Coluna do Cabeção - Edição 677

Empresário Pablo e amigos em festa na querida Alfredo Wagner 

 

 

Alexandre Bonfim e João recebendo, em tarde de festa e também solidariedade, os amigos Paulo Branchi e Fábio Machado

 

 

Empresário Henrique, das Tendas Catarinense, ao lado do craque Adilson Heleno e do meu amigo Kito

 

 

 

Exclusivo
Alexandre Pires será a atração nacional do dia 5 de maio, no Rodeio Internacional do CTG Os Praianos. 


Carnaval  
Amigos da Nação é o nome da ala liderada pelo vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior, no desfile da Escola Nação Guarani na Passarela do Samba Nego Quirido.

 

Fofocas do cabeção
Foi sensacional encontrar grandes amigos como Adilson Heleno, Paulo Branchi e Fábio Machado durante as comemorações do aniversários do Jornal Palhocense e do Guarani. Foi uma tarde de solidariedade em favor da querida amiga Aline Martins. Meus parabéns a todos os envolvidos.  
Galera sendo convidada para o ensaio geral da Nação Guarani, na Praça do Madri, em Palhoça, que acontece a partir das 20h deste dia 23. Com precinho camarada, será servido o já tradicional pão com linguiça.  
Parabéns aos amigos Dionei e Eduardo Freccia, pela excelente festa do último dia 16, com o show do grupo Dazaranha, no Pinheira Food Park. Para mim, uma noite histórica. 
Um abraço especial da coluna ao amigo Alécio Belini Pereira, por mais um aniversário comemorado.
Vai ser no calçadão da praça central de Palhoça, às 20h, com a presença do grupo Sem Apego, a festa carnavalesca do grupo Arreia O Copo, dia 4 de março. Grupo Arreia o Copo merece respeito no Carnaval de Palhoça. 
Clube Sete de Setembro segue apenas com o seu tradicional Carnaval infantil no domingo, 3 de março.
Eduardo Lemos já definiu seu Carnaval: começa a noite desfilando pela Nação Guarani e fecha desfilando pela Consulado do Samba. Oh pique bom!
Sábado (23) vai ser para curtir Zezé Di Camargo e Luciano na Arena Petry. 
Músico Zabeba vai agitar o domingo do Pinheira Food Park, na Pinheira. 
Gostei da escolha do tema para o enredo da Nação Guarani para 2020. O homenageado é meu grande amigo. 
Nosso carinho especial ao casal Mauricio L. de Abreu e a esposa, Marlove Zunino de Abreu, que estão em festa, comemorando 23 anos de união. 
Muita música e alegria com Adriano Athayde, na sexta, e Fábio Diniz, no sábado, em mais um final de semana show na Choperia Madri. 
Este colunista agradece o convite que recebeu para desfilar pela escola de samba Nação Guarani, na Passarela do Samba Nego Quirido. Muito obrigado, Lui e Kika Rosa. 
Grande abraço da coluna ao amigo empresário Samuel Schappo Neto, o popular Samuka, por mais um aniversário comemorado. 
Gosto da presença dos amigos da Rádio Magia FM (107.3) nos eventos populares em que estou presente. Os caras agitam. 
Carnavalescos palhocenses e da região lamentando a ausência do tradicional Baile Verde e Branco no Carnaval do Clube Sete de Setembro. 
A programação carnavalesca da Prefeitura de Palhoça vai ser orquestrada com som mecânico em vários bairros. Pracinha da Pinheira vai ter Carnaval nos dias 2, 3 e 4, com início às 20h. 
Bateria Show e muitas outras atrações vão agitar a Terça-Feira de Carnaval na Mansão Luchi. É melhor você se antecipar, reservando seu espaço e convites. 
Trocam de idade essa semana: Pedro Artur e Gabrielle. Parabéns e desejos de muitas felicidades, são os votos de seus familiares!
Os cumprimentos da coluna aos amigos Vanderlei Rachadel e Saulo Puel, por mais um aniversário comemorado. 

 

Toques políticos
Muito bem comentado no meio político o processo seletivo do partido Novo, para a escolha de candidatos que podem disputar o Legislativo de Palhoça em 2020. 
Pelas declarações de secretários, equipe do Governador Moisés está arrumando crise para seu próprio governo. 
Wilmar Bruno diz que o PSC em Palhoça está muito satisfeito com a repercussão da filiação do amigo Pires Contador.  
Nas rodas políticas de Palhoça, comenta-se que tem partido que não vai conseguir montar nominata para a disputa de 2020.
Quero ver a boa movimentação política de alguns nomes que vêm mostrando o PSL de Palhoça para o legislativo de 2020. Tem nome bons, mas tem alguns corneteiros também. Será necessário contraprova do que falam.  
Gostei de ver Ivon Jomir de Souza arrematar, em leilão, a camisa do Avaí, na festa do aniversário do Jornal Palhocense, Guarani em tarde de solidariedade para a amiga Aline Martins. 
PDT de Palhoça namorando o nome do vereador Jean Negão na disputa pela sucessão de Camilo Martins. 
Vereador André Xavier começa a chamar a atenção, deixando muita gente preocupada com o excelente trabalho que vem realizando em Palhoça. Está aí um bom nome... O resto deixo por conta.  
Com certeza, que o MDB vai ter dor de cabeça para escolher um nome para disputar a sucessão de Camilo Martins. Trabalho de Amaro Junior está na boca do povo. 
Já se comenta, nas rodas políticas, que Marcel Gutiá pode disputar o Legislativo de Palhoça. Representaria um partido de esquerda, é claro. 
Continuo a afirmar que vai ser surpresa o nome apoiado pelo prefeito Camilo Martins para disputar a sua sucessão. 
Gosto da movimentação do deputado Nazareno Martins com a CPI da Ponte Hercílio Luz. Já era tempo de investigarem esse rombo.
Blocos políticos para brigar pela sucessão de Camilo Martins já estão sendo criados.
Suplente de deputada Dirce já é funcionária da Assembleia Legislativa, trabalhando na assessoria da bancada do seu partido. 
Advogado Ricardo Neves deixa a presidência do MDB em Palhoça no mês de março. Segundo alguns amigos, o homem está bem chateado. 
Prefeito Camilo está escolhendo, a dedo, os nomes para uma boa nominata para 2020. O jovem prefeito tem nomes de dar inveja a outros partidos.  
Finalmente vou conhecer a força eleitoral daqueles palhocenses que só ficam criticando as administrações públicas de Palhoça. Parece que alguns resolveram se encorajar e se candidatar. 

 

Aí fica difícil
Para um município do tamanho de Palhoça, fica difícil de acreditar que diante do quadro de agentes de trânsito não se tenha um controle de fluxo nos horários de pico. Acho que não está difícil de enxergar essa necessidade. 

 

Muito grande e mal cuidada 
Acho que a Prefeitura de Palhoça não deveria pensar duas vezes antes de diminuir o tamanho da praça central. A situação vem piorando a cada dia que passa, pois, sem qualquer atitude do poder público, aquele espaço, que já foi o cartão postal do município, está trazendo vergonha e decepção a todos nós. A Praça Sete está virando um Paraguai piorado. 

 

 

 

No último domingo (17), na Passagem do Maciambu, aconteceu mais um Mutirão de Castração. Na foto, Rodrigo Quintino, secretário organizador do evento e grande apoiador da causa animal em Palhoça 

 

 

Everton paparicando a esposa, Aline, na espera da chegada do primeiro filho(a) do casal 

 

 

Samara Matos no melhor do verão



Publicado em 21/02/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif