Coluna do Cabeção - Edição 681

Empresária Fátima, ao lado do marido e de amigos, como o vereador Luciano e Santino, na Feijoada da Dadá

 

 

Advogado Dr. Idailson Serafin já está atendendo em seu novo escritório

 

 

Depois da linda homenagem feita em sessão solene ao Dia Internacional da Mulher, vereador André Xavier aproveita e parabeniza sua querida avó Maricha, que vai comemorar mais um aniversário no mês de abril

 

 

Adriana de Oliveira e Amanda Pires: mãe e filha em festa, comemorando a formatura em Ciências Contábeis pela Uniasselvi

 

 

 

Posse OAB
Acontece nesta quinta-feira (21), às 19h, na Unisul, a posse da nova diretoria, conselho e delegados da subseção de Palhoça da Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB desenvolve papel primordial para a cidadania. Desejamos sucesso ao presidente Leandro Rachadel e a toda a equipe.  

 

Uma solução, por favor
Moradores da rua Aldo Belarmino de Souza, no Centro de Palhoça, ainda esperam uma solução da Prefeitura quanto à movimentação de pessoas que vêm ocupando o nosso “Parque Ecológico”, que deixou de ser ecológico faz tempo. Estão ocupando o local indevidamente e ninguém faz nada. 

 

Mudança já 
Está na hora de o senhor secretário Eduardo Freccia chamar seu pessoal e olhar a configuração das sinaleiras do Centro de Palhoça, próximo à praça. A demora em abrir o sinal para pedestres está fazendo pessoas que têm pressa atravessarem a rua com carros circulando. Será que um botão de acionamento não ajudaria a criar mais fluxo no tráfego? 

 

 

Fofocas do cabeção

Amigos do Cabeção, jornal Palhocense e Fall Bier já reservaram seus espaços para mais uma edição da Stammtisch CDL/Prefeitura de Palhoça, que acontece dia 28 de abril, no calçadão do Centro de Palhoça. 
Outono chegando e a Serra é o destino turístico mais procurado em Santa Catarina. Vai encarar o frio?
Nossos cumprimentos especiais ao amigo Dr. Rogério Zacchi e à esposa, Júlia de Macedo Knabben Zacchi, por mais um aniversário comemorado. 
Abraços da coluna aos amigos aniversariantes: Ari Leonel Filho, Moacir Conrad, Janilton Gentil, Leonel Wiethorn, Gilberto de Farias, Sidnei José Ventura e Neto Oliveira, o grande amigo Netinho. A todos, muita paz e saúde. 
Nosso carinho especial à senhora Elia Fernandes (leia-se Ótica Palhoça), pela comemoração de mais um aniversário. 
Acho que, com toda estrutura existente, Eduardo Freccia e Dionei Hugen deveriam montar seu parque de food trucks na área central de Palhoça. 
Agência Origem Comunicação, do publicitário Valdeci Motta, no comando da divulgação do 47º Rodeio Nacional e 15º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos. Não é para qualquer um não!
Torcida avaiana compareceu em massa ao clássico para ver a última partida de Marquinhos Santos pelo Avaí. 
Policial Kalmann descobriu que vai ser papai novamente. Aí é só alegria. 
Impossível você ir à Figaro’s Pizzaria e não provar o delicioso frango à passarinho, que está no delicioso buffet. 
Noite especial na Churrascaria Branger em mais um Encontro dos Amigos do Cabeção. Será dia 28 (quinta-feira).  
Serão 10 dias de muita festa no 47º Rodeio Nacional e 15º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, entre os dias 26 de abril e 5 de maio. Bruno e Barreto mais Marcos & Belluti serão os shows nacionais. 
Mais uma festa especial dos anos 80 e 90 vai acontecer neste sábado (23) na Mansão Luchi. No palco, Banda Faraway e os DJs Civil e Sandrinho. Uma noite imperdível para você que quer relembrar bons momentos. 
A boa música continua presente nas melhores noites da Choperia Madri. Nesta sexta (22) tem Lucas Barroso, que convida os amigos para curtir uma grande noite. Já no sábado (23), é Bira o nome do homem que comanda a música.
A coluna descobriu que a atração musical do aniversário de Palhoça está entre Camerata e Dazaranha. Quem você prefere? Entre no Instagram do Palhocense e vote!
Sensacional a Feijoada da Dadá, realizada no último sábado (16), no Sitrampa. Banda de Gabriel Rosa deu um grande show. 

 

Sem ar 
Nossa praça central de Palhoça está ficando sem ar a cada dia que passa. Que venha rápido o novo projeto, antes que aconteça alguma coisa pior. 

 

Bandido também acorda cedo
Bandidos estão aproveitando para assaltar quem sai cedo de casa. Toda atenção é pouca. Deus ajuda a quem cedo madruga, mas é melhor prevenir do que remediar... 

 

Comentário  
Continuo a ver motoristas desleixados e apressados no trânsito de Palhoça. O resultado é o próprio caos. 

 

Toques políticos

Pelo que estou vendo, vereador Luciano Pereira já está bastante adiantado, montando um grande grupo para 2020. Já se fala que existe uma conversa com quatro outros partidos. 
O planejamento do PRTB, que chega com força total, é criar grandes articulações para ganhar espaço na política catarinense. O diferencial, porém, é uma política nova.
Continuo afirmando que tem gente, em Palhoça, que, se quiser voltar a disputar o Legislativo, vai ter que criar um novo projeto. Se não, vai nadar e morrer na praia. 
Depois que convidaram o homem para disputar o Legislativo de Palhoça, Pires Contador não para mais. O homem vem se relacionando com seus amigos para buscar forças e consolidar seu projeto. 
Advogado Celso Lins já está nas ruas, trabalhando e articulando. Esse será mais um nome que vai disputar o Legislativo em Palhoça para 2020. PDT será o partido do competente advogado.
Estefano Broering espera definições das majoritárias em Palhoça, para depois definir se vai disputar o Legislativo. Segundo alguns amigos, sua preferência é pela candidatura de Luciano Pereira para a sucessão de Camilo Martins. 
Vereador André Xavier vai homenagear o senador Jorginho Mello, em sessão solene em alusão ao aniversário de Palhoça. 
O deputado Neodi Saretta tem cobrado e demonstrado preocupação em relação às medidas tomadas pelo governo do estado sobre a aplicação dos recursos mínimos na área da saúde, que neste ano é de 15%. Saretta, que é presidente da comissão de Saúde, lamentou a intenção do governo em julgar inconstitucional a PEC que aumentou de 12% para 15% tais destinações e o recente pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal (STF), onde questiona a lei que determina ao Executivo o repasse de recursos previstos no orçamento até o dia 15 de cada mês.
Nas rodas políticas em Palhoça, se aposta mais na ida de Ivon para um novo PSD, de Julio Garcia, do que para um MDB de Ronério e Dirce. 
Ricardo Neves e João Júlio da Rosa pedem licença de seus cargos na executiva do MDB, em Palhoça. Seria desgaste?
Nomes diferentes já surgem para disputar a sucessão de Camilo Martins.
Com o objetivo de chegar bem, PRTB já se organiza com uma política bem diferente em alguns municípios da Grande Florianópolis. 
Vereador Marquinho do Pacheco já vem articulando boas parcerias para 2020. O homem está ligeiro e organizado.
A coluna já publicou que Amaro Junior é pré-candidato à sucessão de Camilo Martins, mas, nos corredores políticos, se fala em uma possível candidatura de Amaro Junior ao Legislativo.
Com o MDB ainda acreditando no nome de Ronério Heiderscheidt para a sucessão de Camilo, acho que o partido tira de vez a possibilidade de outros militantes em uma convenção. Comenta-se que a sigla tem o nome de Ivon Jomir de Souza como possível candidato. Agora eu quero ver.
Nos corredores políticos em Palhoça já se fala que o caminho político do vereador Pitanta pode ser o Partido Progressista (PP).

 

 

Grandes amigos prestigiando a Feijoada da Dadá 

 

 

Secretário Mario Cesar e o amigo assessor jurídico Pedro, em almoço dos Amigos do Cabeção, na Churrascaria Branger 

 

 

Família querida: Marcos e a esposa, Aldacir, ao lado da filha Luiza e da Laura, a linda netinha



Publicado em 21/03/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif