Palavra Palhocense - Coluna-do-cabecao

Coluna do Cabeção - Edição 642

Festeiros Vânio e Elizangela recebendo os cumprimentos da amiga Karoliny Hillesheim

Nova Ponte 
Acho que a administração do prefeito Camilo Martins precisa definir logo o projeto para a construção de outra ponte para a Guarda do Cubatão e deixar a tradicional ponte de arame apenas para o turismo e para moradores passarem a pé. Dizem que o vereador Neném do Bertilo até tem um projeto, mas para quando, ninguém sabe. 


Mais uma parada
As engrenagens do Brasil param entre junho e julho para mais uma Copa do Mundo de futebol. Mas, tenho certeza que, desta vez, ninguém está preocupado com nada.

 

Os amigos Valdeci Mota e Roberto Salum em almoço na Churrascaria Branger


Comentário 
Um pouco abusivo o preço que se paga em alguns estacionamentos em Palhoça. Os atendentes não conseguem ser maleáveis e estipular um preço justo para quem fica de 15 a 30 minutos. Acho que cabe uma fiscalização por parte da Secretaria da Receita de Palhoça. 


Impossível
O projeto da Globo que mostra o Brasil que as pessoas querem para o futuro pode ser até bem intencionado, mas o resultado é ridículo: mais parece um horário político bem no meio dos noticiários. 

 

Empresário Fabricio, da Pelissari Bebidas, ao lado dos amigos Artur e Fagner, em noite de jantar na casa da praia


Vergonha
Vergonhoso: os helicópteros da Polícia Militar em Santa Catarina estão parados por falta de manutenção e recursos.


Grande leilão de veículos do Detran
Na terça-feira (12), a partir das 9h da manhã, no antigo Cantuária, acontece mais uma edição de leilão de veículos do Detran. É uma ótima oportunidade de negócio. A visitação aos veículos que serão leiloados acontece nos dias 7, 8 e 11 de junho, no Parking e Guarda, no Jardim Eldorado.


Fofocas do cabeção
O abraço especial da coluna vai para um amigo e companheiro de trabalho, o jornalista Luciano Smanioto, por mais um aniversário comemorado. 
Festa para comemorar os 10 anos da Mansão Luchi vai ser neste domingo (10), a partir das 16h, com o grupo Chimarruts. 
Galera gostou e curtiu a volta da Figaro’s Pizzaria aos domingos. 
De 6 a 9 de julho acontece mais uma edição da Festa do Divino Espírito Santo na Enseada de Brito. Vou preparado para degustar aquela gostosa tainha recheada. 
Vitor & Fábio, Fábio Dunk e Adriano Athayde são as atrações musicais da Costela do Comando, que se realiza no domingo (10), no Conselho Comunitário São Tomé, na Barra do Aririú. Apenas R$ 50 a camiseta, com direito a open food. Eu já peguei a minha! 
Parma Pizza agora com variedades em sopas no seu buffet. Um “quê” a mais em seu já tradicional rodízio de pizza. 
A alegria de Robson Rogério da Silva e a esposa, Sandra Mara Espíndola da Silva, é grande com a comemoração dos 24 anos de casados. 
Mais uma grande noite “Só se for Dance” vai rolar neste sábado (9), na Mansão Luchi. Nas pick-ups, dois grandes DJs: Nelson e Xispita, que vão trazer os melhores sucessos dos anos 1980, 1990 e 2000. Vale lembrar que o aniversariante do mês de junho tem entrada free até as 23h.
Pousadas na Serra vêm sendo a melhor pedida para os finais de semana de quem gosta de curtir o frio. Meu editor-chefe que o diga.
Sid da Fall Bier está à frente de mais uma Stammtisch em Santo Amaro da Imperatriz, agendada para o dia 8 de julho. 
No amistoso contra a Croácia, a Seleção Brasileira mostrou que não sabe jogar sem Neymar. Não me convenceu. 
Com a chegada do frio, Bola de Ouro Boliche e Bar continua sendo o local de encontro da galera antes de sair para curtir a balada do final de semana. 
Foram muitos os catarinenses que subiram a Serra e curtiram os 30 anos da Festa do Pinhão. Esqueceram até que tinha greve. 
Proprietários de pizzarias e restaurantes de Palhoça dizem que estão prontos para comemorar o Dia dos Namorados. Só alegria!
Ainda sem pai e sem mãe, é crítica a situação da Escola de Samba Nação Guarani. 
Feliz aniversário da coluna ao amigo e presidente da CDL de Palhoça, Josué da Silva Mattos. 
A coluna parabeniza o amigo Junior Kroll, por mais um aniversário comemorado. 
Tem Banda Portal Sete em Urubici, dia 30 de junho, em grande festa da comunidade.    
Grandes amigos marcando presença no tradicional almoço de sexta-feira dos Amigos do Cabeção, na Churrascaria Branger. Uma sexta melhor do que a outra. 
Muita gente trabalhando para mais uma edição da Feijoada do Jean Negão, que será dia 19 de agosto, na Mansão Luchi. 
Suzana Wiethorn (senhora Eduardo Wiethorn) voltou para recomeçar de onde parou o seu curso de Direito, na Unisul. Dizem que o professor/marido, Eduardo Wiethorn, está cobrando muito a esposa em seus estudos.  
Um dia de festa será a 1º Cavalgada do Tradicionalista Dudu Schmitt, que vai acontecer dia 22 de julho, no CTG Vaqueanos do Litoral. Durante todo o dia, muitas atrações, tais como: recepção com um gostoso café da manhã, show musical com Vitor & Fábio e baile, às 16h, com Grupo Fronteiras e ainda a rifa de uma moto 0km. Ingressos limitados a R$ 35.

Ela arrasa nas lentes de Vini Marques: Magaly Steinbach, que gata!


Toques políticos
Fortalecida a aliança entre PSDB e MDB pela disputa ao governo do estado. Se isso vier a acontecer, acredito que o MDB será vice. Parece que só estão definindo quem vai.  
Secretário Rodrigo Quintino enfatizou, muito bem, em sua entrevista em nossa última edição, que quer uma Secretaria de Defesa do Cidadão que Palhoça nunca teve. Com certeza, secretário, esperamos por esse trabalho.  
Suplentes de vereadores do PSD ainda na espera de assumir a Câmara de Vereadores, em Palhoça. Há quem diga que foi o único partido que ainda não assumiu.
Vereador Rosiney trabalhando em um projeto mais ousado para 2020, em Palhoça. Se continuar a mexer com seus projetos populares, que vêm dando resultados com a população, está aí um grande nome para a sucessão de Camilo Martins. Do partido do prefeito, o homem é.  
Fonte da coluna revela que o deputado federal Esperidião Amin está sendo o mentor de uma forte coligação trazendo PP, PSB, PSD e mais alguns partidos para disputar o governo do estado. 
É triste saber que políticos envolvidos em escândalos nacionais estão em primeiro lugar nas pesquisas políticas nas cidades onde vão disputar cargos públicos. 
Eleitor tem que entender que é gigantesca a importância desta eleição para o país. Resta ter consciência na hora de acionar a urna eletrônica.  
Vereador André Xavier à frente de uma comissão que visa organizar uma audiência pública para ouvir empresários e moradores para buscar melhorias para a Guarda do Embaú.
Nome de Napoleão Bernardes batendo forte dentro do PSDB no estado, nas articulações para a majoritária.
Não consigo acreditar que tem gente que ainda não saiu da fralda da mamãe e vai disputar uma eleição para deputado federal. Teimoso!
Vereador Marquinho do Pacheco, pelo que se viu na segunda-feira, na Festa do Divino, já escolheu seu pré-candidato a deputado estadual. O homem ficou uma boa parte da festa ao lado de Valter Gallina. 
Vereador Luciano Pereira acompanhando a comissão de autoridades que foram a Brasília discutir a tão esperada demarcação das terras indígenas da Enseada de Brito. 
Prefeito Camilo Martins administra com muita calma uma troca em seu secretariado, que pode acontecer a qualquer momento. Há quem diga que pode mexer na Câmara de Vereadores também. 
Vejam: 91% dos deputados citados na Lava Jato disputam eleição em outubro. E viva o Brasil!Empresário Adriano, da Sol & Moto, e a esposa, Elisangela, acompanhando a filha Maria Eduarda no belo cortejo da Festa do Divino Espírito Santo de Palhoça



Publicado em 07/06/2018 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg