Coluna do Cabeção - Edição 663

Empresário Lúcio e a esposa, Maria de Fátima, prestigiando mais uma edição do Risoto Fraterno

 

Milton Muller e Marlene, ao lado do casal Haroldo do Sicoob e a esposa, Rosimeri, na 4ª Macarronada do Lions

 

 

Empresário Rudi ao lado da esposa, Silvana, em noite de festa na Enseada de Brito

 

 

Onde está a Praça? 

Moradores da Enseada de Brito ainda esperando uma reação da Prefeitura para o início da tão esperada praça do bairro.

 

Procon neles 

Durante a última semana, o Procon de Palhoça, liderado pelo secretário Rodrigo Quintino, fiscalizou os supermercados da cidade em busca de produtos vencidos. Apenas em um mercado do Pagani não foram encontrados produtos vencidos. Todos os demais foram autuados, notificados e serão multados. No total, foi aproximadamente uma tonelada de produtos vencidos e inutilizados pelo Procon. Belo trabalho vem fazendo o secretário Rodrigo Quintino à frente do órgão.

 

Fofocas do cabeção

Nossos cumprimentos às amigas queridas Odália Marques e Simone Pamplona Zacchi, por mais um aniversário comemorado. 
Casa cheia vem registrando a São Paulo Hamburgueria de Palhoça durante toda a semana. Pra você que ainda não foi, é a dica!
Eduardo Lemos trabalhando bastante para sua Macarronada Beneficente para angariar fundo para o Natal Solidário 2018. A noite de massas acontecerá no dia 10 de novembro, no Restaurante Bunn, no Madri, às 20h, e o convite custa apenas R$ 15. Vale a pena conferir e ajudar. 
Gosto do atendimento da Clínica SC Odonto, no Centro de Palhoça. 
Fernando e Sorocaba e Marília Mendonça estarão na festa do Centro de Eventos Petry, dia 1 de dezembro.
Costelada do Rotary Clube de Palhoça vai agitar o domingo (4), no ginásio de esportes do Palhoção, bem no Centro de Palhoça. 
Vereador Marquinho do Pacheco e um grupo de amigos preparam mais uma edição do seu Carreteiro Beneficente, no dia 25 de novembro, no salão da igreja do Pachecos. Toda arrecadação será para o Natal das crianças do bairro. 
Advogados Juliano Lourenço e Idailson Serafin já estão com seus convites para o último encontro dos Amigos do Cabeção, que acontece dia 06 de dezembro, na Churrascaria Branger, com um completo espeto corrido e a música de Thiago Pierri. 
Mais uma edição do Embalos dos Anos 80 e 90 vai acontecer dia 10, na Mansão Luchi, em noite especial no mundo dos brinquedos. 
Felipe & Kaynan vão comandar o Baile da Gaiola, nesta sexta (2), na Mansão Luchi. Vai ter open bar de Ice para elas até as 23h30. 
Abraços da coluna para o amigo Rafael Benck, por mais um aniversário comemorado. 
Sensacional a noite do Risoto Fraterno, da loja União Palhocense, realizada no último sábado (27), no Clube 7 de Setembro, em Palhoça. Destaque da noite foi a excelente música do grupo Sambatuque, que deu um verdadeiro show.  
Domingo (4) vai ser para curtir mais uma edição da Costelada de Santa Rita. O evento acontece a partir do meio-dia, na Associação de Moradores do Parque Residencial do Madri (Amma).
Você já pode ligar 3242-1511 e pedir maiores informação sobre o Baile do Chopp, que vai acontecer dia 24 de novembro, sob o comando musical da banda Humanação. Só quero lembrar a vocês que com R$ 50 você vai ter um caneco e vai tomar chope a noite inteira. Uau!!! 
Tem Patrícia Mell neste sábado (3), no Na Praça Bar, na Enseada de Brito.

 

Toques políticos

Vereador Marquinho do Pacheco é procurado por partidos para fazer sua filiação, visando sua reeleição em 2020. Parceiros muito bons... Pena que não posso falar. 
Clésio Margarida é um dos reforços do PSDB em Palhoça, para brigar por bons resultados no pleito de 2020.   
Tem gente que no segundo turno pegou carona na eleição do Comandante Moisés, em Santa Catarina.
Polícia Federal inocenta Ideli Salvatti de corrupção. 
O presidente em exercício do MDB de Palhoça, o advogado Ricardo Neves, vê o resultado das eleições como um novo norte a ser seguido, onde o rumo é a reconexão com anseios da sociedade. As velhas práticas políticas, hoje, dão espaço à recuperação da palavra, da moral, do correto, do ético! Aprender a conviver com a adversidade, combater a intolerância e a corrupção; valorizar a discussão de ideias é o rumo à reconstrução de uma sociedade mais equilibrada.
Em Palhoça, MDB pode ter a saída de alguns membros antigos do partido a qualquer momento. 
Por aqui e em mais um município da Grande Florianópolis chega a ser engraçado: durante a campanha poucos se manifestam; o candidato ganha e todo mundo é vencedor. Parece piada. 
Santa Catarina teve 76% dos votos válidos para Bolsonaro. 
Mesmo com a derrota de Haddad, Marcel Gutiá, chefe de gabinete do deputado estadual Neodi Saretta (PT), afirmou que unida ou não, a esquerda terá candidatura a prefeito em Palhoça.
Não estou acreditando que alguns partidos políticos em Palhoça vêm com 50% dos mesmos nomes da eleição anterior em 2020. 
Professor Adriano recebe o convite do PSC de Palhoça para disputar o Legislativo das próximas eleições. 
Depois da vitória do Comandante Moisés, a coluna descobriu que Ivon Jomir de Souza é pré-candidato pelo PSL para disputar a sucessão de Camilo Martins.  
A convite do diretor da Secretaria Nacional de Pesca, o secretário adjunto da Agricultura e Pesca de Palhoça, Zé Henrique, participou, no último dia 26, da reunião de lideranças do setor pesqueiro catarinense, em Itajaí. Durante a reunião, assuntos como a fiscalização do Ibama, lei estadual do Rio Grande do Sul, que atinge em cheio o setor catarinense, e emissão de carteiras de pesca (RGP) estiveram em pauta. Esta importante reunião contou com a participação de empresários e autoridades municipais que tiveram a oportunidade de expor a demandas às autoridades presentes. 
Uma fonte da coluna revela que o MDB em Palhoça deve tomar alguma atitude contra alguns dos seus integrantes, que trabalharam contra o partido durante a última eleição. Dizem também que algumas pessoas serão convidadas a se retirarem. Estarei de olho!

 

Melhor opção

Já que parte da comunidade que usa não ajuda a cuidar, acho que o prefeito Camilo Martins deveria aproveitar a tão esperada reforma e diminuir um pouco mais o tamanho da praça central de Palhoça. Ela está muito grande e com pouca gente para cuidar. Pronto, falei!

 

Irresponsabilidade

Não sei quem seria o responsável, mas alguém precisa resolver a situação vergonhosa do rapaz que se encontra no ponto de ônibus no Centro de Palhoça, bem próximo à Igreja Matriz. É um verdadeiro absurdo as pessoas ficarem com medo e não poderem usar o espaço para esperar o transporte público.

 

Trabalho de valor 

Depois de ter em mãos toda documentação registrada em cartório, vereador André Xavier já tinha moradores lhe aguardando para o primeiro mutirão de limpeza na Associação de Moradores do Casqueiro e Moradas do Sol. Dou valor a este excelente trabalho entre o vereador e a comunidade, que tem de volta sua associação, depois de muitos anos.

 

 

Empresária Priscila, do Colégio Mundo do Saber, em momento de confraternização com seu grupo de funcionários e professores 

 

 

Vereador Edmilson Cruz foi feliz com uma Moção ao amigo Pepê, que vem realizando um excelente trabalho na Prefeitura de Palhoça. Prefeito Camilo Martins está com o cara no lugar certo 

 

 

Na noite do Risoto Fraterno, os amigos Alcides, Santino e Rosiney 

 

 

Empresário Ricardo, da São Paulo Hamburgueria, com o casal Olegário e a esposa, Rita, em seu estabelecimento



Publicado em 01/11/2018 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg