí para o resultado do seu time no domingo (8). Na última rodada deste Brasileirão, algumas surpresas nos aguardavam e acabou acontecendo de tudo. A começar pelo jogo na vila mais famosa do mundo, onde, até que enfim, a muralha rubro-negra caiu, e de quatro. Foi o tira teima entre o gajo Jorge Jesus e o hermano Jorge Sampaoli - duelo vencido pelo argentino, sem piedade. E em BH, num Mineirão que recebeu uma grande massa cruzeirense, o Palmeiras, sem dó, despachou o Cruzeiro pra Segundona, fazendo o pau quebrar feio nas arquibancadas, com direito a balas de borrachas, bombas de gás lacrimogêneo, de efeito moral e muito quebra-quebra. Cenas lamentáveis.


Ainda a última rodada
E ainda sobre a última rodada: em Alagoas, a meninada alegre do São Paulo venceu o modesto CSA, por 2 a 1, para o suspiro aliviado de Fernando Diniz. Na Arena Itaquera, o Corinthians apanhou para o limitado time do Fluminense, num jogo onde nenhuma das equipes mostrou um bom futebol. Enfim, chegamos ao fim de mais um Brasileirão e entre mortos e feridos, alguns se salvaram da degola, Argel Fucks que o diga. Que venha a nova temporada com Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e, principalmente, para nós, o Catarinão. O único produto que nos dá alegria.


Campanha vexatória
O Avaí se despediu deste Brasileirão diante de pouco mais de 2,4 mil fieis torcedores, num jogo sem gols diante do Athletico-PR, na Ressacada, conquistando apenas 20 pontos na tabela de classificação. Esta, talvez, tenha sido a pior campanha do Leão no Campeonato Brasileiro da Série A. Disputar um campeonato dificílimo como esse, sem as mínimas condições técnica, só poderia dar no que deu: uma campanha vexatória para a tristeza do seu fiel torcedor. Agora é juntar os cacos, correr contra o tempo, indicar a barca dos que irão deixar a casa e contratar gente que seja realmente profissional. A temporada 2020 já está batendo à porta.

Babados da festa
A concorrida festa de premiação aos melhores do Brasileirão 2019, que ocorreu nesta segunda-feira (9), ainda está dando o que falar nas redes sociais por este Brasil afora. Dois babados da festa estão sendo os mais comentados. Primeiro foi o da loira Paolla Oliveira, que se atrapalhou toda na hora da entrega dos prêmios. A atriz, ao dar as chaves dos carros dos patrocinadores, ficou perdida entre os presidentes de clubes. A loirona estava mais perdida que o meio de campo do Cruzeiro. Outro babado foi promovido pela irmãzinha de Neymar Jr, que anda ganhando fama de inconveniente, depois que apareceu controlando a euforia de seu namorado Gabigol ao receber o troféu de atacante do ano, mandando o atacante baixar a empolgação. Rafaella Santos ganhou fama de namorada mais chata do ano.


Acima da média
Ano acabando e não tem como deixar de falar daquele que foi a maior sensação no futebol brasileiro. Depois de tanto tempo, veio a constatação de que o trabalho de nossos “professores” está ultrapassado faz tempo. Quando ele aqui chegou, esse tal de Jorge Jesus foi recebido com ar de desconfiança, e, aos poucos, foi mostrando um jogo ofensivo, querendo vencer todas as partidas. Ele provou, com sobras, que quando se joga com competência, se conquista os torcedores, a mídia e o mais importante: títulos. O Mengão de 2019 nas mãos do mister Jorge Jesus mostrou ser um time acima da média e serviu para desmascarar muitas teorias falsas de muitos falsos “professores” que se escondem por trás de pranchetas. 


DROPS DA ARQUIBANCADA
A grande maioria dos clubes profissionais de Santa Catarina já começou as reformulações de seus elencos. Avaí e Figueirense pouco anunciam ou mostram algo novo.
O Juventus de Jaraguá do Sul, primeiro adversário do Figueirense, já está na pré-temporada, sob o comando do experiente treinador Jorginho, que promete vir para conquistar o torcedor catarinense.
Marquinho Santos, o diretor de futebol do Avaí, está anunciando o primeiro reforço do Leão para 2020. Trata-se do lateral-direito Arnaldo, ex-Ponte Preta, e que tem apenas 27 anos de idade. Diante disso, a coluna pergunta: Pode isso Arnaldo?
Na grande festa de premiação dos destaques do futebol brasileiro de 2019, deu gosto de ver o Brusque receber o troféu de campeão da Série D, pelas mãos do presidente Danilo Rezini e do goleiro Zé Carlos.
Romarinho, o filho do Peixe, já assinou com o Joinville e foi oficialmente apresentado ao torcedor do JEC, como um grande reforço do time para a próxima temporada. Lima, Saci e Romarinho: esse deve ser o trio de atacantes do Joinville.


Cartão rosa/vermelho

CARTÃO ROSA para o bom time do Paissandu, que teve a melhor campanha no Campeonato Palhocense de Futebol e que, depois de vencer o Atlântico, time tradicional do nosso futebol, conquistou mais uma vez a taça de campeão palhocense. Aos dirigentes, comissão técnica, torcedores e jogadores, a coluna parabeniza por mais esta grande conquista.

CARTÃO VERMELHO para estes porcalhões que nada fazem para o bem de nossos bairros e depois que acontecem tragédias são os primeiros a criticar os órgãos públicos. Não devemos depender só do poder público - todos nós temos nossas responsabilidades para o bem da coletividade. Sabe aquele papelzinho de bala jogado na rua, ou aquela bituca de cigarro? Ah, mas é só um papelzinho ou bituca, não vai dar em nada. Agora multiplica por... Portanto gente, vamos nos ajudar .porque a temporada já está aí.


Pensamento do Bambi

A mulherada diz que não tem homem na praça. Lá não tem mesmo, tem que procurar no bar.



Publicado em 12/12/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif