Coluna do Cabeção - Edição 684

Samara Matos descansando na gostosa Pousada Trinca Ferro, em Bom Retiro

 

 

 

Olha aí o amiguinho Lorenzo curtindo o presente que ganhou deste colunista 

 

 

 

Comentário 
Acho que está bem difícil de algumas pessoas entenderem que o Brasil é um só. 


Já que não serve para a ecologia... 
Acho que a Prefeitura de Palhoça deveria usar o excelente espaço existente no Parque Ecológico e criar um bom estacionamento público. Já que ninguém liga para a educação ecológica em nossa cidade, que ajude a resolver parte do grande problema de fluxo de carros.  


Atendendo a comunidade 
Eduardo Lemos está bastante satisfeito com os cursos que vêm atendendo a comunidade do Madri e bairros vizinhos através da Amma. 


Perdendo o controle 
Está cada vez mais difícil de acreditar, mas a Secretaria da Assistência Social de Palhoça continua protelando uma solução para os moradores de rua que desembarcam semanalmente em Palhoça.


Trânsito 
Com pedestres mais atentos na hora de atravessar as ruas e o serviço de trânsito controlando as sinaleiras com um pouco mais de tempo para se atravessar, acho que a Prefeitura de Palhoça poderia tirar o estacionamento existente na praça central, em frente ao Imperatriz. Você não acha que fluiria melhor?

 

 

Fofocas do cabeção

Abraço especial da coluna ao amigo Jeferson Welter, por mais um aniversário comemorado.
Secretário Eduardo Freccia manda avisar que o Festival de Food Trucks na Praça das Bandeiras, dia 28 de abril, durante as festividades do aniversário de Palhoça, começa às 11h.
Sid da Fall Bier feliz com o sucesso de vendas das barracas para a Stammtisch, que acontece dia 28, na Praça Sete. Amigos do Cabeção já garantiram seu espaço. 
Na assessoria de imprensa do CTG Os Praianos, Valdeci Mota diz que o rodeio vai ser histórico. 
Este colunista foi convidado, juntamente com seu editor-chefe, o jornalista Alexandre Bonfim, para o lançamento oficial do 15º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos. Estaremos lá, tchê!
Uma década de Shopping ViaCatarina vai ser comemorada em noite de festa, com show do grupo Dazaranha, dia 24 de maio.
Lui Vandré já colocou todo mundo para trabalhar na Escola de Samba Nação Guarani. Tem mesmo que começar cedo, se quiser fazer Carnaval. 
Galera da Choperia Madri, Amigos do Vereador Luciano, Amigos do Vereador Neném do Bertilo e Shopping ViaCatarina já garantiram suas barracas na festa da Stammtisch do dia 28, na Praça Sete de Setembro. 
Alan Plácido está no comando de um grandioso bingo de Páscoa, que acontece dia 21 de abril, com início às 14h, no Conselho Comunitário São Tomé, na Barra do Aririú. 
Amigos do Cabeção voltando a se encontrar no dia 27 de junho. 
Só elogios para Rudolfo e sua equipe, com sua excelente receptividade e qualidade de atendimento no Otto Gastro Bar, na Pedra Branca. Vale a pena conferir - é show de bola. 
DJ Malboro é a atração de uma grande festa para dia 19 de abril, na Mansão Luchi. O cara já esteve em Palhoça e é gente finíssima.  
Nos dias 18 e 19 de maio tem a Festa do Divino Espírito Santo na Ponte do Imaruim.
Praça de alimentação do Shopping ViaCatarina lotada nas sextas-feiras com os grandes eventos musicais de Evandro Maciel. “O Curta o Som” vive melhorando. 
Muito boa a procura por convites para a Costelada da Loja União Palhocense, que acontece dia 14 de abril (domingo), no CTG Boca da Serra, em Santo Amaro da Imperatriz. Início às 11h. 
Nosso especial cumprimento ao amigo vereador Marquinho do Pacheco, que comemora mais um aniversário. Só esqueceu de convidar este colunista para a festa. 
Grande show do grupo Dazaranha, dia 28, na Praça das Bandeiras, vai fechar as festividades de aniversário de Palhoça. 
Noites boas com músicas de qualidade é o que oferece a Choperia Madri. Nesta sexta (12), teremos ele, Adriano Athayde; e no sábado (13), o amigo Lucas Barroso.
Tudo “Ben” com Nara Schutz na reta final da gravidez. Nosso amiguinho Benjamin está para chegar até dia 17 de abril. 
Nossos cumprimentos aos amigos João Bittencourt Furtado e Gerd Lange Filho, que comemoraram aniversário. 

 

Toques políticos

Políticos catarinenses, em Brasília, continuam cometendo gafes em desfavor do povo. 
Circulando nos corredores políticos o convite feito pelo PSL de Palhoça ao empresário José Bittencourt Furtado, o popular Zeca da Jota's, para disputar a sucessão de Camilo Martins. O nome é bom e forte!
Nos bastidores, já se fala que Camilo Martins vem conversando ao pé do ouvido com alguns pupilos sobre a sucessão. Tem gente que não está gostando nada da demora da escolha. 
Uma fonte da coluna revela que podem aparecer duas chapas na disputa pelo diretório do PSDB em Palhoça.
Vereador e presidente da Câmara de Palhoça, Neném do Bertilo segue na espera pela decisão do prefeito Camilo pela escolha do nome que vai disputar a sucessão. Todos às suas marcas...
Pelo que falam os amigos mais chegados, vereador Luciano continua firme, montando seu grupo e conversando com partidos para firmar seu nome na disputa da sucessão de Camilo Martins. 
Vereador André Xavier comemora muito, depois que soube que teve seu primeiro pedido atendido como vereador. Ele esperava desde 2016 a Prefeitura de Palhoça assinar a ordem de serviço com a empresa vencedora que vai começar a pavimentação da rua Osni Kuhnen, nesta quinta-feira (11). A obra vai ligar os bairros Alto Aririú e Bela Vista.
Com a nova executiva do DEM montada, e da forma como ficou, acho que deu para perceber que o vereador Pitanta não muda de partido, como haviam falado os fofoqueiros de plantão. 
Empresário Aroldo Heiderscheidt diz que não é candidato a vereador em Palhoça para 2020. 
É brincadeira a quantidade de pessoas indecisas sobre qual partido vão escolher para disputar o Legislativo de Palhoça em 2020. A janela vai ter que ser grande para as mudanças. 
Tem vereador na Câmara em Palhoça que precisa puxar a orelha de assessores. 
A coluna errou quando, em nossa edição anterior, citou que o atleta palhocense Silvio César Félix Junior, campeão da Descida de Santos, foi homenageado pela vereadora Mariah. Na verdade, a Moção de Parabenização foi feita pelo vereador Rodrigo Quintino. Nossas desculpas ao vereador Rodrigo Quintino e parabéns pela bonita homenagem. 
Palhocense Giovani Eduardo Adriano foi eleito presidente do Conselho Nacional de Polícia Científica (CondPC) no último dia 3. 
Ainda sem fim a crise nacional do MDB. 
Nas rodas políticas da semana, não se fala em outra coisa senão a possibilidade de mais um mandato de Camilo Martins como chefe do Executivo de Palhoça. Pode isso, Arnaldo? Ele já não foi reeleito? Então, lembram da trapalhada com o coronel Ivon de Souza na eleição de 2012? Ivon venceu nas urnas, mas o Camilo é quem foi diplomado. Pois é, há quem diga que exista uma brecha jurídica para um terceiro mandato em casos assim. Eu só acredito vendo! 

 

 

Valdeci e a esposa, Josi, mandando bem com o excelente trabalho à frente do Transporte Floripa, empresa palhocense de sucesso pelas estradas do Brasil 

 

 

Vereador Mauricio Roque da Silva curtindo a neta Isabella em passeio pelas ruas da Pedra Branca



Publicado em 11/04/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif