Coluna do Cabeção - Edição 701

Na festa da Cavalgada, os amigos Celso Lins e Selene, Dudu e Maikon

 

Empresária Priscila comemora mais um aniversário ao lado do marido, Rodinei, e dos filhos João Victor e Rafael

 

 

Patrão Marcos Cardoso Canto recebeu amigos para discutir os últimos detalhes do Rodeio do CTG Vaqueanos do Litoral, que acontece nos dias 16, 17, e 18 de agosto

 

 

Professor Adriano Cúrcio comemorou o Dia do Estudante ao lado de alunos amigos e da professora Fabíola

 


Trânsito 
Uma mudança no trânsito em Palhoça, dividindo ao meio com canteiros as ruas de alguns bairros, daria bem mais segurança aos pedestres e acabaria com a palhaçada dos motoristas que realizam manobras perigosas no trânsito. Um exemplo para a Prefeitura pensar seria a rua geral do Madri. 


Difícil entender 
As Apaes de Santa Catarina, a cada ano que passa, trabalham mais por sua sobrevivência, encontrando sempre algumas dificuldades. Não consigo ver uma manifestação de apoio popular em favor dessas entidades que muito fazem pelo ser humano especial. Todo ano tem Criança Esperança e o povo pega o telefone para realizar sua doação. Fica difícil entender.  


Buraco incomodando
Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, precisa colocar uma proteção nos dois buracos a céu aberto que estão na rua Amaro Ferreira de Macedo. Faz tempo que essa situação vem dando prejuízos a muitos motoristas. 


Comentário 
Se você quiser falar com algum setor da Prefeitura de Palhoça, com o novo sistema de telefonia que foi implantado, vá com calma para não se estressar. 


Fofocas do cabeção
Segunda Cavalgada do Dudu Schmitt foi num domingo feliz e com muita festa. Quem não foi perdeu, com certeza.   
Empresário Alexandre, o popular Mano, do Bier Lohn trabalhando para melhor atender seus clientes. Ele lança o Delivery Bier Lohn: o melhor à La Carte da região, agora no conforto da sua casa. Ligue 32426173 - 984398482 e faça seu pedido. 
A coluna descobriu que Jadson Moraes e o amigo Gean, seu sócio, estão preparando uma casa noturna no Centro de Palhoça. Aos poucos vamos contando mais novidades. 
Show de Bruno e Marrone é a grande festa do dia 17 de agosto, na Arena Petry. 
Marque com seus amigos e reserve o dia 10 de agosto na sua agenda para uma grande noite com show do Grupo Dazaranha, na Mansão Luchi. 
Sítio Reserva Brasil será o palco de mais um aniversário do advogado Celso Lins, que convida este colunista para comemorar, dia 24 de agosto, a partir das 11 horas. 
Abraços ao amigo Renato Scharf, por mais um aniversário comemorado. 
Muitos amigos trabalhando para a 1º Feijoada da AMMA, que acontece dia 8 de setembro, no Madri. Atrações musicais como Grupo Fronteiras, Adriano Athayde e o Clube do Samba, com Henrique Harmonia, vão garantir alegria para a festa que começa a partir das 11h30. 
Belo, Thiaguinho e Thiago Martins estarão em uma noite de samba inesquecível na Arena Petry, dia 6 de Setembro. Coloque na sua agenda para não esquecer. 
Nosso abraço da coluna ao amigo Marcelo Castilhos, por mais um aniversário comemorado. 
Muita correria na disputa de ingressos para a 7ª edição da Costelada do Rafa, que acontece dia 29 de setembro, no CTG Os Praianos. Atrações musicais como: Sorriso Lindo, Tchê Chalera e Sem Apego vão agitar as 8 horas de festa. 
Casa cheia para a grande festa da Feijoada do Jean Negão, dia 18 de agosto, na Mansão Luchi, que traz o grande show nacional com o cantor Zeeba. 
Sid, da Fall Bier, avisa aos festeiros que já estão à venda barracas para mais uma edição da Stammtisch da Ponte do Imaruim, dia 22 de setembro.   
Felicitações da coluna para a querida Manoela Grah, por mais um aniversário comemorado. 
Promete casa cheia o Encontro dos Amigos do Cabeção, dia 22, no Restaurante Schutz. 
Nosso carinho especial às amigas Eni Broering, Nazaré Oliveira Pinheiro e Mariana F. Martins, por mais um aniversário comemorado. 


Toques políticos
Será que alguém pode me responder de quem é a indicação da ordem de serviço da rua Cláudio Osmar da Silva, na comunidade da Praia, na Ponte do Imaruim? 
Tem gente que primeiro precisa estudar Palhoça, para depois passar por um projeto político. Cair de paraquedas nem pensar. 
Já tem gente em Palhoça que está fora do circuito político para a próxima eleição por pura incompetência. 
Vereador Luciano Pereira já vem buscando apoio em outros partidos políticos de Palhoça. Segundo amigos, o vereador vem buscando alianças para fortalecer seu projeto político. 
Deputado Nazareno Martins surpreendendo todos com uma boa movimentação, atendendo vários municípios do estado.  
Professor Adriano Cúrcio, do Colégio Ivo Silveira, procura vereadores para pedir apoio na solução para a abertura do tão esperado ginásio nas dependências do colégio. Aí vemos a preocupação de um professor e político algum tomou iniciativa. 
Vereador Marquinhos, do Pachecos, se licencia pelo período de 30 dias e passa sua cadeira para o suplente Adriano Alves. 
Vereador Fábio Coelho me surpreendendo com a forma tranquila que vem seguindo seu trabalho, diante da ansiedade pela escolha do nome que vai disputar a sucessão de Camilo Martins. 
A escolha de um nome é o que espera o grupo do prefeito Camilo Martins, para a disputa da eleição de 2020.  
Ronaldo Pereira de Oliveira - o popular Ronaldo do Correio - continua firme, estudando e conversando bastante com alguns partidos em Palhoça para estar certo da direção que vai tomar na disputa do Legislativo em 2020. 
Irritado, o vereador André Xavier cobra do Executivo mais agilidade para a rescisão do contrato da empresa que ganhou a pavimentação da rua Osni Kuhnen. A empresa foi retirada por quebra de contrato e por má qualidade dos serviços. O vereador espera confirmar, em breve, o reinício dos trabalhos com uma empresa mais adequada para concluir essa importante obra. 
Nas rodas políticas, comenta-se que o vereador Jean Negão é o que está mais estabilizado e pronto para disputar a sucessão de Camilo Martins. Só não se sabe ainda a definição do seu partido. 
Acho que em Palhoça tem gente que vai precisar procurar partido político se quiser seguir em frente com seu projeto.
Vejo que tem gente dormindo no ponto, quando espera demais para começar a colocar o seu projeto de renovar o passaporte político nas ruas. 
Tem gente que precisa viver mais Palhoça, ao invés de ficar falando o que não sabe da política do município.

 

 

Flagramos a equipe Duncke & Meurer, sob o comando do Dr. Osvaldo Duncke, almoçando na Churrascaria Branger 

 

 

Grande amigo Maikon com a esposa, Amanda, e o filho Thiago almoçando na festa da Cavalgada do Dudu 

 

 

Feliz aniversário para a querida senhora Vilma Luchi, que está comemorando o seu 8.0 ao lado das filhas



Publicado em 08/08/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif