Coluna do Cabeção - Edição 710

O advogado Osvaldo Duncke assumiu a importante função de membro da Comissão de Direito Penal e Assuntos Prisionais da OAB-Subseção Palhoça/SC

 


Os amigos Osmar e Neném em tarde de festa na Ponte do Imaruim

 


Empresário Bruno, com o filho Bernardo, e seus pais, Edison e Kátia, em tarde de festa na Ponte do Imaruim


Novas instalações 
As novas instalações do Centro Educacional Muller, no Parque Residencial Pagani, são amplas e completas, com tudo que o aluno precisa e tem direito. Estive lá e garanto: vale a pena fazer uma visita. 


Comentário 
Temos problemas mais urgentes para cuidarmos no trânsito do que área de embarque e desembarque rápido. Autoridades estão multando veículos que param rapidamente em uma parte da Praça Sete de Setembro. Acho que a Polícia Militar tem bem mais coisa para fazer quando o assunto é trânsito.

Capacitação e equilíbrio

No dia 27, passe um domingo diferente no Eco Park Mallmann, em Santo Amaro da Imperatriz, no Conectar Nature: um circuito de palestras e conhecimento. O evento acontecerá das 8h às 18h e contará com a seguinte programação: Yoga, Reike, Hipnoterapia, Palestras de Inteligência Emocional com Humberto Freccia Netto e Inteligência Financeira com Marlise Alves. Além de todo esse conhecimento e conexão, os participantes poderão desfrutar de um excelente cardápio com a natureza como anfitriã. E pasmem: entrada gratuita. Maiores informações: (048) 98405-6862 com Felício Silveira.

The Bando
Através de uma iniciativa do empresário Alexandre Bonfim, jovens empreendedores da região passam a se encontrar a partir desta semana para troca de experiências e conteúdo. Vai sair muita coisa boa desse “bando”.


Comunidade preocupada
Comunidade do bairro Pachecos bastante preocupada com a poluição do rio Aririú. Espera-se uma rápida solução por parte da Prefeitura, antes que algo pior aconteça. 


Toques políticos
Considero que teremos eleições atípicas por aqui. Tudo leva a crer que serão frias. Isso porque, Palhoça teve um aumento considerável de eleitores, a maioria que veio de outras cidades e regiões e que não acompanha a política local. Vimos isso nas eleições para governador e deputados, com alto índice de votos para candidatos que nunca nem pisaram por aqui. Gente que mora em Palhoça, mais não vive Palhoça, precisaria se aproximar mas. A forma com que os candidatos chegarão nessas pessoas poderá fazer a diferença.
Estou impressionado com os comentários de alguns amigos sobre o nome do advogado Paulo Kruscielski, para disputar o Legislativo de Palhoça em 2020. 
Gilberto Rosa comemora a vitória da filha Sarah Marina da Rosa, como a mais votada na eleição do Conselho Tutelar. Como articulador, Gilberto foi, mais uma vez, excelente. 
Preocupado com a possibilidade de fortes chuvas, vereador Marquinho do Pacheco pede, mais uma vez, a limpeza das margens do rio Aririú. Segundo o vereador, “queremos a limpeza nas margens do rio para não piorar o assoreamento”. 
Vereador André Xavier bastante satisfeito por ter saído a licitação para ampliação do segundo piso no posto de saúde da Ponte do Imaruim. 
Vereador Mauricio Roque da Silva quer a desapropriação de terrenos baldios abandonados por proprietários em Palhoça. Acho realmente que alguma coisa tem que ser feita. Palhoça está muito feia nesse aspecto.
Com a indecisão do prefeito Camilo sobre o tão esperado nome para disputar sua sucessão, já tem gente que está pensando duas vezes, antes de disputar o Legislativo. 
Aniversário do amigo Pepê vai agitar o mês de novembro no Eco Park Mallmann, em Santo Amaro da Imperatriz. 
Assessor parlamentar Alan Plácido é o nome cotado que pode assumir a JMDB de Palhoça. 
Palhocense da nossa querida Pinheira Zé Henrique vem realizando um excelente trabalho como chefe do escritório federal da pesca e agricultura do Ministério da Agricultura. 
Gostaria muito de ver, na prática, pelo menos uma parte dos projetos que são aprovados na Câmara de Vereadores de Palhoça. Faz tempo que muita coisa não sai do papel. 
MDB em Palhoça pode voltar a fazer parte da chapa majoritária com o nome indicado do prefeito Camilo para brigar por sua sucessão.
Vem me surpreendendo a movimentação em nível estadual do deputado Nazareno Martins.   
Advogado Ricardo Neves cotado para assumir a presidência do MDB em Palhoça.


Fofocas do cabeção
Gratidão é a palavra que me vem à mente sobre o projeto #TransforAção. O jornal Palhocense preparou uma equipe de feras para me auxiliar na perda de peso. Acompanhe nesta edição como está nossa batalha.
Grande abraço da coluna para o amigo e parceiro Ireno Hillesheim, por mais um aniversário comemorado. 
No dia 12 de outubro (sábado), todos estarão unidos para mais uma edição do Risoto Fraterno da Loja União Palhocense, no Clube Sete de Setembro. Serão cinco deliciosos sabores na noite que começa às 20h30. 
Estou impressionando com o excelente trabalho que vem realizando a equipe de marketing do Shopping ViaCatarina, comandada pelo amigo Jânio. Novidades não faltam para os clientes do “Nosso Shopping”.
Para os amigos que gostam daquela boa música, aqui vai a dica para uma noite maravilhosa: dia 19 de outubro, show com Roupa Nova e Rádio Taxi, em mais uma grande festa da Arena Petry. 
Final de semana (12 e 13) para curtir a Festa em honra à Nossa Senhora Aparecida, no Rio Grande, em Palhoça. 
Felicitações da coluna, por mais um aniversário comemorado, ao amigo empresário Ricardo Macedo (São Paulo Hamburgueria). 
Nosso carinho especial ao querido casal José Américo Zanin e Claudia Regina Silva Zanin, que está em festa, comemorando 23 anos de uma linda união. Felicidades deste colunista ao casal. 
A coluna registra, com carinho, o convite que recebeu para o casamento da amiga Alda Cristina Pereira (nossa querida Mana), com o jovem Bruno. O casamento será realizado na igreja matriz de Santo Amaro e os convidados serão recepcionados no Centro de Eventos Nascer do Sol, na mesma cidade.
A programação da casa de shows Arena Petry continua sendo a melhor do estado: 26 de outubro tem Natiruts + Lagum - uma noite imperdível para você. 
Grande amigo Leopoldo Pereira está em festa com sua esposa, Eloisa, comemorando 10 anos de união. Pode comemorar, e muito, amigos... vocês merecem. 
São muitas as atrações que esperam sua família no 1º Piquenique da Família, dia 13 (domingo), em comemoração ao Dia das Crianças, no Parque do Madri. 
A coluna manda abraços aos amigos aniversariantes Paulo Scharf, Nelson José de Souza, advogado João Ricardo Silva, Nilton Lemos, Ronei Schlosser, Vitor Agenor Lemos e Rudolfo Westphal - grande amigo do Otto Gastro Bar. 
Uma bonita festa para as crianças está sendo organizada para o dia 12 (sábado), no campo do Frei Damião. O evento começa às 8h e termina às 17h. Brincadeiras com boi mecânico, infláveis, cama elástica, piscina de bolinha entre outros esperam por todos. 
Artista plástico Wando Cunha continua levando Palhoça ao mundo com sua bela arte. Amigos já falam que o homem vai para Dubai realizar trabalhos. 
Neste sábado (12) grande festa para comemorar o Dia das Crianças, na praça da Passagem do Maciambu, das 13h às 17h30, com muitas brincadeiras e guloseimas. 

Mulherada da minha família em clima de alegria

 

Mário, Adriano Athayde e Pablo já estão prontos para mais uma edição da Costelada de Santa Rita, dia 3 de novembro, no Parque do Madri



Publicado em 10/10/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif