Coluna do Cabeção - 643

Jonadarque, Martins, Humberto e Kalmann na festa da Costelada do Comando

 

Comentário 
Quando o trânsito de Palhoça começar a ter movimentação dos agentes, com o apoio da Polícia Militar, a coisa vai andar e vão esquecer um pouco do problema da mobilidade urbana. Na minha visão, o maior tumulto é causado por irregularidades de uma boa quantidade de motoristas.  

 

Muito bem prestigiada a posse da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança do bairro Madri, que tem Aderlan Cavaglieri como presidente e Eduardo Lemos como vice- presidente


Dividida
Bem dividida a opinião pública a respeito do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, diante dos grandes problemas que passa o país. Uns vão torcer, outros vão ficar quietos. 

Juliano, Cabral, Hercílio e Rudi na festa da Costelada do Comando


Será que vem? 
Dizem que já circula pela Câmara de Vereadores o projeto da tão esperada Guarda Municipal de Palhoça. Agora se vai passar, eu não sei. 


Para melhor
Secretaria da Saúde em Palhoça deveria rever a organização para a entrega de números para atendimentos médicos. Há filas nas madrugadas em algumas unidades de saúde do município e muitas reclamações. 

 

Base Contabilidade, sob o comando do treinador Marcos Cardoso, já está pronta para a Copa do Mundo


Na Copa do Mundo 
A empresa palhocense Base Contabilidade inova mais uma vez, agora com a campanha “A Base da Copa é aqui”, que já é destaque em todo o Estado. A campanha desenvolvida pela Tratto Comunicação inclui peças para a redes sociais, camiseta promocional e mail marketing. Após o último jogo da Seleção, será sorteada uma TV 32 entre os funcionários. Para concorrer, eles devem assistir aos jogos na sede da Base e realizar postagens em suas redes sociais vestindo a camisa amarelo canário da campanha. Os conteúdos gerados a partir das postagens serão aproveitados no Facebook da empresa, dirigida por Marcos Cardoso Canto. 

 

Felicidades para os noivos Leopoldo Duarte Pereira e a gata Eloisa Zanin da Silva


Toques políticos
Delegado Dr. Artur José Régis Neto assumindo a presidência da Associação dos Delegados de Santa Catarina (Adepol). Sucesso ao grande amigo. 
Não está repercutindo muito bem os convites que vêm sendo feitos nas redes sociais por políticos para atos também políticos. São muitas as críticas. 
Muito boa a repercussão da Moção feita pelo Vereador Bala, em homenagem aos 20 anos do Proerd em Santa Catarina. Fez o vereador uma excelente homenagem, que vai ficar na lembrança de muitas pessoas.   
Vereador Marquinho do Pacheco, mais uma vez, por acordo partidário, vai ceder sua cadeira na Câmara ao suplente Edinho da Formiga, que assume por 45 dias.
Dirce Heiderscheidt e Nazareno Martins participando de todas as festas populares em Palhoça. Não fica uma para trás. 
É grande a curiosidade para descobrir quem vai assumir o lugar de Cláudio Monteiro na Secretaria de Segurança Pública. Pelo que está se ouvindo, há vários nomes, mas, infelizmente, um só vai assumir. Na distribuição de nomes, diz uma fonte da coluna, que o vereador Bala é o mais forte. 
Gosto da movimentação do vereador Bala com sua preocupação nos eventos beneficentes da Ponte do Imaruim. O homem tem sido fundamental ao trazer muitos amigos aos eventos com seus convites.  
Uma fonte da coluna revela que a nova presidência da Câmara de Vereadores de Palhoça pode ser passar por apenas uma troca de cadeiras.  
Acho que partidos políticos estão deixando passar o nome do presidente da ACIP de Palhoça, Marcos Cardoso Canto. Está aí um nome que não deveria passar desapercebido. Alguém está dormindo de touca. 
Vai ser dia 18 de junho, o dia em que o MDB vai definir o nome de seu candidato para disputar o Governo do Estado. 
Acho engraçado que tem cabos eleitorais, de boa movimentação política em Palhoça, que já acertaram seus pré-candidatos para deputado estadual, mas não querem que divulguem. Seria medo de pressão ou há espera de uma melhor proposta? 
Palhoça tem projetos bons que passam por boas explanações no plenário da Câmara, mas alguns dificilmente saem do papel. Prova disso é o tão esperado projeto das calçadas do vereador Jean Negão, que ainda está empacotado. 
Partido Novo já está nas ruas com a pré-candidatura de Paulo Scharf para deputado federal. 
Fico acreditando que alguns políticos em Palhoça vão buscar uma nova solução, pulando a famosa janela para outros partidos, como única salvação para disputar uma nova eleição em 2020. Não se preocupem, vocês podem pular a janela só em março de 2020. 
Começa a chamar atenção o trabalho do secretário Rodrigo Quintino, frente à Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão. Continuo achando que foi muito boa a escolha do prefeito Camilo Martins. 
Políticos e militantes da Grande Florianópolis estacionaram, no último sábado (09), em Chapecó para prestigiar o lançamento da pré-candidatura de Gelson Merisio ao Governo do Estado. Tinha muita gente!

Registro da chegada do nosso amiguinho Heitor, para a alegria do papai, Seller Fernandes, e da mamãe, Luciana Koerich


Fofocas do cabeção
Um abraço especial da coluna para os amigos Eduardo Wiethorn e Seller Fernandes, por mais um aniversário comemorado. 
Felicitações da coluna, pela passagem de seu aniversário, à minha querida amiga e vizinha Cristiane Correa.  
Fique tranquilo, você vai ter uma seleção de locais para ver a abertura da Copa e os jogos da Seleção Brasileira. Opções não vão faltar.  
Marque na agenda: 15 de julho é o dia da primeira edição do Costelaço - Comunidade Sagrada Família do Aririú da Formiga. Fábio Diniz e banda serão atração. 
Muito bem prestigiada a 1º edição da Costela do Comando, sob a direção dos amigos Martins e Kalmann a favor do companheiro Hercílio. 
Quatro dias de muita festa e alegria (de 6 a 9 de julho) em mais uma edição da grande Festa do Divino da Enseada de Brito. 
Noite especial em 19 de julho, com mais um encontro dos Amigos do Cabeção, na Churrascaria Branger. 
Estão limitadas em 1,5 mil as camisetas para a Feijoada do Jean Negão, que acontece dia 19 de agosto, na Mansão Luchi, em Palhoça. 
Banda Fórum abre o show de Zé Ramalho dia 06 de julho, no Centro Eventos Petry. 
Música ao vivo com André Souza, ao lado de amigos e familiares. Assim vai ser comemorado o aniversário de Amanda Ricci, na sexta-feira, no “Na Praça Bar”, na Enseada de Brito. 
Empresária Jô, da Jô Modas, feliz com o aniversário de 21 anos do seu filho Bruno Serafin. 
Se você estiver com problemas para assar a costela de sua festa, principalmente se for em grande quantidade, chame o amigo Edson Kalmann. O homem vem dominando o fogo de uma costela de chão de forma impressionante.  
Grande amigo Gilberto Rosa feliz com mais um aniversário de sua querida filha Luise da Rosa. 
O irreverente árbitro Clésio Margarida vai ser o “EnViado na Copa” do Jornal Palavra Palhocense, para os jogos nos grandes pontos gastronômicos de Palhoça. 
Costelão com acompanhamento de pão, linguiça e farofa será o cardápio que a Biofitt Academia prepara para receber seus convidados durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. 
Casa cheia e muita gente bonita para comemorar os dez anos da Mansão Luchi, que teve um grande show do grupo Chimarruts. Parabéns ao amigo Juninho e toda sua equipe. 
Grande amigo Leopoldo Duarte Pereira entrando para o grupo de homens quase sérios. O cara noivou com a gata Eloisa Zanin da Silva. Quero muitas felicidades para este querido casal. 
Vitor Barbosa e Ronne Valença - duas atrações confirmadas para a Feijoada de Fábio Diniz. 

Mais uma vez não deixaram o vereador Marquinho do Pacheco jogar o que sabe. Tiraram o craque logo no início da partida



Publicado em 14/06/2018 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg