Coluna do Cabeção - Edição 680

Magaly Steinbach, feliz, curtindo o final de mais uma grande temporada de verão

 

 

Supergata Camila Franz se despedindo do verão em alto estilo

 

 

 

Sem comentários 
Mobilidade Urbana continua sendo assunto entre políticos e empresários. Porém, até o momento nenhuma solução foi encontrada. Deve estar presa no trânsito!


Leilão de veículos 
Leilão marcado pelo Detran para dia 18 de março, com início às 9h, será exclusivamente online. O cadastro deve ser feito para a liberação da senha de acesso. 

 

Nathan Malagoli, de graça, no Centro de PH
Vai ter Nathan Malagoli no evento de inauguração do Happy Café, no Centro de Palhoça. Será dia 21, próxima quinta-feira, no Baviera Shop, bem na loja onde ficava a redação do jornal Palhocense. Será a partir das 19 horas. Entrada franca. Imperdível!


Consulado de Luxemburgo em Palhoça
Na última segunda-feira (11), Palhoça foi contemplada com a abertura do Consulado do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil. O embaixador Sr. Carlo Krieger deu posse a Sra. Karen Francesca Schwinden como Cônsul Honorária. Com a vinda do consulado, o prefeito Camilo Martins prometeu ao embaixador que está projetando a instalação de um museu sobre Luxemburgo, onde era a antiga Prefeitura. Para o município, a instalação do Consulado é um destaque, já que há um grande número de descendentes que residem na Grande Florianópolis, região Norte e na região do Vale do Itajaí.


Cada dia pior 
Calçadas na área central de Palhoça estão mais parecendo um Paraguai piorado. 

 

Comentário 
Não está longe de acontecer em Santa Catarina, o que aconteceu em São Paulo, com as fortes chuvas. Está na hora de os catarinenses, e principalmente nossos palhocenses, tratarem com mais carinho nosso meio ambiente. O que se espera é que as pessoas não joguem mais entulhos nos rios, pois sabe-se que tudo isso pode voltar contra você mesmo. 

 

Fofocas do cabeção
Nosso abraço especial vai para o amigo Silvio Hencke, o popular Silvio Mala, por mais um aniversário comemorado. 
A terceira edição da Costelada dos Amigos da Loja União Palhocense será dia 14 de abril, no CTG Boca da Serra, em Santo Amaro da Imperatriz. 
Carnavalesco palhocense e assessor de gabinete do deputado Neodi Saretta, Marcel Gutiá, avisa à coluna que desfilou pelas escolas Nação Guarani e Consulado do Samba e não Nação Guarani e Coloninha, como estava em nossa coluna anterior. Desculpa, amigo!
Comentários já dão conta que quem está de casamento marcado para o mês de setembro com a advogada Mayara de Souza é o amigo secretário na administração Camilo Martins, Edson Ghizoni, o popular Ted. 
Muitas alegrias para Eduardo Freccia e a querida esposa, Karine Freccia, que juntos estão comemorando 13 anos de união. A coluna deseja felicidades e que não se esqueçam de me convidar para as bodas de ouro.  
Guilherme Rosa vai comandar a boa música da Caipirada Universitária neste sábado (16), na Mansão Luchi.  
Vem aí... Santo Dog. Vai ser show!
Uma noite especial é o que estão preparando os Amigos do Cabeção, para seu primeiro encontro do ano, que acontece dia 28 de março, na Churrascaria Branger. O evento será regado a um completo espeto corrido e muita música ao vivo.
Leonardo e Eduardo Costa farão um grande show próximo dia 23, na Arena Petry. Com certeza, uma grande noite espera você. 
Loja La Divine, da empresária Ana, no bairro Madri, está com boas promoções em lindas roupas de verão. 
Show de Roberto Carlos, dia 27 de abril, na Arena Petry, está provocando correria para  compra de ingressos, que, aliás, oferecem muitas opções de valores. 
Sid, da Fall Bier, no comando de mais uma edição da Stammtisch CDL/Prefeitura de Palhoça, que vai acontecer dia 28 de abril, no calçadão na praça central. Barracas pelo fone: 99912-5789. 
Tem Mansão Retrô - festa dos anos 80 e 90 - dia 23 de março, na Mansão Luchi. 
Traga seus amigos e marque seu espaço na Choperia Madri para curtir grandes momentos do seu final de semana.
Os cumprimentos da coluna ao amigo Leonardo, da Meurer Contabilidade, pela comemoração de mais um aniversário. 
Sérgio Rocha está em apoio de coordenação de mais uma edição do Ricaldinho da Ilha, que acontece dia 23 de março, aniversário de Florianópolis, no Clube Náutico Martinelli. 
Vereadores André Xavier, Marquinho do Pacheco e a galera da Biofitt Academia já estão com seus convites para a noite dos Amigos do Cabeção, dia 28 de março, na Churrascaria Branger. 
A coluna parabeniza os amigos Giovani Despachante e Antônio Carlos Patrício, pela passagem de seus aniversários. 

 

Toques políticos
Palhocense Newton José Schwinden Filho está pronto para assumir a presidência do PRTB estadual. Grande responsabilidade!
Já é de conhecimento que o PROS em Palhoça, do amigo Madeira, vem galgando espaço e sendo um dos partidos mais atrativos para quem almeja  disputar o Legislativo. Os trabalhos agora buscam fortalecer o grupo em busca da segunda cadeira, sempre com seriedade e dedicação. Se for da vontade das urnas, esse grupo promete.
Uma homenagem póstuma fará o MDB de Palhoça ao saudoso Dilmor Duncke, fiel correligionário, durante reunião do dia 15. Uma homenagem mais do que justa. 
Depois de uma boa conversa com o Executivo, Vereador André Xavier aguarda ansioso a liberação das ordens de serviço para as ruas Alan Bruno e Osni Kuhnen para início da pavimentação. 
Muito bonitas as homenagens ao Dia Internacional da Mulher realizadas em sessão solene na Câmara de Vereadores de Palhoça. 
Segundo alguns amigos, publicitário e radialista Valdeci Mota deve disputar o Legislativo de São José pelo PRTB. 
Secretário adjunto da Secretaria de Maricultura Pesca e Agricultura de Palhoça, Zé Henrique, recebeu um convite para assumir um cargo no governo federal. Dizem que o homem está muito bem visto, por suas ações e luta pelo setor pesqueiro catarinense.
PSDB de Fernando Carriço, o popular Petanha, muda planos político em Palhoça com a chegada do PRTB. 
Gostei da homenagem do vereador Mauricio Roque da Silva à Maria Julia Scotti em sessão solene ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara de Vereadores. Uma mulher guerreira que tem o meu respeito. 
Repórter Sérgio Guimarães informa à coluna que colocou seu nome à disposição, para disputar o Legislativo de Palhoça para 2020. Segundo alguns amigos, PSL deve ser o partido do homem. 
Trabalhar, e muito, é o que vai precisar o prefeito Camilo Martins para criar e eleger seu sucessor. 
MDB em Palhoça espera definição por Ronério Heiderscheidt. Porém, a sigla tem uma grande carta na manga para a candidatura que deve brigar pela sucessão de Camilo Martins.  
No mês que se comemora internacionalmente o Dia da Mulher, a vereadora Mariah Nascimento sensibiliza a comunidade palhocense para uma reflexão sobre a violência contra a mulher. Nosso município ampara grandes índices neste cenário. “Educar crianças, jovens, adolescentes e adultos sobre o tema é a única solução. A mulher é fundamental na família, no lar, no mercado de trabalho, enfim, na sociedade. Sua contribuição é exímia de respeito”, defende a parlamentar.
Secretário de Turismo de Palhoça, Adriano Mattos, em parceria com a Faculdade Municipal de Palhoça e Santur realizou pesquisa sobre a demanda turística de Palhoça nos meses de janeiro e fevereiro. O resultado da pesquisa será entregue pela Santur no mês de abril. 

 

 

Em tarde de festa, os amigos Bruno e Vinicius com os vereadores Marquinho e Luciano 

 

 

Encontro da Família Schmitz, organizado por Betinho Schmitz e sua irmã Patrícia Schmitz, foi um sucesso 

 

 

 

Família Schmitz, em festa, recebendo os cumprimentos da coluna pela comemoração dos 60 anos de casados de Roberto Schmitz e a esposa, Albertina



Publicado em 14/03/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif