Coluna do Cabeção - Edição 639

Em festa no Bendito Boteco, os amigos Dyego, Luiz e Lucas. Dizem que quem pagou a conta nesta noite foi o Dyego 

 

 

Comentário 

Acho que as diretorias de clubes esportivos em Santa Catarina têm que acabar com algumas mordomias de torcidas organizadas, para que a bagunça após as partidas não tenha continuidade. Destruir patrimônio do clube porque seu time perdeu uma partida é coisa de bandido, e não de torcedor.

 

Gosto 

Estou gostando de ver as obras de contenção de cheias que vem realizando a Prefeitura de Palhoça. Claro que não vai absolver tudo, a gente sabe, mas só o fato de se preocuparem com algumas áreas de maior risco, já vale. 

 

 

Evandro de Castro, Nazareno Martins e o vereador Neném, em domingo de festa popular na Ponte do Imaruim 

 

 

Ufa! Até que fim 

Depois de vários pedidos feitos pelo vereador Marquinho do Pachecos e apelos da comunidade, finalmente chegou uma médica para atender na unidade de saúde do Pachecos. Agora vamos torcer para que essa profissional realize um grande trabalho e conquiste a comunidade. 


Não entendi 

Muito estranho, em uma rua de mão inglesa, a forma com que os carros estão estacionando, na rua José Silveira de Souza, na Ponte do Imaruim. 

 

Graves ocorrências 

Indultos para presidiários em datas comemorativas, como o caso do Dia das Mães, vêm trazendo graves ocorrências policiais para a segurança pública do estado. 

 

 

Olha o nosso amigo Cardoso, presidente da Acip de Palhoça, com seu novo brinquedinho. Dizem que o homem está até melhor que o Sérgio Reis 

 

 

Fofocas do cabeção

Quero parabenizar todos os músicos que vestirão a camisa, com Wando Cunha, do Pietra In Concert, para dia 26 de maio, no Clube 7, em Palhoça.

Meu abraço especial ao amigo Antônio Alécio Pereira (Toninho), por mais um aniversário comemorado. 

Se você ainda não pegou sua camiseta, corra e pegue a sua: Costelada do Comando, dia 10 de junho, no Centro Comunitário da Barra do Aririú - vai ser um sucesso. Maiores informações com venda de camisetas: 99977-3890. Ainda bem que eu já peguei a minha.  

Engenheiro Newton José Schwinden, em festa, comemora 20 anos de casado, ao lado da esposa, Luciane Teló Schwinden. 

Muitas alegrias e conquistas, nos 35 anos de casados do querido casal Leopoldo Garcia Filho e a esposa, Eliete Silveira Garcia.

Patrícia Mell e Cris - uma dupla musical que já entrou no ritmo das rádios e da galera. 

Sábado (19) vai ser para curtir mais uma edição do Baile do Império, regado a um delicioso jantar do chef Ernesto Rosar. Na música, a festa vai ficar por conta da grande New York Band Show. 

O meu abraço especial para meu editor-chefe, Alexandre João Bonfim da Silva, que está trocando de idade no mês de maio.  

Feliz aniversário para o amigo e secretário municipal Junior Secco. 

Cantor Fábio Diniz está a mil por hora, trabalhando para mais uma edição de sua Feijoada, que acontece no dia 5 de agosto, na Amma. 

Marque na agenda: 20 de maio é dia da 11º Festa de Santa Rita de Cássia, no Madri, em Palhoça. 

Felicitações da coluna para a querida senhora Wilza Maria Soares Martins, esposa do meu amigo Zé, da LM Martins, por mais um aniversário comemorado. 

Guarda do Cubatão aguardando familiares e amigos para a grande Festa de Santa Cruz, dia 10 de junho, com muitas atrações. Dizem alguns amigos que Evandro de Castro, no ano passado, era o que mais fazia festa. 

Parabéns, Natália Hugen, feliz aniversário deste colunista. 

Festas populares em Palhoça e região não deveriam ter o sistema open bar, já que tem gente que não sabe beber. 

Secretário Adriano Mattos quer uma Stammtisch histórica para setembro, no Conselho Comunitário da Ponte do Imaruim (CCPI). 

Nathan Malagoli e Maiara Coelho são presenças confirmadas para o Pietra In Concert, para dia 26 de maio, no Clube Sete em Palhoça. Ingressos à venda na secretaria do clube. Maiores informações: 3242-1511. 

Tem Wesley Safadão dia 25 de maio, no Centro de Eventos Petry. 

Só alegria e muita festa para comemorar os 25 anos de casados do querido casal Giovani Eduardo Adriano e a esposa, Liliane Zacchi Adriano. 

Final de semana para curtir a Festa do Divino Espírito Santo de Santo Amaro da Imperatriz. Na semana seguinte, todos vamos curtir a Festa do Divino Espírito Santo em Palhoça. 

No sábado (19), na Festa do Divino Espirito Santo de Santo Amaro da Imperatriz, tem o grande show da banda Portal Sete. 

Grupo Chimarruts é atração da festa dos 10 anos da Mansão Luchi, dia 3 de junho. 

 

 

Só alegria e festa para um ano desta maravilhosa união de Omar Kroll Junior e a esposa, Cassiane Soares 

 
 

 

Toques políticos

Vereador Jean Negão, infelizmente ainda não vimos nada do seu tão esperado projeto das calçadas em Palhoça. Enquanto isso, a bagunça continua. 

Sem Lula, Bolsonaro vem liderando pesquisas. Agora cada um cuida do seu voto. 

Vereador André Xavier está junto com o pré-candidato a deputado Nazareno Martins. Segundo André, “vou trabalhar para o Nazareno e dar um apoio a Valdir Cobalchini”. 

Com a lei eleitoral fechando o cerco a cada eleição, acredito que tem político em Palhoça achando que os eleitores do município são sempre os mesmos. Talvez seja por isso que quatro anos passem rápido. 

Deputado Neodi Saretta quer o jogo de xadrez como disciplina de iniciação nas escolas da rede pública estadual. Diversos são os benefícios do xadrez: o desenvolvimento do raciocínio lógico, concentração, capacidade de planejamento, imaginação, versatilidade, resolução na tomada de decisão e ação, estimulo à memória, paciência e autoconfiança, além de fomentar o respeito pelo adversário e o desenvolvimento pela responsabilidade social. 

Acho que a Secretaria de Obras na administração do prefeito Camilo Martins deveria estar dividida em duas partes: uma só com planejamento semanal por bairros. Mas, que o encarregado da segunda parte fosse competente igual ao secretário Edson Ghizoni.  

Protetores de animais veem boa chance de resolver alguns problemas em Palhoça, com Rodrigo Quintino frente à Secretaria do Bem-Estar Animal. 

Com apoio garantido do deputado Valdir Cobalchini, vereador André Xavier enviou pedido para a Secretaria do Estado da Educação para a construção da cobertura metálica da quadra de esportes no Colégio Pedro Ivo, na Ponte do Imaruim. Uma cobertura que vai ser bem-vinda, depois da reforma geral da escola.

É grave o estado de Leonel Pavan. 

Vereador Marquinho do Pacheco agora quer a abertura da tão esperada creche do bairro Pachecos. 

Vereador Luciano Pereira visitando creches em Palhoça, onde vistoriou as condições de uso. Sua primeira visita foi no CEI Mundo Encantado, no Bela Vista. 

Deputado federal Esperidião Amin quer uma coligação forte para a disputa pelo governo do estado e espera ter PSD e PSB juntos para essa disputa.  

Vereador Rosiney circulou por várias obras em andamento dentro do município. Várias delas têm sua participação, através de pedidos feitos por requerimentos. 

 

 

Saulo, Rafael, Alessandra e Marinho em festa no Gourmet Food Park 

 

 

Cabeçadas

Se todo problema de acidente de trânsito em Palhoça fosse resolvido com a colocação de um quebra-molas, teríamos ruas só de lombadas.

Não sei de quem é e nem quero saber, mas telefone grampeado é o tema das fofocas do momento nas rodas políticas de Palhoça. 

Vai demorar, e muito, para a Prefeitura de Palhoça, na sua Operação Quintal Limpo, obter bons resultados. Isso porque ainda falta consciência para moradores, que continuam jogando lixo onde não devem. 

 

 

Os amigos Leonardo e Amanda, Cristiano Brum e Patrícia Abreu e Andrei e Kelly Brum em noite de festa com a chegada da Evolke em Palhoça



Publicado em 17/05/2018 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg