Coluna do Cabeção - Edição 685

Milton Muller e sua turma já confirmaram presença na Stammtisch do dia 28, na praça de Palhoça

 

 

Parabéns ao amigo Felipe, que foi com seu pai, Ismael, e a mãe, Ângela, comemorar mais um aniversário na Figaro’s Pizzaria

 

 

Veio ao mundo, cheio saúde e em um clima de muito amor, o pequeno palhocense Benjamim, filho da querida Nara Schutz. Este colunista está emocionado ao dar as boas-vindas a este pequeno/grande milagre de Deus

 

 

Defender a si próprio 
A coluna já cansou de falar que não basta que esperemos pelos órgãos públicos quando o assunto é segurança pública. Está na hora de empresários palhocenses se reunirem e criarem uma força tarefa para melhorar esse setor. 

 

Tem que continuar
Espero muito que a Prefeitura de Palhoça mantenha estas abordagens a moradores de rua. A situação se agrava, trazendo insegurança para quem circula pela cidade. Parabéns aos órgãos competentes que fizeram parte deste trabalho! 

 

Tem que limpar, senhora
Bem que algumas madames que circulam com seus bichinhos de estimação, cheios de dengos, poderiam, ao menos, recolher as marcas que eles deixam pelas ruas. Fica fácil dizer que é bonitinho, quando os outros é que têm que limpar o que eles fazem. 

 

 

Toques Políticos

Empresário José Bittencourt Furtado, o popular Zeca da Jota's, diz que não aceita o convite do PSL de Palhoça para disputar a sucessão de Camilo Martins. Ele, porém, agradece muito a lembrança do seu nome. Há quem diga que se houver objetivo de candidatura para o empresário Zeca, seria em São José. 
Vereador Marquinho do Pacheco, pressionado pela comunidade, pede que a Secretaria de Serviços Públicos termine a limpeza das margens do rio Aririú, no bairro Pachecos. “Precisamos acabar um serviço que mal começou”, cobra o vereador.  
Prefeito Camilo Martins deveria definir quem é o autor de algumas ordens de serviço que ele vem entregando no município. Tem cinco nomes que estão reclamando a autoria de uma mesma rua que foi entregue à comunidade. Impossível dizer de quem é a obra. 
Uma fonte forte da coluna revela que o secretário de Serviços Públicos de Palhoça, Edson Ghizoni, o popular Tédo, vai disputar o Legislativo de Palhoça em 2020. 
Paulinho Bornhausen não é mais presidente estadual do PSB. Segundo alguns amigos, quem assume a sigla é Adir Gentil. 
Tem gente que já está se achando demais, ao falar o que não deve antes das definições de quem seu partido vai escolher para disputar a sucessão de Camilo Martins.
Vereador e secretário Rosiney Horácio está bastante satisfeito com a assinatura da ordem de serviço para pavimentação asfáltica da rua João Francisco Barcelos Jr, no bairro Bela Vista. 
Prefeito Camilo Martins disse a este colunista que descarta a disputa de uma reeleição e que em agosto o nome de seu indicado para a sucessão estará nas ruas. 
Secretário adjunto da Maricultura, Pesca e Agricultura de Palhoça, Zé Henrique, entregou, em uma das sessões da Câmara de Vereadores, uma Moção de Parabenização ao Dr. Sérgio Wincler da Costa, funcionário da Epagri, que hoje ocupa o cargo de gerente de Pesca da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. 
Se Gilberto Rosa não vai mais disputar cargo algum em eleição, com certeza, para mim, passa a ser um excelente articulador e também um secretário de partido bem organizado. Isso porque os trabalhos para a esperada convenção do PSD, dia 8 de maio, estão bastante adiantados. Gilberto explica que “este novo diretório vai escolher os candidatos do partido para o pleito de 2020”. 
Eduardo Lemos está bastante satisfeito com o público presente em mais uma etapa do Programa Prefeitura Com Você, realizado na Amma com os bairros Madri, Caminho Novo e São Sebastião.  
Presidente da Comissão de Saúde da Alesc, deputado Neodi Saretta, comemora mais uma importante vitória para a saúde catarinense: a derrubada do veto do governo, no último dia 10, que impedia que 10% do Fundo Estadual da Saúde, destinados a “outras despesas correntes”, fossem destinados a hospitais filantrópicos. Agora, R$ 180 milhões serão distribuídos conforme a produção hospitalar de cada um desses hospitais no estado. Hoje, esses hospitais respondem por cerca de 70% dos atendimentos da população de Santa Catarina. 

 

Sou a favor 
Continuo sendo a favor de constantes blitzes de averiguações durantes as madrugadas em Palhoça. Com certeza mudaria muita coisa.  


Comentário
Esta história da ponte Hercílio Luz está virando uma novela mexicana em Santa Catarina. Dói em ver...


Valeu, Prefeitura de Palhoça 
No último dia 13, fiquei bastante feliz quando vi o prefeito Camilo Martins, acompanhado de seu secretariado, em ato político para a assinatura de duas grandes ordens de serviço. O recapeamento asfáltico e a padronização das calçadas do Centro da cidade vão fazer crescer e valorizar essa região. Na oportunidade, também foi assinada a reforma em 100% da praça central do município. Só gostaria de aproveitar e lembrar que praça bonita sem vigia não fica bonita por muito tempo.


Parabéns
Parabéns, Palhoça, feliz aniversário! Te amo!!!

 

Fofocas do Cabeção

Nossos cumprimentos especiais à grande amiga e parceira desta coluna, a empresária Jô Alano, proprietária da Jô Modas, que comemora mais um aniversário. 
Ressacada lotada é o que os avaianos prometem para a briga por mais um título do Estadual. 
Bruno e Barreto será o show de abertura do 47º Rodeio Nacional e o 15º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, dia 28 de abril. Já no dia 5 de maio, Marcos e Belutti fazem grande festa de encerramento.
Grande abraço aos amigos Dr. Domingos Sávio Bonelli e Sandro Vidal, por mais um aniversário comemorado.  
A coluna agradece, desde já, o convite que recebeu da querida amiga Valdivia Silveira (Associação de Moradores da Pedra Branca - AMO) para participar de um grandioso café comemorativo ao Dia das Mães. O evento busca a confraternização entre moradores, mães e famílias. 
Comunidade do bairro Madri convidando a todos para mais uma edição da Festa de Santa Rita de Cássia, dia 19 de maio, na igreja Santa Rita de Cássia, com início às 10h. 
Muitos amigos estão prontos para mais uma Stammtisch, que acontece dia 28, na Praça Sete. Presença confirmada do casal Vovô e Vovó Chopão da Oktoberfest, além de uma boa música comandada pela banda Rothenberg.  
Milton Muller manda avisar aos amigos que vai estar presente na Stammtisch do dia 28 de abril na praça de Palhoça. 
Carnavalesco Milton Lemos encabeça a chapa União, juntamente com seu companheiro Gilson Ouriques Jr, para presidir a Escola Consulado do Samba.
Grande show do grupo Dazaranha encerra as festividades do aniversário de Palhoça, na Praça das Bandeiras. 
Vem despontando no cenário nacional a Blend Iron, marca de vestuário nascida em Palhoça.
A marca foi idealizada pelo empresário Gabriel Martins, proprietário de Tratto Comunicação e colecionador de carros antigos. Palhoça está se tornando referência quando se fala de antigomobilismo, não só pela qualidade que a Blend Iron vem exportando, mas pela quantidade de entusiastas por veículos antigos.

Sexta (19) todos os caminhos levam à Mansão Luchi para uma gostosa noite com o Baile do Marlboro, comandado pelo famoso DJ Marlboro. Já no dia 26 de abril, grande noite Mansão na Gaiola, com grandes promoções. Um delas é: compre dois espumantes e ganhe a terceira. E tem vodca com energético para elas até as 23h. 
Cidade de Pomerode continua a cada ano recebendo milhares de visitantes para comemorar a Osterfest. Sem dúvidas, um grande passeio.  
Nosso abraço e os parabéns desta coluna ao amigo empresário Ricardo, que nos contou uma linda história dos 20 anos de fundação da Parma Pizza. 
Grande amigo Martinho Biscaia comemorando mais um aniversário no mês de abril. 
Amigo Leleu Silva, feliz aniversário!

 

 

Vereador André Xavier e secretário Eduardo Freccia - uma parceria que vem dando certo para o bem de Palhoça 

 

 

Ao lado do marido, Ronei, empresária Jô, da Jô Modas, comemora mais um aniversário



Publicado em 18/04/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif