Cartão Rosa - Edição 720


O boa praça Denisar Pacheco continua sendo um grande defensor das nossas belas praias. Um bom nome para ser analisado em 2020

 


Operação Cartão Vermelho
Pra quem achava que certas arbitragens eram suspeitas, esse triste assunto voltou a ser manchete nesta quarta-feira (18), quando a Policia Civil do Rio de Janeiro iniciou as buscas por certos elementos da chamada “Operação Cartão Vermelho” em diferentes endereços relacionados aos que comandam a arbitragem carioca. Jorge Rabelo, ex-comandante da arbitragem do Rio, foi detido por suspeita de organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Rabelo e outras pessoas tiveram sigilos bancário e fiscal quebrados pela Justiça. 

Matando do coração
Esse time do Flamengo anda matando do coração os seus milhões de torcedores. Assim como foi na grande final da Libertadores, a decisão para a vaga na disputa do mundial foi para quem nervos fortes. O time fez um primeiro tempo imprevisível e o que se viu em campo foi um Flamengo lento e completamente neutralizado. No segundo tempo, porém, o Mengão ressurgiu em campo e, a partir daí, começou a demonstrar aquele time encantador e vencedor. Os comandados de Jesus começaram a envolver o adversário para virar o jogo. Agora, que venha o Liverpool.


Para esquecer
Se existe um ano para ser esquecido pelo torcedor avaiano é o de 2019. Com exceção da conquista do título estadual, quando o Leão superou a Chapecoense nos pênaltis  e chegou ao seu 17º título estadual, o restante da temporada só foi de decepção para o torcedor. O Avaí teve uma campanha ruim na Copa do Brasil e no Brasileirão só fez a sua fiel torcida sofrer. O time terminou a competição como o pior time do campeonato, amargando segurar a lanterna da Séria A. 

Incompetente Londrina
O Londrina ingressou com um recurso no STJD com pedido de uma liminar referente à homologação da classificação final da Série B de 2019. O time paranaense foi o 17º colocado e, por conta disso, vai ter que disputar a Série C pra tentar subir novamente pra Segundona brasileira. O STJD aceitou o pedido do Londrina, como não poderia ser diferente, mas deve dar uma decisão final sobre esse caso somente em 2020, quando retornarem aos trabalhos. Não acredito que algo estranho aos fatos possa acontecer. A vaga é do Figueirense e o incompetente Londrina vai ter que brigar pelo seu retorno à Série B jogando na Série C.


Diferente de outras épocas
Desde a partida prematura de Delfim de Pádua Peixoto Filho, nunca o futebol de Santa Catarina viveu tanta decadência como no ano de 2019. As pífias campanhas de nossos clubes, aliadas aos insucessos e falcatruas de nossos dirigentes, fizeram com que o nosso estado não tivesse nenhum representante na elite do futebol brasileiro de 2020. Por aqui todos caíram. Foi um ano de insucesso geral para um estado que sempre teve uma boa representação em nível nacional. Aliado aos times ruins, ainda tivemos a complacência de um presidente da Federação Catarinense que, simplesmente, não tirou o bumbum de sua confortável cadeira para brigar pelos seus afiliados. Diferente de outras épocas.


Clube do Sul da ilha
Quem vem curtindo uma boa fase no futebol árabe é o zagueiro Alemão, que, por aqui, defendeu o Avaí. O grande Xerifão, camisa número 4 do Al Hazem Sporting Clube da Arábia Saudita, está colecionando bons acessos no país das maravilhas. O zagueiro gaúcho que o torcedor avaiano não esquece está vivendo uma ótima fase no futebol das mil e uma noite. Alemão, que acompanha os resultados do Avaí, está torcendo para que o seu ex-clube tenha mais sucesso no próximo ano. A coisa que ele mais sente falta no futebol árabe é a energia do torcedor brasileiro, que por lá não existe. Alemão não esconde a vontade de retornar para o clube do Sul da ilha.

 

DROPS DA ARQUIBANCADA
Um aviso aos próximos candidatos às Prefeituras da Grande Florianópolis: esqueçam a maldita taxa de TPA. A reação dos visitantes e turistas nos primeiros dias em Governador Celso Ramos foi de total desaprovação. Isso é um tiro no pé.
Ano novo, vida nova e novo elenco, é claro. Pensando nisso, o Figueirense já apresentou o volante Elyeser, de 29 anos, como novo reforço. O jogador teve uma boa participação no Coritiba na Segundona de 2019.
O Joinville está sendo o mais polêmico clube catarinense nas suas contratações. Por lá, já estão confirmados o retorno de Lima, a contratação de Romarinho, filho do Peixe, e agora o retorno do goleiro Ivan, que, aos 35 anos, vem pela segunda vez. Vá entender estes dirigentes, né?!
A casa do Avaí para a pré-temporada será mais uma vez o paradisíaco Águas Mornas Palace Hotel, que recebe o time do dia 7 de janeiro até o dia 17. Parece que dinheiro por lá não é problema.
Quem está retornando para a Ressacada é o lateral Capa, que já tem o seu nome no BID da CBF. Outro que também irá vestir a camisa azurra em 2020 é o bom goleiro Gledson. Os bons filhos à casa tornam.
Após uma temporada turbulenta, o Palmeiras anunciou o seu novo diretor de futebol. Trata-se do competente Anderson Barros, que passou pelo Figueirense em 2006, quando o time conquistou o Catarinense e chegou à final da Copa do Brasil de 2007. 

 

Pensamento do Bambi

Duas coisas andam tirando o sono dos moradores da Grande Florianópolis: A TPM e a maldita TPA. 

 

CARTÃO ROSA para você meu querido leitor, que permitiu mais um ano de convivência deste humilde espaço em sua residência e comércio. Você é o principal elo entre este velho escriba e nosso semanário. Sem você, meu querido leitor, tudo aqui seria vazio. Quero desejar a todos vocês um feliz Natal e que em 2020 possamos nos encontrar de novo com muita saúde e alegria.

CARTÃO VERMELHO para o pífio futebol catarinense que só nos trouxe decepções em 2019. Foi uma temporada daquelas para serem esquecidas por todos nós. Agora é juntar os cacos e partir para uma nova temporada, para que possamos nos erguer na elite do futebol brasileiro. 

 

 

O casal do Jardim Eldorado Junior e a esposa, acompanhados por Marquinho Santos e esposa, em férias recentes na cidade mexicana de Cancun. Férias merecidas



Publicado em 20/12/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif