Coluna do Cabeção - Edição 687

Vereador e secretário Rodrigo Quintino sendo homenageado em noite de festa, ao lado de Lui Vandré, Jorginho do Império e Sidnei - presidente da escola Nação Guarani 

 

 

Em Palhoça, vereador Mauricio Roque da Silva (MDB) entrega ao palhocense Giovane Eduardo Adriano uma Moção de Parabenização por sua trajetória política e profissional, e por sua recente posse como presidente do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica (ConDPC) 

 

 

A alegria da nossa amiga Fernanda, que conseguiu vencer o câncer 

 

 

 

Um espaço, por favor
Mesmo diante de uma excelente programação festiva, Palhoça precisa de um espaço específico para a realização de suas festas e atividades culturais. Nossa cidade merece, não é mesmo?!

Comentário 
Gosto de ver quando representantes da população deixam de lado as diferenças por algum motivo maior. E é isso que vem acontecendo no caso do Contorno Viário. Palhoça não pode mais viver à mercê de promessas. Espero que a solução para nossa mobilidade urbana não tenha o mesmo tempo de espera que o término das obras do Contorno Viário.  

Ainda sem solução 
Moradores da Enseada de Brito ainda cobram da Prefeitura de Palhoça uma solução para o início das obras da tão esperada praça do bairro. 

Parabéns  
Nossos cumprimentos à Polícia Militar pelos seus 184 anos de existência, em especial ao nosso comandante Rodrigo Carlos Dutra, que muito bem vem atendendo nosso município. 

Urgência 
Placa com identificação e matrícula em todos os terrenos de Palhoça é o que prevê o projeto que o vereador André Xavier quer aprovado em Palhoça. Dessa forma, vai ajudar na fiscalização diante da situação caótica de terrenos baldios em nosso município. Parabéns, vereador, que esse projeto venha a ser aprovado rapidamente! 


Fofocas do cabeção

Grande abraço da coluna para Marcos Antônio Vieira (Marquinho da Mansão Luchi) por mais um aniversário comemorado. 
Sidnei Salvador Constante, o popular Sid da Fall Bier, de parabéns pela brilhante organização de mais uma Stammtisch CDL Palhoça. Equipe organizada e competente. 
Bastante animada a barraca de Celso Lins durante toda a Stammtisch, realizada no último dia 28, na Praça Sete de Setembro. 
Show nacional com Marcos e Belutti fecha a grande festa do CTG Os Praianos dia 5 de maio. Bora lá!
#AgendaPalhocense - sexta-feira (3) é dia de curtir Fábio Diniz na Choperia Madri. 
Dudu Schmitt trabalhando para a realização de sua Segunda Cavalgada. Tenho certeza que vai ser mais uma de sucesso. 
No dia 24 de maio tem a festa de nove anos do Shopping ViaCatarina, com a presença do grupo Dazaranha. Evandro Maciel avisa à coluna que será uma noite de muitas surpresas. 
Grupo Amigos do Cabeção já trabalha para mais um encontro, dia 27 de junho, na Churrascaria Branger. E em agosto, teremos noite de frutos do mar no Restaurante Schutz. 
Marque aí: dias 18 e 19 de maio tem Festa do Divino Espírito Santo na Ponte do Imaruim, em Palhoça. 
Orquidário Silveira convidando a coluna para um grande festival de orquídeas, cactos, suculentas e mudas de plantas nos dias 9, 10 e 11, na Cassol em Palhoça. 
Já tem gente com saudades da festa dos anos 1980 e 90 da Mansão Luchi.
Na Arena Petry, as festas estão a todo vapor. Teremos uma noite em dose dupla em 1º de junho, com Skank e Paralamas do Sucesso. Já para o dia 15 de junho, será a vez da noite Remember Anos 80. 
Grupo Dazaranha fechou muito bem as comemorações dos 125 anos de Palhoça, na Praça das Bandeiras. Nem a chuva espantou a alegria. Parabéns a todos que estavam na organização. 
Empresário Alexandre, o popular Mano, preparando um excelente cardápio no Bier Lohn para a grande comemoração do Dia das Mães. Vale lembrar: o Bier Lohn não trabalha com reservas de mesas e vai atender por ordem de chegada. 
Temos um espetáculo gastronômico com o buffet de frutos do mar do Restaurante Schutz, no Centro, ao lado da Auto Peças Palhoça. David e Elaine de parabéns pelo sucesso da casa. 
Luto no samba com a morte da cantora Beth Carvalho. Cavaquinho chora... 
Empresário Vidal Lohn, com certeza, vai longe com o excelente trabalho que vem fazendo à frente da equipe da Rádio Magia 107.3 FM.
Noite de boa música com o grande Evandro Marques, nesta sexta (3), no Gourmet Food Park. No sábado (4), é a vez de Fábio Diniz. Claro que já reservei minha mesa.  
Felicitações da coluna para Selene Lins, que comemorou mais um aniversário. 


Toques políticos

Já deu para perceber que são muitos os novos nomes que vão disputar o Legislativo de Palhoça em 2020. Já está na hora de irem se apresentando...
Tem gente que quer disputar a sucessão de Camilo Martins, mas sofre com a falta de forças para boas articulações. 
Uma fonte da coluna informa que há conversas dando conta de uma possível aliança entre Rosiney Horácio e Anna Paula Heiderscheidt para uma chapa visando à sucessão de Camilo Martins. A fonte é boa e séria, mas admito que acho difícil que a união se concretize.
Vejo uma eleição bastante diferente em Palhoça para 2020. Isso se quem já está nela não mudar e trabalhar com a velha política. Vejo um povo diferente, com novas ideias para seu município, mais cidadão e atuante. Quem não se atualizar vai ficar pelo caminho. Escreve aí!
Tem gente falando por aí que é pré-candidato, mas esqueceu que quem escolhe é o partido. 
Trabalhando com o objetivo de disputar a sucessão de Camilo Martins, vereador Luciano Pereira vê seu grupo crescer e se surpreende com o apoio empresarial que vem recebendo. O curioso é saber quais partidos vão trabalhar com este projeto. Pereira garante conseguir uma ampla chapa de apoio.
Secretário Rosiney Horácio quer mostrar a muita gente que pode fazer a diferença na gestão da saúde em Palhoça. Torço para que o secretário tenha sucesso, já que muitos amigos me falam que veem muitas mudanças acontecendo no setor. Espero ver na prática alguns dos seus projetos. 
Marcos Tebaldi deve assumir o PSDB no estado. Há quem diga que quem deve sair satisfeito com isso é Carlos Alberto Fernandes Junior, o Caco. 
Vereador Fábio Coelho continua firme, buscando conversas com possíveis pré-candidatos a disputar a sucessão de Camilo Martins. 
Gostei do nome cogitado para fazer parte como pré-candidato a vice no projeto político do Vereador Luciano Pereira. Excelente nome e com grande trânsito no setor empresarial.   
Em Palhoça, a eleição nem começou e já tem gente se bicando. 
Articulações para um projeto novo com um novo nome para disputar a sucessão de Camilo Martins pode aparecer a qualquer momento em Palhoça. Avisarei por aqui!
Vereador André Xavier entregou ao senador Jorginho Mello o título de Cidadão Honorário de Palhoça, em sessão na Câmara de Vereadores, no último dia 29. 

 

 

Estava bastante agitada a barraca da Choperia Madri na Stammtisch, na praça de Palhoça 

 

 

Família Procauto, mais uma vez, mandou muito bem com seus convidados na Stammtisch. A equipe serviu um delicioso entrevero e eu só queria saber fazer aquele gostoso tempero 

 

 

“Grupo Nós Enverga Mais Não Cai” agitou a Stammtisch do último dia 28 

 

 

Patrão Anderson Albanaes com a nova geração do CTG Os Praianos - seus dois filhos



Publicado em 02/05/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif