Coluna do Cabeção - Edição 689

Na Irlanda, curtindo merecidas férias, a musa de nossa coluna, Samara Matos

 

Carga e descarga já 
Para atender o alto fluxo comercial que existe na área central do município, precisamos de um espaço exclusivo para carga e descarga. Vejo trabalhadores ganhando multas por policiais que cumprem a lei, é verdade, mas que não mostram qualquer tolerância no momento de descarga, por exemplo. Alguns desses oficiais da lei se mostram mal-educados, o que acaba por manchar a imagem de uma corporação tão importante para nossa sociedade.

 

Tomara que venha 
Prefeito Camilo Martins anuncia volta da Zona Verde para o trânsito de Palhoça. Considero que a cidade precisa desse serviço. 

Professor Adriano e sua galera no Colégio Ivo Silveira se preparando para a Semana do Meio Ambiente, de 3 a 7 de junho


Mês de maio em destaque 
Com objetivo comemorar o Maio Amarelo, a Associação de Moradores do Madri (AMMA), em parceria com os agentes de trânsito, através da Secretária dos Serviços de Trânsito, realizou na última terça feira (14) palestras educativas sobre o trânsito seguro para os alunos do Colégio Maria Luiza Vieira Liberato, no bairro. Bela parceria e iniciativa. 


Comentário
Impressionante o índice de vazamentos que vem acontecendo em Palhoça. Há moradores que amargam espera de semanas para verem o problema solucionado. A Samae se manifestou sobre o assunto em mídia divulgada na edição de hoje do Palhocense. Vamos acompanhar esse caso de perto!

Empresário Rafael da Perfil Rolamentos comemorando mais um aniversário da esposa, Luciana, no Shopping ViaCatarina

 


Lei e punição 
Só a criação de uma lei com rigorosas punições vai dar jeito à falta de educação de algumas pessoas que insistentemente continuam jogando lixo em terrenos baldios em vários bairros em Palhoça. A pior dor é a do bolso... Não acham?


Fofocas do cabeção
Nosso abraço especial aos amigos Osmair César Espíndola e Fabrício Weingartner, por mais um aniversário comemorado. 
Flash Back Anos 80 será a grande festa de 8 de junho, na Mansão Luchi. O evento trará o melhor da música sob o comando dos DJS, Civil, Sandrinho e Nilton Metropolli.  Ingressos:
antecipados ao valor promocional de R$ 25,00 com Rodrigo (48) 98476-4003, Jean (48) 98445-8232 ou na redação do jornal Palhocense, na rua Prefeito Nelson Martins, 1171 - Centro de Palhoça (48) 3242-4719.
Vereador Marquinho do Pacheco recomendando o Bar dos Gordinhos, no Aririú, a seus amigos. Diz o vereador que o ambiente é muito bom e não precisa estar a cima do peso para entrar.
Muita energia positiva para Ronei Schlosser e a empresária Jô Alano, que comemoram 24 anos de casados. Não se esqueçam de me convidar para a festa dos 25 anos.
Muito bem recebida a notícia de mais uma edição da Feijoada do Jean Negão, dia 18 de agosto na Mansão Luchi. Fiquei sabendo que entre as atrações... vem algo incrível!
É difícil de acreditar, mas acho que tem gente em Palhoça achando que partido político é igual a produto de supermercado. 
Com a turnê Internacional Timeless, o quarteto IL Divo comemora 15 anos em noite de grande estilo na Arena Petry, neste domingo (19). Com certeza uma noite imperdível. Já no dia (24) é a vez de mais uma noite de grande festa com Viva Mais Festival, com shows de Henrique e Juliano, Sorriso Maroto e Samba Aí. A abertura da casa acontece às 22h. 
Famílias e amigos prontos para se encontrarem neste final de semana, nos salões da igreja da Ponte do Imaruim, para mais uma Festa do Divino. 
Evandro Maciel continua firma trabalhando para a festa dos nove anos do Shopping ViaCatarina. O evento será dia 24 de maio, com uma grande festa na praça de alimentação, ao som do grupo Dazaranha. Chegue cedo!
Tem Festa do Divino Espírito Santo em Palhoça nos dias 15, 16 e 17 de Junho. 
Abraços, Dudu Schmitt, feliz aniversário. 
Grande abraço da coluna ao amigo Junior Secco, secretário de Esportes na administração do prefeito Camilo Martins. Feliz aniversário, campeão!
Quarta edição da Feijoada do Bel será no mês de julho, no CTG Boca da Serra, em Santo Amaro da Imperatriz. 
Engenheiro Newton Schwinden e a esposa, Luciane Teló Schwinden, estão em festa pelos 21 anos de casados. 
Bairro Madri, neste domingo (19), celebra mais uma edição da Festa de Santa Rita. Na programação, um excelente almoço com churrasco ao meio-dia e uma tarde de sorteio de grandes prêmios, com um tradicional bingo.
Os cumprimentos da coluna ao amigo Antônio Alécio Pereira, por mais um aniversário comemorado. Parabéns, amigo!


Toques políticos
Advogado Celso Lins deixa, em definitivo, o PDT de Palhoça. O homem está sem partido. 
Carlos Fernando Carriço, o popular Petanha, diz estar tranquilo com os fatos político dentro do seu PSDB.  
Comunidade do bairro Caminho Novo deve se unir e participar do excelente trabalho que vem realizando o vereador Mauricio, juntamente com a Prefeitura, na limpeza que vem sendo realizada em vários terrenos baldios da comunidade
Procurado pela comunidade do loteamento Nova Palhoça, vereador Marquinho do Pacheco espera uma solução para o esgoto a céu aberto que causa péssimo cheiro no local. Segundo alguns amigos, o parlamentar quer apurar os responsáveis e vai pedir apoio para a Samae. 

 

Vereador Mauricio quer as comunidades fiscalizando o trabalho de limpeza que vem sendo realizado no bairro Caminho Novo


Uma fonte da coluna informa que Carlos Fernando Carriço, o Petanha, recebeu convites de três partidos políticos para disputar a sucessão de Camilo Martins em Palhoça. 
Gostei da homenagem feita pelo vereador Pitanta ao senhor Joel Rufino Rabelo, na sessão da Câmara de Vereadores do último dia 14. Parabéns, vereador, homenagem reconhecida e merecida pela total fidelidade do homenageado. 
Quando você entra num partido que já existe, não tem como querer montar a sua cartilha, achando que você manda. 
Visitando amigos, discutindo ideias e pedindo sugestões para seu projeto o palhocense Pires Contador segue focado na disputa do Legislativo em 2020. Dizem os amigos, que o homem está afinado para seguir seu projeto.  
Prefeito Camilo Martins está mesmo muito seguro com o excelente trabalho de Eduardo Lemos, como coordenador de bairro do Madri. Faz tempo que não aparecia um trabalho tão organizado. 
Vereador André Xavier, juntamente com a comunidade e Prefeitura de Palhoça, comemora a entrega da completa pavimentação da rua Osmar Santos, no Casqueiro, na Ponte do Imaruim. 

Vereador André Xavier, em conjunto com a comunidade, trabalhando no calçamento da rua Osmar dos Santos, no Casqueiro - Ponte do Imaruim


Vereador Fabinho Coelho, una forças para que uma lei seja criada, com a intenção de punir quem joga lixo em terrenos baldios. Lamentar a falta de educação dos outros nas redes sociais não adianta nada. 
A presença de novos nomes deverá fazer a diferença nas próximas eleições em Palhoça. Nosso município quer um novo tempo e uma sociedade mais cidadã. Focado nisso, Ronaldo Pereira de Oliveira, o popular Ronaldo do Correio, quer ir à luta por uma gestão diferenciada a partir de 2021.
Nas rodas política em Palhoça, comenta-se que a novela entre o vereador Jean Negão e o PDT acabou e que o parlamentar pode vir a ser a força máxima do DEM, para disputar a sucessão de Camilo Martins. Segundo alguns amigos, o DEM é apenas uma opção, pois há outros projetos a serem analisados.

 

Vereador Marquinho do Pacheco, ao lado dos amigos Vitor e Bruno, durante a inauguração do Bar dos Gordinhos, no Aririú



Publicado em 16/05/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif